GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acordar Mata Nui

+3
Guiler
Lhikan
Xoninhas
7 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Acordar Mata Nui

Mensagem por Xoninhas Dom Ago 10, 2008 3:32 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Acho que já descobri como acordar Mata Nui.... no Biosector01, na página da "Keystone", aparece lá escrito
If all of the pieces are put back together, the Keystone can be used to lower the shield around the Codrex. The six pieces combined form the figure on the front of the Ignika, and fits in the Ignika-shaped niche on the Codrex.
, e na pagina do codrex diz
The other side of the Codrex is related to awakening Mata Nui.
, não sei se alguem ja sabia isto, mas a maneira de acordar Mata Nui é colocar todas as 6 Keystones, no desenho rebaixado da Ignika no Codrex...
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo


Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Convidad Qua Ago 13, 2008 1:04 am

Xoninhas escreveu:(...)
É de certeza para Metru Nui que eles irão depois da derrota dos Makuta. Acho é que os Dark Hunters irão mesmo alir-se à Irmandade de Makuta, só mesmo para ser vingarem dos Makuta, como o Lhikan disse, mas só mesmo esperando pelo final para saber.
Vão-se aliar à irmandade para se vingarem dos makuta? Eles estão em guerra...
E eu acho que eles irão parar a uma nova ilha

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Guiler Qua Ago 13, 2008 1:08 am

Acho que vão ficar mesmo em Odina. E eu só disse que poderiam ficar em paz com a ordem de Mata nui pois se eles já estão aliados, mais pelo fato de serem mais fortes aliados do que sozinhos para lutar contra os Makuta, e também por que eles são mercenários, e se de repente a ordem de mata nui lhes pagar, sabe-se lá.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Xoninhas Ter Set 02, 2008 10:39 pm

Olhem o que descobri no BioSector01, na pagina do Codrex.

Na secção [Interior], diz lá que uma parte do Codrex está selada por uma porta, e a outra parte acessivel é onde estão os veículos.

E como já disse neste topico, o outro lado do Codrex está relacionado em acordar Mata Nui,o que quer dizer que quando os Toa abrirem o outro lado, serão capazes de finalmente acordar Mata Nui. O que falta saber é: Como é que se abre a porta?

E depois ainda há um problema, é que Despite the fact that it will not be damaged by the Energy Storms, the Codrex is only capable of protecting the equipment inside it. The only way for beings to remain safe in the Codrex is to take refuge in Toa Canisters. There are, however, no longer any Toa Canisters present inside the Codrex, due to their use by the Toa Mata.
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por zsdiogo Qua Set 03, 2008 4:37 pm

E ainda ha outra coisa, para acordar matanui, o toa ignika vai ter de se sacrificar, e como ja houve um sacrificio na historia bionicle ( a do matoro) pela mesma causa, acho que ele nao vai sacrificarse. Mas assim matanui morre! Sera que matanui vai morrer!? Suspect
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Lhikan Qui Set 04, 2008 1:02 pm

E depois ainda há um problema, é que Despite the fact that it will not be damaged by the Energy Storms, the Codrex is only capable of protecting the equipment inside it. The only way for beings to remain safe in the Codrex is to take refuge in Toa Canisters. There are, however, no longer any Toa Canisters present inside the Codrex, due to their use by the Toa Mata.

Será este o fim dos toa nuva ??? Suspect

E ainda ha outra coisa, para acordar matanui, o toa ignika vai ter de se sacrificar, e como ja houve um sacrificio na historia bionicle ( a do matoro) pela mesma causa, acho que ele nao vai sacrificarse. Mas assim matanui morre! Sera que matanui vai morrer!?

Acho que percebeste mal, o toa ignika não vai sacrificar a sua vida, mas sim o seu corpo, pois não nos esqueçamos que na verdade ignika é só uma máscara, aliás, nem fazia muito sentido sacrificar a sua vida para salvar Mata Nui se este depois morreria sem a máscara da vida.......
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por zsdiogo Qui Set 04, 2008 7:53 pm

nao, e mesmo a sua vida, o toa ignika, apesar de ser uma mascara, tem vida.
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Lhikan Qui Set 04, 2008 10:03 pm

Eu sei que ela tem vida, isto é o que está escrito no site oficial:

Toa Ignika, wearing the Mask of Life, is presented with a dilemma. Using the Mask of Life could quickly wake the Great Spirit, but Toa Ignika would need to give up physical form and his new-found life. Would the silent Toa be willing to sacrifice himself to help Mata Nui?

Ignika vai ter de sacrificar, ou pelo menos está a pensar nisso, a sua vida como toa, ou se quiseres, a sua liberdade para acordar Mata Nui. Então não morrerá, mas voltará a ser uma máscara, sujeita a ser agarrada por qualquer uma que a apanhe... acho que me fiz perceber...espero Rolling Eyes
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por zsdiogo Sex Set 05, 2008 12:43 pm

mas quando eu fale em morrer era o corpo Smile ouve um mal emtendido das duas partes Smile
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Lhikan Sex Set 05, 2008 7:31 pm

lol! , desculpa lá Razz
Voltando a coisas mais sérias:


Citação:
E depois ainda há um problema, é que Despite the fact that it will not be damaged by the Energy Storms, the Codrex is only capable of protecting the equipment inside it. The only way for beings to remain safe in the Codrex is to take refuge in Toa Canisters. There are, however, no longer any Toa Canisters present inside the Codrex, due to their use by the Toa Mata.

Será este o fim dos toa nuva ???
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por zsdiogo Sex Set 05, 2008 7:40 pm

devias estar mais preocupado com o fim dos toa nuva, do toa ignika e do taka lol!
Ja que estamos a falar sobre matanui aproveito para dizer que acho que ele nao e a ilha mas que esta por baixo da ilha e do oceano. Esta teoria foi feita porque no video, quando apareçe a ilha e os seus braços, os braços estao num azul mais claro e geralmente no oceano quando se ve ao longe e se ve uma parte mais clara que outra geralmente e porque ha menos pprofundidade. isto e o que me leva a esta conclusao, fim.



~zsdiogo~
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Guiler Sex Set 05, 2008 11:51 pm

zsdiogo escreveu:devias estar mais preocupado com o fim dos toa nuva, do toa ignika e do taka lol!
Ja que estamos a falar sobre matanui aproveito para dizer que acho que ele nao e a ilha mas que esta por baixo da ilha e do oceano. Esta teoria foi feita porque no video, quando apareçe a ilha e os seus braços, os braços estao num azul mais claro e geralmente no oceano quando se ve ao longe e se ve uma parte mais clara que outra geralmente e porque ha menos pprofundidade. isto e o que me leva a esta conclusao, fim.



~zsdiogo~

Acho que poderias postar isso em um tópico mais próximo deste assunto. Sei que estamos a falar de Mata nui, mas o tópico trata-se de como acordá-lo, e algumas coisas sobre o Codrex. Mas não sobre como ele é em forma física.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Xoninhas Sáb Set 06, 2008 2:30 am

Mas sabem, eu acho que o Lhikan tem razão, a Kanohi Ignika apenas tem de sacrificar o seu corpo, como eu li no Biosector01, não faz mesmo sentido a Ignika abdicar da sua vida para salvar Mata Nui, se depois o Universo seria destruido em dentro de 3 dias.

He is currently debating on whether or not to sacrifice his newfound life and existence to awaken the Great Spirit.

O sublinhado prova que ele apenas tem de abdicar do corpo, porque a sua NOVA vida e existência são o seu corpo, que foi criado à pouco tempo, que contraria a sua VERDADEIRO vida e exstência, visto que ela ja exste à milhoes de anos... não sei se me fiz entender...


Mais: The Mask of Life can also be utilised to awaken Mata Nui, though the energy required would require the Ignika to surrender its state as a living being, destroying Toa Ignika.

Acho que não é preciso dizer mais nada.
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Guiler Sáb Set 06, 2008 4:24 am

Para mim isso faz sentido, mas não é o suficiente para acordar o Mata nui. Os Toa precisam primeiro do Codrex, e também, se refugiar no Codrex se quiserem escapar das tempestades a seguir. Mesmo assim, de qualquer modo o Toa Ignika vai se destruir (se ele quiser salvar o Mata nui, é claro).
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por zsdiogo Sáb Set 06, 2008 2:32 pm

Xoninhas escreveu:Mas sabem, eu acho que o Lhikan tem razão, a Kanohi Ignika apenas tem de sacrificar o seu corpo, como eu li no Biosector01, não faz mesmo sentido a Ignika abdicar da sua vida para salvar Mata Nui, se depois o Universo seria destruido em dentro de 3 dias.

He is currently debating on whether or not to sacrifice his newfound life and existence to awaken the Great Spirit.

O sublinhado prova que ele apenas tem de abdicar do corpo, porque a sua NOVA vida e existência são o seu corpo, que foi criado à pouco tempo, que contraria a sua VERDADEIRO vida e exstência, visto que ela ja exste à milhoes de anos... não sei se me fiz entender...


Mais: The Mask of Life can also be utilised to awaken Mata Nui, though the energy required would require the Ignika to surrender its state as a living being, destroying Toa Ignika.

Acho que não é preciso dizer mais nada.




Sim, mas esta correcto dizer que vai sacrificar a sua vida, isto nao inclui a mascara, pois ela nao é organica, por isso, quando se diz a vida, ja se esta sobresupondo que se fala do corpo e nao das duas coisas.



Very Happy
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Xoninhas Sáb Set 06, 2008 2:51 pm

Se calhar, uma maneira de acordar Mata Nui, é colocar a Kanohi Ignika, num especifico sitio, do outro lado do Codrex, pois se se colocar a Ignika no sitio designado, é necessário retirar a Kanohi Ignika do "Toa" Ignika, e fazendo isso, o corpo desintegra-se.

Acho que é isso, é a teoria mais lógica.
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Xoninhas Qua Set 17, 2008 11:18 pm

Desculpem pelo duplo post, mas descobri uma coisa interssante.

Se forem página do Teridax, no BS01, na secção Current, aparece lá a dizer apenas: After he was back on Metru Nui, Teridax traveled to an unnamed and well-guarded location located somewhere underneath the Coliseum, which Teridax got to by slipping through the recently made cracks in the Coliseum's foundation. He has also recently learned of Mata Nui's location.

E se carregarem aonde diz: unnamed and well-guarded location, aparece uma pagina que apenas diz: Located somewhere underneath the Coliseum, this place known in more than a few legends, and is the current location of Teridax. According to Zaktan, it holds the answers to many of the universe's mysteries and secrets, such as where Mata Nui is. It also has many defenses against physical intruders. It is vast and complex; even Teridax has never seen anything like it.

O que dá para crer que as resposta para como acordar Mata Nui estão lá.
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Guiler Qua Set 17, 2008 11:21 pm

Eu sei, já havia notado isto, quando aparece no Dwellers in Darkness capítulo 3. Eu acho que o Teridax foi para lá, e está indo agora para onde está ele, talvez para comandá-lo (matá-lo não será de certeza). Só falta agora esperar para saber se ele está mesmo na ilha de Mata nui, ou abaixo, onde quer que esteja.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por zsdiogo Qui Set 18, 2008 7:44 pm

Obrigado por teres dito oque eu pus no meu post neste topico xoninhas - https://gabionicle.forum.st/novidades-f3/dwellers-in-darkness-t284.htm
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Xoninhas Qui Set 18, 2008 9:45 pm

Mas aquilo que eu copiei tem nem que seja por muito pouco, mais informação, por exemplo, não tinhas postado a parte que dizia According to Zaktan, it holds the answers to many of the universe's mysteries and secrets, such as where Mata Nui is. It also has many defenses against physical intruders. It is vast and complex; even Teridax has never seen anything like it.
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Convidad Qui Set 18, 2008 10:32 pm

zsdiogo escreveu:Obrigado por teres dito oque eu pus no meu post neste topico xoninhas - https://gabionicle.forum.st/novidades-f3/dwellers-in-darkness-t284.htm
Nesse tópico tu dizes que mata-nui está por baixo do coliseu, o xoninhas disse que lá está a informação para acordar mata-nui, são duas coisas diferentes. E até se reparares bem na data do post, o teu foi postado (desculpem-me a redundância) depois do dele.. Mas seja como for, não precisas de responder dessa maneira zsdiogo, há maneiras mais agradáveis e menos ofensivas de dizer o que disseste, mesmo que tivesses razão

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por zsdiogo Sex Set 19, 2008 7:10 pm

teem razao, pesso disculpa, mas estava um pouco zangado com ums assuntos pessoais
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Toa Nujaka Sex Set 19, 2008 11:15 pm

Ohhh, Mata Nui embaixo do coliseum Shocked ???Mas como os toa acordaram mata nui em mata nui se ele estava no coliseum???????
Toa Nujaka
Toa Nujaka
Agori
Agori

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 288
Widgets : 96
Reputação : 3


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/arthur1099.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por zsdiogo Sex Set 19, 2008 11:35 pm

se calhar o codrex por dentro tem um portal
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Guiler Sáb Set 20, 2008 3:21 am

Há uma passagem secreta do Codrex para a ilha de Mata nui (que levava aonde ficava o Misterious sundial). Mas para Metru nui, eu acho que deve haver algum túnel ou canal também. E embora eles tenham acordado ele em Mata nui eu acho que não quer dizer necessariamente que o corpo dele está em Mata nui, uma vez que por eles terem derrotado o Teridaz em Mata nui já deve ter feito isso.

Mas se o corpo dele tem 700,000 pés de altura, eu acho que ele ocupa um espaço muito grande, talvez até maior do que Metru nui, levando então a pensar que o corpo dele não está debaixo de uma ilha só, mas talvez de Mata nui também.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por zsdiogo Sáb Set 20, 2008 12:26 pm

ja se tinha constatado que estava deaixo de matanui, nao sabiamos era de metru nui
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Xoninhas Sáb Set 20, 2008 3:23 pm

Não, ele não pode estar em Matru Nui! Se estivesse não serviria de nada transportar os Matoran para Metru Nui, iriam todos morrer, e assim ficava tudo sem sentido.
Eu digo que debaixo do coliseu apenas estão asinstruções para como acordar Mata Nui.
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Acordar Mata Nui - Página 2 Empty Re: Acordar Mata Nui

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos