GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A maquinaria de Mata Nui

+4
zaktan
CaveShinobi
Lumykat
Lumix
8 participantes

Ir para baixo

A maquinaria de Mata Nui Empty A maquinaria de Mata Nui

Mensagem por Lumix Seg Fev 22, 2010 4:57 pm

À muito tempo que sabemos que o corpo de Mata Nui tem ilhas dentro dele, mas no filme e na saga de Mata Nui aparecem os matoran e toa a regularem máquinas. A minha dúvida é onde fica a "sala das máquinas" e porquê que aqueles matoran e toa estão lá a regular (como no capítulo 15 da saga de Mata Nui) enquanto que os outros estão nas ilhas Neutral
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

A maquinaria de Mata Nui Empty Re: A maquinaria de Mata Nui

Mensagem por Convidad Seg Fev 22, 2010 9:21 pm

uma das tuas perguntas sei responder acho... alguns dos toa e matoran tao a cuidar do corpo de mata nui pk se nao o fixerem mata nui pode fikar avariado tal como todas as maquinas precisam de ser arranjados e de levar peças novas...
quanto ao facto dos outros tarem nas ilhas e pk eles tb precisam de ter descanço faxem um tipo de troca qd uns trabalham os outros descançam os k tao a descançar vao trabalhar e os k tavam a trabalhar vao descançar acho k e isto....mas podes perguntar ao greg se ele te responder a ixo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A maquinaria de Mata Nui Empty Re: A maquinaria de Mata Nui

Mensagem por Lumix Seg Fev 22, 2010 9:50 pm

Obrigado TDPB, mas mesmo assim é melhor confirmar com o Greg. Será que alguem que esteja inscrito no bzpower pode perguntar Smile Onde é que fica a maquinaria do Mata Nui e porquê que estão lá matorans e toas a trabalhar enquanto os outros estão nas ilhas?
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

A maquinaria de Mata Nui Empty Re: A maquinaria de Mata Nui

Mensagem por Lumykat Seg Fev 22, 2010 9:56 pm

Eu acho que a parte das máquinas fica em Karda Nui Rolling Eyes
Lumykat
Lumykat

Mensagens : 27
Widgets : 30
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

A maquinaria de Mata Nui Empty Re: A maquinaria de Mata Nui

Mensagem por CaveShinobi Seg Fev 22, 2010 11:13 pm

Lumykat escreveu:Eu acho que a parte das máquinas fica em Karda Nui Rolling Eyes

Também tenho essa ideia, que até faz sentido, visto que Karda Nui é o "núcleo" de Mata Nui. E já que a ilha de Mata Nui (ou era Metru Nui? Ainda não percebi a geografia na totalidade) está na cabeça, ponho essa opção de parte.

Concluíndo - deve ser lá pelo peito ou barriga.

(PS: eu ainda não percebi muito bem - afinal as ilhas estão DENTRO ou FORA de Mata Nui?)
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

A maquinaria de Mata Nui Empty Re: A maquinaria de Mata Nui

Mensagem por zaktan Seg Fev 22, 2010 11:27 pm

CaveShinobi escreveu:
Lumykat escreveu:Eu acho que a parte das máquinas fica em Karda Nui Rolling Eyes

Também tenho essa ideia, que até faz sentido, visto que Karda Nui é o "núcleo" de Mata Nui. E já que a ilha de Mata Nui (ou era Metru Nui? Ainda não percebi a geografia na totalidade) está na cabeça, ponho essa opção de parte.

Concluíndo - deve ser lá pelo peito ou barriga.

(PS: eu ainda não percebi muito bem - afinal as ilhas estão DENTRO ou FORA de Mata Nui?)
Também não percebi muito não. Sobre a geografia, a ilha de Mata Nui fica na cabeça a ilha de Metru Nui fica no tronco/barriga se não me engano.
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo

A maquinaria de Mata Nui Empty Re: A maquinaria de Mata Nui

Mensagem por eskeleto532 Ter Fev 23, 2010 12:26 am

eu penso que a "sala das maquinas" fica debaixo do coliseu em Metru Nui(que está dentro da cabeça do Grande Espírito), Karda Nui é apenas o cento de poder, ou seja aquilo que dá energia(por isso se formam lá as Energy Storms)
os Matoran e alguns Toa trabalham mas não na "sala das maquinas", trabalham na manutenção do Universo, SÓ há duas ilhas em que os Matoran têm mais descanso-Arthaka e Karzahni-de resto, todos os Matoran estão constantemente a trabalhar, mas só na manutenção, não na "sala das maquinas"(aí é onde o espírito do Universo-actualmente Makuta Teridax-trabalha)
A Imagem do blog representa o inicio do Universo em que os Matoran e Toa construirão tudo
eskeleto532
eskeleto532
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 891
Widgets : 544
Reputação : 0


http://profile.imageshack.us/user/eskeleto532/

Ir para o topo Ir para baixo

A maquinaria de Mata Nui Empty Re: A maquinaria de Mata Nui

Mensagem por tnccs Ter Fev 23, 2010 12:32 am

eu penso que é em karda nui, pois no filme, não só meteram a camara em direcção ao tronco de mata nui,como os matoran que estavam a trabalhar eram av-matoran E TINHAM JETPACKS.além disso, faz sentido, pois, como disse o caveshinobi, é o núcleo da energia.
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

A maquinaria de Mata Nui Empty Re: A maquinaria de Mata Nui

Mensagem por Pohatu Nuva Ter Fev 23, 2010 12:59 am

eskeleto532 escreveu:eu penso que a "sala das maquinas" fica debaixo do coliseu em Metru Nui(que está dentro da cabeça do Grande Espírito), Karda Nui é apenas o cento de poder, ou seja aquilo que dá energia(por isso se formam lá as Energy Storms)
os Matoran e alguns Toa trabalham mas não na "sala das maquinas", trabalham na manutenção do Universo, SÓ há duas ilhas em que os Matoran têm mais descanso-Arthaka e Karzahni-de resto, todos os Matoran estão constantemente a trabalhar, mas só na manutenção, não na "sala das maquinas"(aí é onde o espírito do Universo-actualmente Makuta Teridax-trabalha)
A Imagem do blog representa o inicio do Universo em que os Matoran e Toa construirão tudo

não concordo com a tua opinião mas tens toda a razão quanto á geografia e ao trabalho dos matoran : Metru nui é no interior da cabeça de mata nui (como um cerebro) e os matoran que cuidam do corpo não estam a trabalhar enquanto os outros descansam os matoram têm uma vida normal e os que cuidam de matanui não são diferentes não trocam cada um tem uma função especifica e é o seu oficio Wink

quanto á localização da "casa das máquinas" eu acho que é um pouco por todo o corpo pois qualquer máquina precisa de manutenção no geral e não apenas numa zona por isso eu não acho que possa haver uma localização exacta pois exitem várias por todo o corpo de Mata nui Rolling Eyes
Pohatu Nuva
Pohatu Nuva
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagens : 695
Widgets : 300
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

A maquinaria de Mata Nui Empty Re: A maquinaria de Mata Nui

Mensagem por Lumix Ter Fev 23, 2010 10:13 pm

Eu estava nessa dúvida por causa da Saga de Mata Nui, mas como o eskeleto disse que essa imagem são eles a construir o Mata Nui já sei que os Matoran e toa (pelo menos os matoran) têm uma vida normal.
Como o Pohato Nuva disse, até pode ser que haja máquinas por todo o universo matoran, mas acho que existe uma secção principal debaixo do coliseu de Metru Nui, como o Eskeleto disse, mas não dá para se saber ao certo Rolling Eyes
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

A maquinaria de Mata Nui Empty Re: A maquinaria de Mata Nui

Mensagem por Guiler Ter Fev 23, 2010 10:49 pm

A "casa das máquinas" é, como o Eskeleto já disse, o processador do Núcleo, que fica abaixo do Coliseu de Metru Nui.

As ilhas, exceto pela atualmente destruída ilha de Mata Nui, ficam dentro do Grande Espírito, organizadas com cúpulas para não serem destruídas ou chocarem-se.

Metru Nui é a ilha que fica na cabeça, e o controle do Grande Espírito fica debaixo do coliseu (que é o processador do núcleo).

Foi adentrando no processador do núcleo na forma de Antidermis que o Makuta tomou o poder sobre o corpo de Mata Nui.

E foi no processador do núcleo que houve aquela batalha entre Helryx, Axonn e Miserix contra Tren Krom, Tuyet e Brutaka (presente nos mais recentes capítulos de Reinado das Sombras).
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

A maquinaria de Mata Nui Empty Re: A maquinaria de Mata Nui

Mensagem por Lumix Qua Fev 24, 2010 5:26 pm

Obrigado por me esclarecerem, esta dúvida já desapareceu Very Happy
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

A maquinaria de Mata Nui Empty Re: A maquinaria de Mata Nui

Mensagem por Convidad Qui Fev 25, 2010 12:30 am

sendo axim este topico pode ser fechado Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A maquinaria de Mata Nui Empty Re: A maquinaria de Mata Nui

Mensagem por Pohatu Nuva Qui Fev 25, 2010 1:00 am

tópico fechado Wink
Pohatu Nuva
Pohatu Nuva
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagens : 695
Widgets : 300
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

A maquinaria de Mata Nui Empty Re: A maquinaria de Mata Nui

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos