GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bionicle em Filmes

+5
Lhikan
Xoninhas
Admin
Guiler
Ignika
9 participantes

Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Bionicle em Filmes

Mensagem por Convidad Ter Abr 15, 2008 11:33 am

Ultimamente tenho visto filmes (na televisão de Portugal) que, de uma forma ou de outra, envolvem bionicle. Por exemplo, no fim-de-semana passado, vi um filme "Seis dias e sete noites" que duas pessoas estavam perdidas numa ilha que se chamava Mata Nui. Shocked
E na semana passada, vi um outro, encontro em Manhatan em que o filho da personagem principal era fã de Bionicle e apareceram o Kopaka Mata e um lerahk. cyclops

Postem filmes que tenham visto em que aparecam bionicles!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Re: Bionicle em Filmes

Mensagem por Ignika Ter Abr 15, 2008 9:45 pm

Kopaka Nuva escreveu:(...) vi um filme "Seis dias e sete noites" que duas pessoas estavam perdidas numa ilha que se chamava Mata Nui. Shocked (...)
por acaso ja ouvi falar que Mata Nui existe mesmo!!, e que foram la encontrados uns seres estranhos (parecidos com Bionicle. ou praticamente iguais), e que essa ilha fica perto da Ílha da Páscoa... e que por acaso tem tambem um nome (na sê quantos Nui) muito invulgar.. Suspect
mas duvido... e li isso nu sitezinho...
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Re: Bionicle em filmes

Mensagem por Guiler Ter Abr 15, 2008 10:09 pm

Próximo da ilha de Páscoa há um sítio com nome de Rapa Nui, e lá tem muitas estátuas feitas por povos antigos (Rapa Nui, semelhante ao nome de Mata nui, talvez seja daí que veio o nome mesmo). Mas Mata nui e estas criaturas bionicle, não devem existir mesmo Suspect, só ficção. E nesta parte de que as pessoas estão perdidas em Mata nui, ou usaram o nome tirando da série bionicle, ou senão veio á mente dos criadores do filme este nome que parece Rapa Nui.
Observação: Esta informação não tem muito a ver com filmes bionicle, mas pode ser interessante sobre esta coisa de Bionicle em vida real
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Re: Bionicle em Filmes

Mensagem por Convidad Qua Abr 16, 2008 12:04 am

Kopaka Nuva escreveu:Ultimamente tenho visto filmes (na televisão de Portugal) que, de uma forma ou de outra, envolvem bionicle. Por exemplo, no fim-de-semana passado, vi um filme "Seis dias e sete noites" que duas pessoas estavam perdidas numa ilha que se chamava Mata Nui. Shocked
E na semana passada, vi um outro, encontro em Manhatan em que o filho da personagem principal era fã de Bionicle e apareceram o Kopaka Mata e um lerahk. cyclops

Postem filmes que tenham visto em que aparecam bionicles!
Pois visto que o 6 dias, 7 noites é de 98 não me parece que tenham ido buscar o nome ao bionicle.Mas sim,muitos dos termos usados principalmente no início em 2001 são provenientes de línguas reais (acho que proveniente da língua indonésia ou outra dessa zona da ásia, já não tenho a certeza), como tahu, turaga, entre outros. No início os matoran até eram chamados de tohungas, não sei se se lembram de ouvir/ler, mas os indonésios ou lá de onde era proveniente a palavra processaram a lego e portanto muitas das palavras foram ligeiramente modificadas (jalla passou para jaller) para não serem insultuosas.
E eu por acaso nunca vi nada relacionado com bionicle em filmes,pelo menos que me lembre

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Re: Bionicle em filmes

Mensagem por Guiler Qua Abr 16, 2008 12:29 am

Pois já ouvi falar destas coisas de Bionicle ter certas coisas de linguagem Maori (tribos da oceania, em ilhas como a Nova Zelândia, Austrália e outras ilhas da Indonésia), tais como o nome Jala, como já disse. Mas há outros também como Huki para Hewkii, Kewa e Kahu (dois rahi semelhantes a aves, que foram tirados da história) para Gukko, Maku para Macku, Puku para Pewku. E há também nomes que continuam, tais como Turaga, Akamai, Toa, Onewa, Kopaka, Tahu, Pohatu e Whenua.
Abaixo o link dizendo sobre algumas mudanças:
http://en.wikipedia.org/wiki/Bionicle#Controversy
Nota: Off-topic, mas só continuando a linha de pensamento daquela parte de mudanças de nome.
Já agora, sobre bionicle em filmes, já não me lembro de nenhum em filmes, mas já vi um toa kopaka mata aparecer em um documentário do canal History Channel sobre algumas miniaturas de carros, trens e etc. Talvez o Kopaka estava lá por ser uma feira de brinquedos.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Re: Bionicle em Filmes

Mensagem por Admin Dom maio 04, 2008 10:59 pm

Chamasse publicidade escondida
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino

Mensagens : 407
Widgets : 25
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Re: Bionicle em Filmes

Mensagem por Xoninhas Qua maio 07, 2008 2:29 am

Lhikan escreveu: Exclamation Exclamation Exclamation ????..........

Isso é alguma esposta ?? Razz


N era para ser resposta.
Mas entao para que porem Binoicles a fazer publicidade num filme?Acaba tudo por ir dar ao mesmo.Nao é?
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Re: Bionicle em filmes

Mensagem por Guiler Qua maio 07, 2008 8:57 pm

Não acho que colocar Bionicle em outro filme vá lá fazer grande publicidade, até por que isso são detalhes, não acho que chamam muito a atenção com Bionicle em outros filmes, a não ser dos fãs de Bionicle ou aqueles que ao menos já conhecem Bionicle.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Re: Bionicle em Filmes

Mensagem por Lhikan Qua maio 07, 2008 9:42 pm

Não acho que colocar Bionicle em outro filme vá lá fazer grande publicidade, até por que isso são detalhes, não acho que chamam muito a atenção com Bionicle em outros filmes, a não ser dos fãs de Bionicle ou aqueles que ao menos já conhecem Bionicle.

No caso dos bionicle és capaz de ter razão.....mas não é à toa que em muitos filmes, sobretudo nos americanos, que vês as personagens a beber coca-cola e coisas assim..... aliás, por causa dessa "brincadeira" é que proibiram os filmes em que os bons da fita fumem, para não passar a ideia de que fumar é bom e faz de ti um heroi... Evil or Very Mad
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Re: Bionicle em Filmes

Mensagem por Lhikan Sáb Jun 28, 2008 8:16 pm

Ainda hoje ao início da tarde apanhei um filme na TVI chamado Estrela à Força onde a dada altura via-se que no quarto dos míudos, que aparecem no filme, havia uma estante com quatro sets de lego, um deles era claramente o toa Kopaka ( Mata ), um outro parecia ser um bohrok e havia mais um que fazia lembrar uma espécie de Toa Kaita Akamai..... o quarto não me pareceu ser um bionicle.....
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Re: Bionicle em Filmes

Mensagem por brenucci Qui Abr 09, 2009 12:20 am

Lembro de ter visto um filme em que,na introdução um menino faz aniversário,e ganha um bohrok-kal,também em outro filme,que era de futebol infantil,tinha uma faxada,onde estava escrito um anúncio do bionicle de 2001
brenucci
brenucci
Agori
Agori

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 276
Widgets : 279
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Re: Bionicle em Filmes

Mensagem por Guiler Qui Abr 09, 2009 1:15 am

Tem um episódio de uma série dos Estados Unidos (a série se chama Terminator: The Sarah Connor Chronicles) que mostra vários sets Bionicle, isso já foi divulgado pelo BZPower em uma notícia. Vocês podem ver uma parte do episódio (exatamente a parte que inclui os sets Bionicle) neste link.

Não é um filme, é um episódio de uma série, mas não deixa de ser um aparecimento de Bionicle na mídia.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Re: Bionicle em Filmes

Mensagem por eskeleto532 Qui Abr 09, 2009 5:48 pm

um robot que gosta de bionicle Razz e ainda tem uma base de dados de todos os sets
se bem que os toa mistika e o solek nunca estiveram perto do monte valmai
eskeleto532
eskeleto532
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 891
Widgets : 544
Reputação : 0


http://profile.imageshack.us/user/eskeleto532/

Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Re: Bionicle em Filmes

Mensagem por Lhikan Sáb Abr 11, 2009 10:15 am

um robot que gosta de bionicle e ainda tem uma base de dados de todos os sets
se bem que os toa mistika e o solek nunca estiveram perto do monte valmai

Pois, bem visto Rolling Eyes ......... mas os patinhos estiveam Razz
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Re: Bionicle em Filmes

Mensagem por Pohatu Nuva Qua Abr 15, 2009 2:23 pm

na fox dá uma série que se chama "A vida é injusta" e num episódio um dos personagens mais novos aparece a brincar com um tahu e uma hali Mata
Pohatu Nuva
Pohatu Nuva
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagens : 695
Widgets : 300
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Re: Bionicle em Filmes

Mensagem por Dinonemesis Ter Jun 23, 2009 4:45 pm

pohatu nuva escreveu:na fox dá uma série que se chama "A vida é injusta" e num episódio um dos personagens mais novos aparece a brincar com um tahu e uma hali Mata
e o Dewey n e?
Rapa Nui

Bionicle em Filmes 176578-Moai-at-Rano-Raraku-Rapa-Nui-5

Bionicle em Filmes 28-6_Rapa_Nui
Dinonemesis
Dinonemesis
Glatorian Secundário
Glatorian Secundário

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 502
Widgets : 523
Reputação : 1


http://bionicleportal.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Re: Bionicle em Filmes

Mensagem por Pohatu Nuva Qui Jun 25, 2009 9:13 pm

yá é o Dewei
Pohatu Nuva
Pohatu Nuva
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagens : 695
Widgets : 300
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle em Filmes Empty Re: Bionicle em Filmes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos