GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Turaga Dume

4 participantes

Ir para baixo

Turaga Dume Empty Turaga Dume

Mensagem por Convidad Qua Fev 13, 2008 6:31 pm

Toda a gente o conhece é o anciao de metru nui e fez muitas coisas pela sua cidade.
Postem eo que sabem e o que achavam dele.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Guiler Qua Fev 13, 2008 7:06 pm

O poder dele quando toa era regeneração, e pouco se sabe de como foi a vida dele quando toa. Mesmo assim, ele foi raptado pelo Makuta de metru nui, que após adormecer os matoran de metru nui, adormeceu mata nui. Turaga Dume está em Metru Nui junto com os demais turaga e alguns matorans
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Ignika Qua Fev 13, 2008 8:13 pm

existem + thuragas em metru nui?
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Guiler Qua Fev 13, 2008 8:52 pm

Em Metru Nui, acho que são sete turagas: Dume, Vakama, Matau, Nuju, Onewa, Whenua e Nokama.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Ignika Dom Fev 17, 2008 1:04 am

Vakama, Matau, Nuju, Onewa, Whenua e Nokama eram os Thuraga de Mata Nui.. mas agora li num sitio k sao os Thuraga d Metru Nui..
e ja agora, a alg1 tmp atras axei aki 1 cena sobre o Thuraga Dume, mas axo k a maioria d voces ja sabiam.. mas msm assim, aki vai:
http://www.biosector01.com/wiki/index.php/Kiril - a máscar dele (axo k o Trivia tm koisas bastant interessantes d s ler)
http://www.biosector01.com/wiki/index.php/Dume - info

ja repararam k existem actualment 3 máscaras Kiril? A do Dume, a do dekar, e.. a do Norik, embora tenha a forma de 1 Kiril, na realidade a máscara dele xama se Pehkui.
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Guiler Dom Fev 17, 2008 8:23 pm

A máscara do Norik é igual ao do Dume, porém tem o nome de Pehkui e o poder é de diminuir o próprio tamanho, diferente do poder de regeneração da Kanohi Kiril
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re:Turaga Dume

Mensagem por Le-matoran girl Sáb Mar 08, 2008 11:13 pm

Sobre o Turaga Dume, já tinha lido que ele tinha salvo a vida de Lhikan quando este era um matoran e que isso influenciou-o um bocado quando se tornou um toa. De resto, só sei o que estava no filme.
Rolling Eyes Pessoalmente, acho que ele é incorrecto em relação a algumas coisas. Quer dizer ele pôs-se a fazer uma cena só porque Nokama contou ao Jaller o que tinha acontecido aos Toa Nuva. Acho que ele estava a fazer uma tempestadade num copo d` água.
Le-matoran girl
Le-matoran girl
Agori
Agori

Feminino

Idade : 33
Mensagens : 111
Widgets : 0
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Ignika Sáb Mar 08, 2008 11:51 pm

eu tb ja tinha lido sobre essas 2 coisas, e isso da Tuhraga Nokama e algo estupido, e tb ele queria + umas cenas impostas aos matoran, mas agora nao m lembro do k era, e eu axo k ele e mt 'Old School Guy'. Neutral Rolling Eyes
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re:Turaga Dume

Mensagem por Le-matoran girl Dom Mar 09, 2008 7:14 pm

O quê? Shocked Bem, isso é muito interessante!! Concordo contigo sobre isso. Só uma decisão dele que aprovei que foi manter o Takanuva em Metru Nui. Seria perigoso deixar a cidade vulnerável e sabe-se lá o que lhe podia acontecer se fosse com os Nuva....
Le-matoran girl
Le-matoran girl
Agori
Agori

Feminino

Idade : 33
Mensagens : 111
Widgets : 0
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Ignika Dom Mar 09, 2008 7:19 pm

acerca do Dume esta aki td sobre as suas paranoias..
When the Matoran returned to Metru Nui, Dume and Nuju watched the stars. It was at this time that he learned Mata Nui was dying, a fact that he privately told the Toa Nuva and the other Turaga shortly after. After Jaller got angry with the Turaga since they would not tell the Matoran where the Toa Nuva were, Dume got furious, going so far as to say Nokama betrayed them by revealing to Jaller what the Turaga had learned. Dume also dislikes the way the other Turaga treat the Matoran by giving them what they want instead of what they need.
axo k isto e td uma estupides, os matornas têm o direito d saberem a vdd nao axam? Rolling Eyes
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Convidad Dom Mar 09, 2008 11:36 pm

Eu acho que nao ia adiantar de nada contar-lhes que se o seu amado grande espirito estava a morrer quando apenas os toa podiam fazer algo,nao adiantava de nada..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re:Turaga Dume

Mensagem por Le-matoran girl Seg Mar 10, 2008 12:26 am

Realmente, ele tem umas manias muito estranhas. E ainda gostaria de saber o que é que ele acha que "os matoran precisam" Rolling Eyes
Eu concordo que eles deviam saber. Ainda que fosse uma notícia trágica para eles, de certeza que eles teriam fé nos Toa para salvar Mata Nui. E no fim de certeza que acabariam por saber portanto não valia muito a pena esconder.
Le-matoran girl
Le-matoran girl
Agori
Agori

Feminino

Idade : 33
Mensagens : 111
Widgets : 0
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Ignika Seg Mar 10, 2008 6:45 pm

claro, as vdd vêm sempre ao d cima, e s acontece-se algo a Mata Nui, os matoran iriam d certo saber sem k lhes avisassem (e so uma ideia, ja k na ultima BD do Pit, quando os matorans souberam k Mata Nui vivera d novo, ninguem os avisou).
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re:Turaga Dume

Mensagem por Le-matoran girl Seg Mar 10, 2008 7:26 pm

Pois, eu também andava a pensar nisso quando li essa bd. Faz jus à expressão "Ele vive em todos vós" (Acho que disseram isso no filme Lendas de Metru Nui ^^; ) Portanto, eles iriam saber mais tarde ou mais cedo, quer o Dume quissesse ou não.
Le-matoran girl
Le-matoran girl
Agori
Agori

Feminino

Idade : 33
Mensagens : 111
Widgets : 0
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Convidad Ter Mar 11, 2008 12:21 pm

Toa Ignika escreveu:claro, as vdd vêm sempre ao d cima, e s acontece-se algo a Mata Nui, os matoran iriam d certo saber sem k lhes avisassem (e so uma ideia, ja k na ultima BD do Pit, quando os matorans souberam k Mata Nui vivera d novo, ninguem os avisou).
Mentira! Dume e Nuju viram nas estrelas que o grande espírito já não estava em coma e Nuju até o anunciou a falar a lingua matoran coisas que ele não costuma fazer com devem saber.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Ignika Ter Mar 11, 2008 7:49 pm

Kopaka Nuva escreveu:
Toa Ignika escreveu:claro, as vdd vêm sempre ao d cima, e s acontece-se algo a Mata Nui, os matoran iriam d certo saber sem k lhes avisassem (e so uma ideia, ja k na ultima BD do Pit, quando os matorans souberam k Mata Nui vivera d novo, ninguem os avisou).
Mentira! Dume e Nuju viram nas estrelas que o grande espírito já não estava em coma e Nuju até o anunciou a falar a lingua matoran coisas que ele não costuma fazer com devem saber.
É?? mas atao o kek foi akela cena da BD? scratch agora to confusa..
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Convidad Qua Mar 12, 2008 12:46 am

Kopaka Nuva escreveu:
Toa Ignika escreveu:claro, as vdd vêm sempre ao d cima, e s acontece-se algo a Mata Nui, os matoran iriam d certo saber sem k lhes avisassem (e so uma ideia, ja k na ultima BD do Pit, quando os matorans souberam k Mata Nui vivera d novo, ninguem os avisou).
Mentira! Dume e Nuju viram nas estrelas que o grande espírito já não estava em coma e Nuju até o anunciou a falar a lingua matoran coisas que ele não costuma fazer com devem saber.

Calma kopaka.apesar de estares certo nao e preciso vires logo assim..quanto ao assunto podem ver na pagina do nuju no biosector01, http://biosector01.com/wiki/index.php/Nuju, na secção Return to Metru Nui que ele dise msm aos matoran.se bem q o biosector as vezes n e de fiar,nesta n sei msm..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Ignika Qua Mar 12, 2008 12:52 am

Rasputin escreveu:
Kopaka Nuva escreveu:
Toa Ignika escreveu:claro, as vdd vêm sempre ao d cima, e s acontece-se algo a Mata Nui, os matoran iriam d certo saber sem k lhes avisassem (e so uma ideia, ja k na ultima BD do Pit, quando os matorans souberam k Mata Nui vivera d novo, ninguem os avisou).
Mentira! Dume e Nuju viram nas estrelas que o grande espírito já não estava em coma e Nuju até o anunciou a falar a lingua matoran coisas que ele não costuma fazer com devem saber.

Calma kopaka.apesar de estares certo nao e preciso vires logo assim..quanto ao assunto podem ver na pagina do nuju no biosector01, http://biosector01.com/wiki/index.php/Nuju, na secção Return to Metru Nui que ele dise msm aos matoran.se bem q o biosector as vezes n e de fiar,nesta n sei msm..
bem, realmente fala disso, e d outras informaçoes uteis. mas o Thuraga Nuju sabia flr a lingua d matoran normal?? ek da maior part das vezes, e, kmo o Matoro era o seu traductor.. bem.. e klaro k sabia.. lol
brigad pela informaçao Rasputin. Wink
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Lhikan Qua Mar 12, 2008 1:46 am

Realmente, ele tem umas manias muito estranhas. E ainda gostaria de saber o que é que ele acha que "os matoran precisam"
Eu concordo que eles deviam saber. Ainda que fosse uma notícia trágica para eles, de certeza que eles teriam fé nos Toa para salvar Mata Nui. E no fim de certeza que acabariam por saber portanto não valia muito a pena esconder.

Talvez fosse uma medida para evitar o pânico........ e em relação à história de que "os matoran precisam" na minha opinião pode-se resumir a isto:

Se formos a ver bem, os matoran de Mata nui eram uns mimados em comparação com os de Voya nui, Mahri nui e de Karda nui. Enquanto os matoran destes sítios têm de viver dia após dia com o perigo de uma ataque ou dos piraka ou dos barraki, de tal forma que não podiam sair das suas aldeias, e têm muitas vezes de lutar contra eles, os matoran de Mata nui levam, graças aos toa, uma vida de luxo, pelo menos em comparação com os anteriores.
Talvez seja este o ponto de vista de Dume...... Neutral
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re:Turaga Dume

Mensagem por Le-matoran girl Sáb Mar 15, 2008 7:15 pm

Lhikan escreveu:
Realmente, ele tem umas manias muito estranhas. E ainda gostaria de saber o que é que ele acha que "os matoran precisam"
Eu concordo que eles deviam saber. Ainda que fosse uma notícia trágica para eles, de certeza que eles teriam fé nos Toa para salvar Mata Nui. E no fim de certeza que acabariam por saber portanto não valia muito a pena esconder.

Talvez fosse uma medida para evitar o pânico........ e em relação à história de que "os matoran precisam" na minha opinião pode-se resumir a isto:

Se formos a ver bem, os matoran de Mata nui eram uns mimados em comparação com os de Voya nui, Mahri nui e de Karda nui. Enquanto os matoran destes sítios têm de viver dia após dia com o perigo de uma ataque ou dos piraka ou dos barraki, de tal forma que não podiam sair das suas aldeias, e têm muitas vezes de lutar contra eles, os matoran de Mata nui levam, graças aos toa, uma vida de luxo, pelo menos em comparação com os anteriores.
Talvez seja este o ponto de vista de Dume...... Neutral


Hmm, nunca tinha pensado nisso. Então quer que ele fez isso para os proteger, é o que queres dizer?
E está bem visto, tens razão, ao menos eles podiam descansar graças aos Toa. Então os de Metru Nui eram quase dependentes deles, de certeza. Acho que já percebi. Smile Obrigada Lhikan!
Le-matoran girl
Le-matoran girl
Agori
Agori

Feminino

Idade : 33
Mensagens : 111
Widgets : 0
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Lhikan Dom Mar 16, 2008 10:09 am

Hmm, nunca tinha pensado nisso. Então quer que ele fez isso para os proteger, é o que queres dizer?
E está bem visto, tens razão, ao menos eles podiam descansar graças aos Toa. Então os de Metru Nui eram quase dependentes deles, de certeza. Acho que já percebi. Obrigada Lhikan!

Pois, os de Metru nui eram de tal ordem dependentes dos toa que quando estes começarama a desaparecerem criaram os vahki para os proteger...
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re:Turaga Dume

Mensagem por Le-matoran girl Qua Mar 19, 2008 10:03 pm

Lhikan escreveu:
Hmm, nunca tinha pensado nisso. Então quer que ele fez isso para os proteger, é o que queres dizer?
E está bem visto, tens razão, ao menos eles podiam descansar graças aos Toa. Então os de Metru Nui eram quase dependentes deles, de certeza. Acho que já percebi. Obrigada Lhikan!

Pois, os de Metru nui eram de tal ordem dependentes dos toa que quando estes começarama a desaparecerem criaram os vahki para os proteger...

Pois, e para alguns saiu-lhes o tiro pela culatra. Só ficou pior depois do que o Teridax fez ao Dume....
Le-matoran girl
Le-matoran girl
Agori
Agori

Feminino

Idade : 33
Mensagens : 111
Widgets : 0
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Lhikan Qua Mar 19, 2008 11:47 pm

Lhikan escreveu:
Citação:
Hmm, nunca tinha pensado nisso. Então quer que ele fez isso para os proteger, é o que queres dizer?
E está bem visto, tens razão, ao menos eles podiam descansar graças aos Toa. Então os de Metru Nui eram quase dependentes deles, de certeza. Acho que já percebi. Obrigada Lhikan!


Pois, os de Metru nui eram de tal ordem dependentes dos toa que quando estes começarama a desaparecerem criaram os vahki para os proteger...


Pois, e para alguns saiu-lhes o tiro pela culatra. Só ficou pior depois do que o Teridax fez ao Dume....

É o problema das máquinas..... não importa quem carrega no botão..... a máquina simplesmente obedece.......
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Guiler Qui Mar 20, 2008 12:09 am

É, realmente isso aconteceu um tanto com os Vahki. Nuparu os criou e Dume os usou para "substituir" os toa, enquanto Teridax fazia os Vahki perseguir os matorans e atacar os toa metru.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Turaga Dume Empty Re: Turaga Dume

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos