GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acordar Mata Nui

+3
Guiler
Lhikan
Xoninhas
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Acordar Mata Nui

Mensagem por Xoninhas Dom Ago 10, 2008 3:32 pm

Acho que já descobri como acordar Mata Nui.... no Biosector01, na página da "Keystone", aparece lá escrito
If all of the pieces are put back together, the Keystone can be used to lower the shield around the Codrex. The six pieces combined form the figure on the front of the Ignika, and fits in the Ignika-shaped niche on the Codrex.
, e na pagina do codrex diz
The other side of the Codrex is related to awakening Mata Nui.
, não sei se alguem ja sabia isto, mas a maneira de acordar Mata Nui é colocar todas as 6 Keystones, no desenho rebaixado da Ignika no Codrex...
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Lhikan Dom Ago 10, 2008 3:35 pm

Então é por isso que no vídeo da página oficial aparece toda aquela acção em torno de uma das Keystones, e na bd Gali descobre outra... e o mais engraçado de tudo é que o número 6 repete-se mais uma vez Razz
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Guiler Dom Ago 10, 2008 5:09 pm

É, eu já havia notado isto, vê-se também que Mata nui, que aparece como símbolo do Codrex e da kanohi Ignika. E por isso que os Toa Nuva e Makuta estão buscando as keystones.

E também, o fato do Codrex poder servir de "proteção" quando as tempestades do retorno de Mata nui ocorrerem, já dá uma idéia de que Mata nui vai acordar.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Convidad Seg Ago 11, 2008 12:13 am

Xoninhas escreveu:Acho que já descobri como acordar Mata Nui.... no Biosector01, na página da "Keystone", aparece lá escrito
If all of the pieces are put back together, the Keystone can be used to lower the shield around the Codrex. The six pieces combined form the figure on the front of the Ignika, and fits in the Ignika-shaped niche on the Codrex.
, e na pagina do codrex diz
The other side of the Codrex is related to awakening Mata Nui.
, não sei se alguem ja sabia isto, mas a maneira de acordar Mata Nui é colocar todas as 6 Keystones, no desenho rebaixado da Ignika no Codrex...
O que diz aí é que as key-stones servem para abrir o codrex e que a parte de dentro do codrex está relacionada com acordar mata-nui. Colocar as key-stones é um passo, sim, mas não é o que o vai acordar, apenas lhes vai permitir saber como o acordar ou revelar o caminho para o acordar

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Guiler Seg Ago 11, 2008 12:38 am

Sendo esta forma ou não, eu acho que de qualquer modo Mata nui vai acordar, e os Toa vão acordá-lo e vão se refugiar no Codrex. Isso por que além desta batalha pelas keystones, os Toa Nuva já cumpriram outras tarefas como visto no Gali Nuva's Blog.

Eu não imagino como pode ser dentro do Codrex, e nem direito como eles devem acordar Mata nui, mas o que parece é que vão acordá-lo.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Lhikan Seg Ago 11, 2008 8:16 am

E também, o fato do Codrex poder servir de "proteção" quando as tempestades do retorno de Mata nui ocorrerem, já dá uma idéia de que Mata nui vai acordar.

Tempestades, quais tempestades Suspect ?
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Ignika Seg Ago 11, 2008 11:33 am

as tempestades de energia que irao aparecer em Karda Nui assim que os Toa Nuva o acordarem.
esta aqui:
When the Toa Nuva reawaken Mata Nui, the energy storms will be unleashed again and the Toa and the Matoran will need to either take refuge inside the Codrex or escape Karda Nui
e mais info aqui neste link:
http://biosector01.com/wiki/index.php/Energy_Storms

espero que ajude Smile
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Lhikan Ter Ago 12, 2008 12:28 am

Obrigada Wink , mas ao ler a informação que me deste fiquei com uma dúvida, se estas tempestades ocurrerem e por exemplo... se Teridax estiver no seu caminho, poderá ser esse o fim dele e de muitos outros makuta que estejam em Karda Nui?
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Guiler Ter Ago 12, 2008 1:08 am

Sobre isso, ninguém sabe ainda (pois ainda há apenas informação sobre as tempestades, nenhuma ocorreu na história). Mas acho que é bem provável de que estas tempestades podem destruir, se é por isso que o Codrex serve de "abrigo" para os Toa e matoran se refugiarem.

O que acho que vai acontecer é dos Toa acordarem Mata nui e os Makuta serem destruídos desta forma. Mas como eu disse, não se sabe ainda ao certo o que vai acontecer.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Lhikan Ter Ago 12, 2008 10:39 am

Sobre isso, ninguém sabe ainda (pois ainda há apenas informação sobre as tempestades, nenhuma ocorreu na história).

Já aconteceu sim:

The Energy Storms are large storms of raw energy that devastated Karda Nui when Mata Nui first awoke.

Eu só não consigo entender bem esta parte:

The Energy Storms constantly ravage Karda Nui while Mata Nui is awake. Following the Great Cataclysm, when Mata Nui was put to sleep, the storms came to an end.

Até dá a impressão que o facto de Mata Nui estar acordado é mau Suspect , pelos menos para Karda Nui...
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Xoninhas Ter Ago 12, 2008 12:33 pm

About 100,000 years ago, when their work there was done, the Av-Matoran left Karda Nui and inhabited the caves above it. It was around then that the Avohkah were defeated as well.

E depois é que aparece a dizer:

Tahu and Kopaka tricked the rest of the Toa into going into the spherical structure known as the Codrex. At that same moment, the Great Spirit Mata Nui awoke for the first time. Tahu showed the others that energy storms were beginning in the giant cavern, and revealed that only the Toa Canisters would protect them.

Que quer dizer que ninguem habitava Karda Nui enquanto Mata Nui estivesse acordado.
Espero que isto responda à tua duvido Lhikan.
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Lhikan Ter Ago 12, 2008 12:55 pm

Pronto ok, obrigada Xoninhas Wink
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Xoninhas Ter Ago 12, 2008 7:23 pm

Lhikan escreveu:Pronto ok, obrigada Xoninhas Wink

De nada, tou sempre aqui para ajudar.


Eu também acho que quando os Toa acordaerm Mata Nui, todos os Makuta em Karda Nui serão destruidos, mas depois ainda falta saber o que Mata Nui vai fazer ao resto da Irmandade, vai destrui-la? Acho que toda a Irmandade vai ser destruida, e se não for por Mata Nui, pode ser a Order Of Mata Nui que o vai fazer.
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Lhikan Ter Ago 12, 2008 9:21 pm

Lhikan escreveu:
Pronto ok, obrigada Xoninhas
De nada, tou sempre aqui para ajudar.

Eu também acho que quando os Toa acordaerm Mata Nui, todos os Makuta em Karda Nui serão destruidos, mas depois ainda falta saber o que Mata Nui vai fazer ao resto da Irmandade, vai destrui-la? Acho que toda a Irmandade vai ser destruida, e se não for por Mata Nui, pode ser a Order Of Mata Nui que o vai fazer.

Será que vai ser assim, será esse o destino da irmandade de makuta What a Face , espero que sim Twisted Evil ............ e que fiquem todos feitos em partículas muito pequininhas Razz
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Guiler Ter Ago 12, 2008 10:50 pm

Eu cá não gosto nem um pouco desta idéia, vai ser muito parecida com os contos de o bem e mal lutam muito mas no final o bem sempre vence (o que é uma tremenda mentira, pois o bem não devia lutar. Se ambos bem e mal lutam, e querem o poder para si, o que os diferencia?). Isso não é nem um pouco imaginativo, se este for o fim da história Bionicle eu terei me arrependido de tê-la "seguido" desde o início.

Já agora, acho que Karda nui não é o que importa para Mata nui. É através de lá que os Toa podem acordá-lo, sim, mas depois pelo que parece a única ilha restante para os Toa e Matoran habitarem será Metru nui. Pois Voya nui desceu ás profundezas e a ilha de Mata nui foi devastada pelos bohrok.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Ignika Ter Ago 12, 2008 11:13 pm

Guiler717 escreveu:(...)Já agora, acho que Karda nui não é o que importa para Mata nui. É através de lá que os Toa podem acordá-lo, sim, mas depois pelo que parece a única ilha restante para os Toa e Matoran habitarem será Metru nui. Pois Voya nui desceu ás profundezas e a ilha de Mata nui foi devastada pelos bohrok.
devastada nao significa inabitavel, eu ca penso que vai acontecer algo parecido como no 'Kingdom'. Suspect
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Lhikan Ter Ago 12, 2008 11:22 pm

Guiler717 escreveu:
(...)Já agora, acho que Karda nui não é o que importa para Mata nui. É através de lá que os Toa podem acordá-lo, sim, mas depois pelo que parece a única ilha restante para os Toa e Matoran habitarem será Metru nui. Pois Voya nui desceu ás profundezas e a ilha de Mata nui foi devastada pelos bohrok.

devastada nao significa inabitavel, eu ca penso que vai acontecer algo parecido como no 'Kingdom'.

Como assim? Por favor explica... pois li o Embarassed ...
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Ignika Ter Ago 12, 2008 11:28 pm

o 'Kingdom' e um pequeno story serial em que Takanuva vai para mais uma dimensao alternada, num foturo em que Matoro falhou ao tentar salvar Mata Nui, ou seja, o universo destrui-se, e todas as criaturas do Universo Bionicle (com exepçao dos Zyglak e Makutas) foram para Metru Nui.
se acontecesse como o Guiler disse, eu penso que seria algo parecido, mas com Mata Nui vivinho da silva.. Neutral
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Lhikan Ter Ago 12, 2008 11:31 pm

Em termos cronológicos a história começa com Lhikan em Metro Nui e, ao que parece, vai também terminar em Metro Nui.... que irónico Razz
... mas sem Lhikan Sad
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Guiler Ter Ago 12, 2008 11:59 pm

Em termos cronológicos de sets, sim. Mas antes houveram os grandes seres (great beings), que nem imagino como são, e houveram mais cenas antigas como da mão do Artakha, a construção de Metru nui entre outras.
Mas eu não sei memso se vai acabar em Metru nui, só estou achando que vai. Não há nada provado ainda.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Ignika Qua Ago 13, 2008 12:00 am

mas ha sempre um talvez, e isso depende muito do estado das ilhas (nesto caso de Mata Nui). mas, nao nos esqueçamos que existem bem mais ilhas alem de Metru Nui, como Stelt, Daxia, Artahka, Karzanhi, Odina, Destral (que muito dificilmente alguem utilizaria estas 3 ultimas para se safar, mas se os Makutas (talvez) irao ser destruidos, os Dark Hunters sao 'aliados' (continuo a nao acreditar la muito nessa historia) e se Karzanhi foi levado pela custodia da ordem, quem sabe?)
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Guiler Qua Ago 13, 2008 12:08 am

Mas as ilhas de Stelt, Daxia, Artakha, Destral e etc podem até ser que continuem sobre as águas (Karzhani foi destruída por um nova blast de Gali), mas nem por isso os matorans iriam para lá, aliás é bem improvável se moverem de Metru nui agora.

Mas ainda nem imagino o que vai acontecer com os Dark Hunters e prisioneiros como os Piraka, Karzhani e os Barraki que estavam presos e caçados pelo Hydraxon II (Dekar). Talvez continuem presos para todo o sempre, e os Dark hunters farão um tratado de paz?
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Lhikan Qua Ago 13, 2008 12:13 am

Mas ainda nem imagino o que vai acontecer com os Dark Hunters e prisioneiros como os Piraka, Karzhani e os Barraki que estavam presos e caçados pelo Hydraxon II (Dekar). Talvez continuem presos para todo o sempre, e os Dark hunters farão um tratado de paz?

Não me parece Suspect ... aliás, toda aquela história de se aliarem à ordem de mata nui é tudo parte de algum esquema para destruir os seus piores inimigos, os makuta...
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Xoninhas Qua Ago 13, 2008 12:17 am

Podem ficar presos para sempre, ou podem ser executados, ou até serem mortos em algum desastre, ninguem sabe.

Não sei é se os Matoran irão mesmo para outras ilha para além de Metru Nui, na minha opinião, não irão, pois Metru Nui é uma das ilhas mais conhacidas e importantes no universo, e era a casa de milhares de Matoran.

É de certeza para Metru Nui que eles irão depois da derrota dos Makuta. Acho é que os Dark Hunters irão mesmo alir-se à Irmandade de Makuta, só mesmo para ser vingarem dos Makuta, como o Lhikan disse, mas só mesmo esperando pelo final para saber.
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Convidad Qua Ago 13, 2008 1:04 am

Xoninhas escreveu:(...)
É de certeza para Metru Nui que eles irão depois da derrota dos Makuta. Acho é que os Dark Hunters irão mesmo alir-se à Irmandade de Makuta, só mesmo para ser vingarem dos Makuta, como o Lhikan disse, mas só mesmo esperando pelo final para saber.
Vão-se aliar à irmandade para se vingarem dos makuta? Eles estão em guerra...
E eu acho que eles irão parar a uma nova ilha

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos