GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

+9
Guilherme
eskeleto532
Pohatu Nuva
Xoninhas
Guiler
Admin
zsdiogo
Ignika
Lhikan
13 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Convidad Sex Jun 20, 2008 2:03 am

Desde a primeira vez que vi a ilha de Mata-nui, pensei: "Parece mesmo uma cara!!! Será Mata-nui?"
Passo a explicar o que me leva a acreditar nisso com mais convicção que nunca!




Concluíndo, podemos especular que Mata Nui adormeceu e caiu no oceano (seria uma causa do grande cataclismo?) no qual permanecerá até acordar. Estou a ser muito fantasioso?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Lhikan Sex Jun 20, 2008 11:09 am

Mas, Mata Nui não foi acordado por Takanuva, antes dos acontecimentos em Voya Nui e por ai adiante....? No entanto, há de facto muitas semelhanças entre a ilha e o Grande espírito..... e aquela imagem de Mata Nui estilo google earth deixou-me impressionado, sobretudo aquela parte que parece um braço......... Shocked
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Convidad Sex Jun 20, 2008 12:26 pm

Lhikan escreveu:Mas, Mata Nui não foi acordado por Takanuva, antes dos acontecimentos em Voya Nui e por ai adiante....? No entanto, há de facto muitas semelhanças entre a ilha e o Grande espírito..... e aquela imagem de Mata Nui estilo google earth deixou-me impressionado, sobretudo aquela parte que parece um braço......... Shocked
Depois dos toa nuva passarem o portal do Mangaia tentaram acordá-Lo, mas sem sucesso porque mata nui estava em coma como verificou Nuju e turaga Dume nas estrelas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Ignika Sex Jun 20, 2008 12:49 pm

pondo os factos todos juntos e, tens razao! por incrivel que pareca nuncatinha reparado na forma da ilha..
E acerca do filme, quando a parte de cima aparece, antes disso davapara reparar em duas colunas paralelas, que de certeza eram as pernas, e pela relatividade da imagem, Mata Nui parece ser enorme, o que se caisse para o 'Endless Ocean' pode comprovar a tua teoria da ilha (que nao e ma), mas nao nos podemos esquecer que Mata Nui e um espirito, portanto nao deve ter uma forma fixa, mas se fosse, podia ser 'aquela figura enorme do final countdonw'..
e, ja me ia esquecendo, as leis do mundo Bionicle nao se aplicam ao nosso.
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por zsdiogo Sex Jun 20, 2008 2:18 pm

Se virem bem outra vez o video, e tiverem atenção na parte onde apareçe a ilha, e se pararem o video, vão notar que á uma mudança de cor mais clara na água. Isso faz o braço. certo kopaka?
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Admin Sex Jun 20, 2008 5:49 pm

Eu acredito que este se este set sair sera um Ultra Rare find que vai custar imenso tipo 150 euros ou mais, e sera muito maior que o Kardas.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino

Mensagens : 407
Widgets : 25
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Guiler Sex Jun 20, 2008 6:04 pm

Já estive a perceber isto faz um tempo, desde que assisti ao final countdown pela primeira vez. Os "olhos" do Mata nui já apareceram claramente sobre a ilha, e aquilo não me parece só um sinal. Outra coisa é que os Toa nuva liberaram os Bohrok na ilha para liberar a ilha e tirar sua vegetação, além de que já ouvi dizer faz tempo que a batalha final iriam aparecer personagens como os Bohrok. Isso quer dizer que, para acordar Mata nui, os Toa nuva tiveram também de tirar a vegetação da ilha que é talvez o corpo dele. Não é uma informação nova, desde que assisti´pela primeira vez o final countdown já passei a perceber isto. Já agora, não acho que o Mata nui será um set, uma vez que este me parece bem mais orgânico do que bio mecânico.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Convidad Sex Jun 20, 2008 7:33 pm

zsdiogo escreveu:Se virem bem outra vez o video, e tiverem atenção na parte onde apareçe a ilha, e se pararem o video, vão notar que á uma mudança de cor mais clara na água. Isso faz o braço. certo kopaka?
Certo, é o que está no 4º ponto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Ignika Sáb Jun 21, 2008 1:57 pm

agora que tenho andado a reparar melhor na ilha de Mata Nui, reparei que:
Po-Wahi (ilhas - Noreste) - faz parecer-se com a 'testa'
Ko-Wahi/Le-Wahi (Oeste) - faz parecer-se com o 'nariz'
Ta-Wahi (Norte) - faz parecer-se com o 'olho' (mal feito, nao obdece as leis da 'vista de perfil')
Le-Wahi (Sul) - faz parecer-se com o 'queixo'

e tudo encaixado em zonas (Wahis), faz a vista de perfil de uma cara humana.
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Guiler Sáb Jun 21, 2008 6:26 pm

Sim, é semelhante a um rosto humanóide, apesar de ter partes mal formadas nos cantos (nas costas da ilha). Mesmo assim devemos nos lembrar de que a forma de Mata nui já foi vista raramente, ao menos é isso que estava no biosector01 a um tempo. Por mais que hajam probabilidades de ser o seu corpo, talvez a ilha não seja. Mesmo assim acredito que a ilha possa ser o corpo de mata nui. Pois os toa nuva tiveram de liberar os Bohrok para destruir a vegetação de Mata nui, isso é uma das funções que estava no pergaminho de preparação para acordar Mata nui. Então faz mesmo sentido de que Mata nui seja a ilha. Só não imagino como ele iria parar lá e ficar "jogado" no mar.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Ignika Seg Jun 30, 2008 3:08 pm

acabei de me lembrar de uma coisa, na imagem que o Kopaka pos fez os contornos a ilha de Mata Nui e do Oceano a sua volta, a zona onde parece a cara de Mata Nui (a propria ilha), existe dois 'buracos' que se parecem com olhos que deitam uma luz amarelada. e veio me a cabeça o seguinte, lembram-se do filme 'Bionicle 2: Legends of Metru Nui'? na parte em que Teridax absorve Krekka, Nhidiki e Nivwak, um pouco antes aparecem 2 olhos a fecharem, acontece que esses 'olhos' podem ser chamados de olhos de Mata Nui, e na realidade penso que estao mesmo por baixo dos 2 buracos da imagem do Kopaka.. mas esses buracos sao Sun Holes ( http://biosector01.com/wiki/index.php/Sun_Holes ).. e o que me leva cada vez mais a pensar que Mata Nui esta debaixo da ilha e por cima de Metru Nui e os Sun Holes e o Mangaia (takanuva era para o acordar la lembram-se?)
pondo isto tudo em ordem, acho que o kopaka tem razao. e penso que temos mais que olhar para os promenores.
e agora a vossa opiniao?
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Guiler Seg Jun 30, 2008 10:24 pm

Eu já havia me apercebido destes pormenores, e acho que Mata nui pode mesmo ser a ilha (se tirar a vegetação da ilha é uma tarefa para acordá-lo, pode ser isso mesmo). E os sun holes como no filme 2, indicam ser "olhos" do Mata nui. Mesmo assim, os sun holes apareceram por Metru nui, e pouco após isto, os Toa Metru já haviam chego na ilha de Mata nui, por mais que os sun holes também apareçam por cima da ilha de Mata nui. O que deixa a duvidar um pouco sobre esta aparência (se a ilha é o corpo de Mata nui e os sun holes são seus olhos devia haver uma ligação entre ambos). Mesmo assim não duvido das aparências.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Ignika Ter Jul 01, 2008 1:25 pm

mas mesmo assim nao deixa de ser estanho, porque quando Teridax lançou o feitiço a Mata Nui na parte final do 2º filme, eu lembro me que os dois Sun Holes fecharam-se como 2 olhos a fecharem-se (em forma de meia lua).
por isso e que acredito cada vez mais que a ilha possa ser mesmo Mata Nui (pelo menos a cara de mata Nui).
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Guiler Ter Jul 01, 2008 4:51 pm

Sim, parece mesmo que seja. Mesmo assim, se os sun holes forem os olhos de Mata nui, não se sabe onde estaria seu corpo físico (até por que os sun holes ficam acima de Mata Nui e Metru nui).
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Ignika Qua Jul 02, 2008 11:10 pm

que eu saiba Mata Nui fica mesmo na superficie do Planet Surface, e Metru Nui fica por baixo de Mata Nui..
mas isto sao demasiadas coincidencias. Neutral
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Guiler Qua Jul 02, 2008 11:57 pm

E são mesmo. Parece que os sun holes, caso não sejam parte do próprio Mata nui sejam apenas coisas para representá-lo (os olhos se fechando durante o grande cataclisma). E o seu corpo é a ilha com quase certeza (o Final Countdown mostra isso quase que claramente).
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por zsdiogo Seg Jul 14, 2008 1:17 pm

Vocês sabiam que Greg disse no bzpower que Mata Nui tem de altura 700.000 fts? Será que aquela estátua no video é mesmo uma estátua ou é mesmo ele? O que é que voç~es acham?


Também disse isto:


Mata Nui is the head,
Voya Nui - The Lungs,
Karda Nui - The Heart.

Esquisito, não é???


E como isso não bastasse disse que Glatorians is going to be 2009 series name. Alguém sabe o que ele quer dizer com isto?
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Guiler Ter Jul 15, 2008 6:05 pm

Glatorians deve ser uma nova espécie da série Bionicle introduzida em 2009. Esta coisa de ser o coração, a cabeça e tal deve ser que o seu corpo é feito de lhas, mas chego a pensar que se ele voltar com este corpo (se este é o corpo), o universo Bionicle conhecido todo vai acabar.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por zsdiogo Ter Jul 15, 2008 6:08 pm

E qual é a probabilidade de aquela estatua nao ser uma estatua? Cada vez acho iso mais provável por causa da posição de como está e por causa de a altura ser a mesma( 700.00 fts)
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Convidad Ter Jul 15, 2008 6:09 pm

Eu tive a ver isso e traduzi:

Mata nui- a cabeça
Voya nui- os pulmoes
Karda nui- o coraçao

Enquanto ao k o Guiler disse talvez tenha razao se mata nui se juntar ao seu corpo o universo deles vai acabar

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por zsdiogo Ter Jul 15, 2008 6:11 pm

Mas ainda há a possibilidade de aquela estátua não ser uma estátua, como já disse, não?
As ilhas pode ser uma metáfora Question
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Guiler Ter Jul 15, 2008 6:14 pm

E podem notar que vai sobrar Metru Nui. O que parece é que os Toa, matorans, turaga e talvez a Ordem de mata nui vão viver em Metru nui para todo sempre. Não estou certo disso, mas acho que vai acabar tudo do mesmo jeito bobo de "o bem sempre vence" Rolling Eyes Na minha opinião, se acabar assim, esta estória não vai acabar nem um pouco imaginativa, mas isso é minha opinião.

Já agora, as ilhas talvez sejam mesmo o seu corpo, ou até não, mas acho um pouco difícil não serem.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por zsdiogo Ter Jul 15, 2008 6:27 pm

Vou voltar a perguntar, hexistem possibilidades de aquela estatua ser ele mesmo e naouma estatua ou nao??
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Guiler Ter Jul 15, 2008 6:41 pm

zsdiogo escreveu:Vou voltar a perguntar, hexistem possibilidades de aquela estatua ser ele mesmo e naouma estatua ou nao??

Se você se refere aquela imagem de Mata nui primeiramente mostrada no video Final Countdown, acho que ninguém sabe (ainda) mas é bemprovável que seja o Mata nui e não uma estátua.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Ignika Qua Jul 16, 2008 12:32 pm

Guiler717 escreveu:E podem notar que vai sobrar Metru Nui. O que parece é que os Toa, matorans, turaga e talvez a Ordem de mata nui vão viver em Metru nui para todo sempre. Não estou certo disso, mas acho que vai acabar tudo do mesmo jeito bobo de "o bem sempre vence" Rolling Eyes Na minha opinião, se acabar assim, esta estória não vai acabar nem um pouco imaginativa, mas isso é minha opinião.

Já agora, as ilhas talvez sejam mesmo o seu corpo, ou até não, mas acho um pouco difícil não serem.
no sei nao, se quando Mata Nui estava acordado e 'deboa saude' os Matoran ainda viviam no Universo Bionicle acho isso muito improvavel.
so ha uma coisa estranha (voltando a falar outravez dos factos do Bionicle 2: Lendas de Metru Nui), quando Makuta lançou o feitiço a Mata Nui, a ilha de Metru Nui ficou desabitada, e foi tudo para a ilha de Mata Nui (e que supostamente nessa altura ele ja estava no seu 'great slumber'), e so gostava de saber como e que os Toa Metru sabiam das coordenadas da ilha e de onde e que a ilha apareceu Neutral
visto que eles so passaram para Mata Nui (ilha) assim que Mata Nui adormeceu. Neutral
isto deixa muito em que pensar.
e tambem outra:
Whoa your right! Greg said that Mata Nui's location is right in front of us, but I never thought of that!
- retirado de youtube
e se 'os pulomes' 'a cabeça' e 'o coraçao' forem mesmo essas ilhas, isto pode ser mais uma prova.
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm... Empty Re: Mata Nui debaixo do nosso nariz? Hummmm...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos