GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sahmad's Tale

+5
chibi vezon
tnccs
Lumix
zaktan
pipowwe
9 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Sahmad's Tale

Mensagem por pipowwe Seg Jan 18, 2010 7:45 pm

pipowwe
pipowwe
Moderador
Moderador

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 675
Widgets : 650
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por zaktan Seg Jan 18, 2010 9:51 pm

Odeio arquivos gravados em vídeo, pelo que parece está gravado em videos.
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por Lumix Seg Jan 18, 2010 10:06 pm

Mas já há no BS01 escrito Very Happy
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por zaktan Seg Jan 18, 2010 10:16 pm

Lumix escreveu:Mas já há no BS01 escrito Very Happy
Agora está melhor, quando tiver tempo eu leio.
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por tnccs Seg Jan 18, 2010 10:23 pm

podes por o link?
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por Lumix Ter Jan 19, 2010 12:55 am

Não dá para pôr o link da história mesmo, mas está aqui a lista de histórias, e esta está no fim Wink
http://www.biosector01.com/wiki/index.php/Saga_Guides
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por tnccs Ter Jan 19, 2010 1:40 am

obrigado, ainda melhor! Very Happy
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por chibi vezon Ter Jan 19, 2010 1:44 am

historia legal Very Happy
chibi vezon
chibi vezon

Masculino

Mensagens : 95
Widgets : 102
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por tnccs Ter Jan 19, 2010 1:49 am

~tambem já a li.bastante boa!
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por Guiler Ter Jan 19, 2010 1:42 pm

Achei bem interessante este cxapítulo inicial. Não tinhamos muita ideia do que seria a praga. A praga afinal era a perda de sonhos que resultava na loucura... Eu sempre pensei que a praga seria algo mais físico, talvez um problema nos órgãos, ferrugem nas partes mecânicas ou coisas do tipo. E também, há uma explicação bem engraçada a respeito da mudança de cor das armaduras (um plano do Telluris de usar minerais para se disfarçar).

Estarei á espera dos próximnos capítulos. Esse seriado aparentemente pode ser um dos melhores.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por Lumix Qua Jan 20, 2010 5:15 pm

Para quem tiver preguiça para ler em inglês, eu traduzi, para português de Portugal.
Vejam se está bem, quem já leu.

Capitulo 1
O meu nome é Sahmad. Este deve ser um nome que já ouviste em casas de Agori ou em sussurros dos Glatorian. Este é um nome dito com respeito, com medo, e isto é como deve ser. A história vai contar-vos que eu sou um monstro, um traficante de escravos, alguém que faz a vida a capturar Agori e vende-los aos Skrall. Eu seria um louco se mentisse e fingisse não fazer essas coisas; mas claro que eu faço. Mas há mais na história para além disso, e aqui está uma coisa que precisas sempre de relembrar nas histórias: os vencedores escrevem todos os livros.
Eu sou um membro da tribo do ferro, não é o que tu podes contar pela cor da minha armadura, isso é intencional. Aviso-te que fazeres parte daquela tribo foi provavelmente, ou ainda é, um convite para seres posto de parte do povo e até esmagado, não literalmente. Nós não somos bem-vindos nas pequenas aldeias dos outros Agori, julgam-se bons demais para partilhar a sua comida e limpos demais para fazer trocas connosco. Nós somos criaturas para contar nos contos da noite, aos novos guardas: “É melhor ficar atento, ou alguns Agori do ferro vão-te levar”.
Isto não foi sempre assim, é claro. À muito, muito tempo, bem antes da Grande Guerra ou do Grande Cataclismo, a minha tribo viveu nas montanhas de Bota Magna e trabalhou nas minas. Nós enviava-mos o ferro tirado das rochas para a tribo do fogo forjar, e mandar-nos de volta com ferramentas e armas acabadas. Nós fomos severos e rudes, pode-se dizer pouco educados, mas éramos honrados pelo nosso duro trabalho, e tratados como qualquer outro Agori. Os membros da tribo do ferro viviam uma vida cheia de trabalho duro e honesto, e nunca perguntaram por nada mais. Sem ser alguns conflitos com os nossos vizinhos nas montanhas, os Skrall, nunca tivemos conflitos com ninguém.
Quando o fim veio, veio rapidamente e silenciosamente, como um punhal a empurrar-nos para trás. Alguns mineiros a trabalhar nos arredores da nossa terra começaram a actuar de forma estranha. Eles estavam enlouquecidos, brigões, e a cada dia que passava ficavam piores. Se se perguntasse a eles se estavam doentes, eles diziam que não. A única coisa que eles podiam dizer se lhes perguntassem alguma coisa era que o seu sono foi perturbado, eles não conseguiam sonhar. Muitos de nós rimo-nos. Afinal de contas, o que importava era a força com que tirava-mos as rochas para a superfície. O quê que importava que o nosso sono fosse só isso: dormir sem ilusões e fantasias. E se não consegues sonhar, não tens de te preocupar com os pesadelos, certo? Errado! Se não consegues sonhar, a própria vida torna-se no pesadelo.
Os mineiros afectados foram de irritados para violentos em pouco tempo, e de violentos para loucos. Sonhos, assim parecem, são precisos para expelir as más energias carregadas em todos nós. Sem eles, a mente fragmenta-se, só é preciso tempo. Pior, o que nós via-mos agora era uma praga a alastrar-se. Mais e mais da minha tribo perdiam a habilidade para sonhar. Essa era uma condição que nos matava, como loucos. Os que eram mais recentemente afectados ficavam desesperados e cheios de horror, sabiam o destino que os esperava.
Alguns de nós pareciam ser imunes: eu, Telluris, e uma mão cheia de outros. Naturalmente os nossos vizinhos ficavam curiosos porquê que nós continuávamos a ter a habilidade para sonhar. Nenhum de nós sabe a resposta. Isso não impediu que alguns da tribo falassem sobre descobrir o que se passava para não estarmos infectados, mesmo que alguns dos seus métodos significassem a nossa morte. Nós fugimos para ir viver numa caverna, prontos a nos defendermos de loucos Agori que tentassem ser nossos amigos.
E as coisas ficaram piores, o líder da nossa aldeia pediu a outras tribos para ajudar. Os Skrall só se riram. As outras tribos não se atreviam a deixar-nos entrar nas suas terras. Ninguém queria nem um pedaço que fosse do nosso ferro, temendo que, de alguma maneira, ele transportasse a doença. Todas as trocas comerciais começam a parar.
Quando um dos saudáveis Agori do ferro tentou se juntar a outra aldeia, eles baniram-no para a floresta, e lá foi morto por uma das bestas que lá habitavam. Quando começávamos a preocupar-nos por não receber notícias dele, começávamos a pensar que ele talvez tenha sido morto pelos Agori da tribo em que ele se tentou juntar. Ser um Agori da tribo do ferro agora carregava a sentença de morte. Se a praga não te afectou, o teu parceiro pode ser afectado.
Telluris teve a ideia de, com minerais, mudar a cor da armadura e capacete para outra cor duma tribo desconhecida, para poder-mos encontrar paz com as outras tribos, só os saudáveis. Isto foi uma ideia estúpida, mas eu fui em frente com isto. Não preciso de te contar o quão bem isto correu.
Ainda assim, nós sobrevivemos. Vimos a nossa tribo lentamente morrer, até já só restarem os Agori imunes. Nós fugimos para bem longe daquele lugar, apesar de não haver mais nenhum lugar para onde ir. Nós não tínhamos a certeza se algum de nós carregava a praga, e podes ver que nós tomamos caminhos separados.
Eu fui para sul, não sabendo que Telluris também tinha tomado esse rumo. Eu vivi daquilo que eu podia roubar e tirar. Eu vi a Grande Guerra nascer, e Agori mortos por armas feitas de ferro que o meu povo minou, e eu rime. Quando o Cataclismo aconteceu, eu fiquei em Bara Magna. Eu encontrei uma carruagem e ganhei a lealdade de um Spikit da única maneira possível – alimentando-o. Eu não sei o que o futuro me reserva, mas eu tenho transporte e tenho ódio, eu hei-de juntar os dois para ter a minha vingança.
Telluris foi por um caminho diferente. Ele começou a roubar no deserto numa máquina de guerra inspirada no Skopio, e esmaga uma caravana ou duas para de alguma forma fazer a diferença.
Eu fiz outros planos. Vou fazer das tribos Agori mercadoria. Vou vendê-los aos Skrall e deixa-los desejar terem morrido na praga junto com os meus amigos.
Muito mudou recentemente. Os Skrall foram conduzidos para fora de Roxtus. Dois gigantes feitos de metal lutam no céu por razões que eu não consigo imaginar. Não tenho dúvida que o fim do mundo como o conhecemos está à nossa frente, mas antes disso eu tenho uma tarefa que eu quero concretizar. Em algum lugar, alguém sabe o que aconteceu ao meu povo. Eles sabem se a praga foi acidente ou ataque, erro ou experiência. Antes de Bara Magna se desfazer em pó, eu vou encontrar essas respostas. E se alguém fez isto acontecer à minha tribo, espero que eles estejam a sonhar… comigo, e acordarem com medo.


Eu gostei muito deste capitulo, trás muitas revelações, para não falar que nunca vi o Sahmad nem o Telluris em histórias. Vou estar à espera do proximo capitulo, e ver se esta story serial vai ser boa mesmo Smile
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por zaktan Qua Jan 20, 2010 5:22 pm

Nossa, os story serials de 2009-2010 são os melhores.
Eu gostei que a história parece que está ficando mais adulta, agora tem mortes, praga, preconceitos, eu gosto desse jeito. Very Happy
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por tnccs Qua Jan 20, 2010 6:11 pm

bienvenue ao club Laughing
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por Lumix Qua Jan 20, 2010 6:19 pm

tnccs escreveu:bienvenue ao club Laughing
Estás a dizer isso para quem Razz
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por zaktan Qua Jan 20, 2010 6:41 pm

Lumix escreveu:
tnccs escreveu:bienvenue ao club Laughing
Estás a dizer isso para quem Razz

Acho que para mim.
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por chibi vezon Qua Jan 20, 2010 6:49 pm

concordo os storys serials estao 10x melhores agora Like a Star @ heaven _ Like a Star @ heaven
chibi vezon
chibi vezon

Masculino

Mensagens : 95
Widgets : 102
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por tnccs Qua Jan 20, 2010 9:24 pm

zaktan escreveu:
Lumix escreveu:
tnccs escreveu:bienvenue ao club Laughing
Estás a dizer isso para quem Razz

Acho que para mim.
é para ti Very Happy
lembrem-me agora de uma teoria daquelas muita boas que nos vêm á cabeça como um raio!os agoris do ferro ficaram doidos com a praga e pouco tempo depois foi descoberto o protodermis energizado!e, se não me engano, este tinha a habilidade de transformar quem estava destinado a tal!então e se um agori do ferro tivesse ,sem querer ,entrado em contacto com o protodermis energizado,e estava destinado a "passar" a tal praga, pois teia um rumo importante na história?
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por zaktan Qua Jan 20, 2010 10:14 pm

tnccs escreveu:
zaktan escreveu:
Lumix escreveu:
tnccs escreveu:bienvenue ao club Laughing
Estás a dizer isso para quem Razz

Acho que para mim.
é para ti Very Happy
lembrem-me agora de uma teoria daquelas muita boas que nos vêm á cabeça como um raio!os agoris do ferro ficaram doidos com a praga e pouco tempo depois foi descoberto o protodermis energizado!e, se não me engano, este tinha a habilidade de transformar quem estava destinado a tal!então e se um agori do ferro tivesse ,sem querer ,entrado em contacto com o protodermis energizado,e estava destinado a "passar" a tal praga, pois teia um rumo importante na história?
Deve ser, posta lá no tópico teorias! Very Happy
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por Lumix Qua Jan 20, 2010 11:17 pm

tnccs escreveu:
zaktan escreveu:
Lumix escreveu:
tnccs escreveu:bienvenue ao club Laughing
Estás a dizer isso para quem Razz

Acho que para mim.
é para ti Very Happy
lembrem-me agora de uma teoria daquelas muita boas que nos vêm á cabeça como um raio!os agoris do ferro ficaram doidos com a praga e pouco tempo depois foi descoberto o protodermis energizado!e, se não me engano, este tinha a habilidade de transformar quem estava destinado a tal!então e se um agori do ferro tivesse ,sem querer ,entrado em contacto com o protodermis energizado,e estava destinado a "passar" a tal praga, pois teia um rumo importante na história?
Até pode ser, apesar de o tempo não estar bem explícito, pode ter sido a causa da praga, afinal que mais poderia ser Rolling Eyes
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por Pedro DM Qui Jan 21, 2010 7:47 am

Nossa muito boa essa historia, a e obrigado lumix se voce não tivesse traduzido esta historia acho não teria lido(estava com um pouco priquisa de ler não sabia que era uma historia boa Embarassed )
Pedro DM
Pedro DM
Agori
Agori

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 246
Widgets : 281
Reputação : 1


Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por zaktan Qui Jan 21, 2010 4:44 pm

pedro dm escreveu:Nossa muito boa essa historia, a e obrigado lumix se voce não tivesse traduzido esta historia acho não teria lido(estava com um pouco priquisa de ler não sabia que era uma historia boa Embarassed )
Eu também.
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por Lumix Qui Jan 21, 2010 5:30 pm

zaktan escreveu:
pedro dm escreveu:Nossa muito boa essa historia, a e obrigado lumix se voce não tivesse traduzido esta historia acho não teria lido(estava com um pouco priquisa de ler não sabia que era uma historia boa Embarassed )
Eu também.
Também posso traduzir os próximos capítulos.
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por Guiler Qui Jan 21, 2010 5:35 pm

zaktan escreveu:Nossa, os story serials de 2009-2010 são os melhores.
Eu gostei que a história parece que está ficando mais adulta, agora tem mortes, praga, preconceitos, eu gosto desse jeito. Very Happy

Mortes não tornam a estória mais adulta. Muitas estórias destinadas a crianças tem mortes irracionais, não necessariamente violentas, mas irracionais (como a morte do Botar e Zaktan, por exemplo).

O que torna a estória mais madura é a análise de diversos pontos de vista e de personalidades dos personagens de forma concreta (alguns personagens estranhamente variam de personalidade). Felizmente este seriado, por ser naturalmente tomado a partir do ponto de vista do Sahmad, já é melhor do que os seriados de 2007 e 2008, e no meu ponto de vista pelo menos é mais promissor do que alguns de 2009 (do que o Reign of Shadows, por exemplo).

O que torna uma estória infantil é o uso de falsos valores, batalhas ridículas, personagens com personalidade não analisada, uso de "bem e mal" como uma ideia maniqueísta e bipolar, além de oficialmente, por parte do autor, de nomear alguém como "herói" ou "vilão". Uma estória madura, ao contrário disto, analisa vários aspectos que podiam simplesmente ser deixados de lado.

Além disso, o uso de sistemas sociais não é simplificado em estórias complexas, ao contrário da estória Bionicle, que torna as socidedades vagas. Há guerreiros, mineradores, forjadores de armas/armaduras e comerciantes, mas pouco se diz a respeito do que ganham com isso, ou a respeito de como se dá a produção da sociedade. A única exceção talvez seja a guerra civil Matoran, que tem algum mérito por isso.

Felizmente, a estória Bionicle desde 2009, com a alteração de universo (focando desde então, Bara Magna) tornou-se mais promissora a tomar um caminho melhor. O problema mesmo foi o filme The Legend Reborn, que contou demasiadamente com infantilidades e futilidades.

Dessa forma, concordo que a estória Bionicle, através de seriados como este, possa estar melhorando.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por tnccs Qui Jan 21, 2010 10:49 pm

Guiler717 escreveu:
zaktan escreveu:Nossa, os story serials de 2009-2010 são os melhores.
Eu gostei que a história parece que está ficando mais adulta, agora tem mortes, praga, preconceitos, eu gosto desse jeito. Very Happy

Mortes não tornam a estória mais adulta. Muitas estórias destinadas a crianças tem mortes irracionais, não necessariamente violentas, mas irracionais (como a morte do Botar e Zaktan, por exemplo).

O que torna a estória mais madura é a análise de diversos pontos de vista e de personalidades dos personagens de forma concreta (alguns personagens estranhamente variam de personalidade). Felizmente este seriado, por ser naturalmente tomado a partir do ponto de vista do Sahmad, já é melhor do que os seriados de 2007 e 2008, e no meu ponto de vista pelo menos é mais promissor do que alguns de 2009 (do que o Reign of Shadows, por exemplo).

O que torna uma estória infantil é o uso de falsos valores, batalhas ridículas, personagens com personalidade não analisada, uso de "bem e mal" como uma ideia maniqueísta e bipolar, além de oficialmente, por parte do autor, de nomear alguém como "herói" ou "vilão". Uma estória madura, ao contrário disto, analisa vários aspectos que podiam simplesmente ser deixados de lado.

Além disso, o uso de sistemas sociais não é simplificado em estórias complexas, ao contrário da estória Bionicle, que torna as socidedades vagas. Há guerreiros, mineradores, forjadores de armas/armaduras e comerciantes, mas pouco se diz a respeito do que ganham com isso, ou a respeito de como se dá a produção da sociedade. A única exceção talvez seja a guerra civil Matoran, que tem algum mérito por isso.

Felizmente, a estória Bionicle desde 2009, com a alteração de universo (focando desde então, Bara Magna) tornou-se mais promissora a tomar um caminho melhor. O problema mesmo foi o filme The Legend Reborn, que contou demasiadamente com infantilidades e futilidades.

Dessa forma, concordo que a estória Bionicle, através de seriados como este, possa estar melhorando.
concordo plenamente contigo.
p.s: o botar morre?quando?onde?porquê?
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por zaktan Qui Jan 21, 2010 10:51 pm

Concordo guiler, também quando você disse que foi idiotice matar zaktan!
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo

Sahmad's Tale Empty Re: Sahmad's Tale

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos