GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico oficial das informaçoes sobre 2009

3 participantes

Ir para baixo

Tópico oficial das informaçoes sobre 2009 Empty Tópico oficial das informaçoes sobre 2009

Mensagem por zsdiogo Seg Nov 17, 2008 6:19 pm

Vejam só isto: Well seeing as how my last topic was locked for somethings i may have put in that involve bionicle legends 11...I am making this edited version

Note: I am disclosing any info relating 2008

» Click to show Spoiler - click again to hide... «
*New setting in 2009 is one big planet, very dangerous
*The setting will be connected to 2001-2008
*5 pound books biggrin.gif
*Movie will be out in September
*Still only 2 books
*Villagers are met by a toa in the universe and ask Pohatu's iconic question: "whats a toa?"
*Great beings may come up
*New weapons
» Click to show Spoiler - click again to hide... «
Lik how greg said "a razor bladed shield which when thrown can cut things"

*Big thing comming to my lego network
*
» Click to show Spoiler - click again to hide... «
Thornax=Next years weapons, which are fruit that when ripe are mega hard spike ball- and villans will eat it as a stew

*
» Click to show Spoiler - click again to hide... «
The Toa Hagah are going to find two dead bodies down in the place where teridax is and the bodies are from some of next years charecters world which will hint 2009 and THE TRUE MISSION OF MATA NUI!

*Something bad may have happened which resulted in mata nui being created
*May be more than one mata nui
*May be year long serial next year shoing what is going on with the matoran universe
*May be a scene of mata nui being built next year in the movie
*There are 15 makuta before the Takanuva arrives in 2008, and 13 before the storm, and lastly 5 to 0 after the storm (but teridax is still around)
*The OOMN kill most of the makuta in the war, Teridax kills the rest.
*The OOMN win the war
*Destral ends up in bad shape
*Greg said nothing on the note of masks in 2009 except for one "Certain" mask
*Makuta Teridax has killed all of the other makuta besides the ones in destiny war and in the final battle that will/have died
*Mata-Nui is leaving matoran universe and has no predetirmened destination
*Makuta Teridax will not be an active villan in 2009, but he will effect 2009
*Makuta Teridax will be a problem to the matoran universe next year
*Mata-nui is not like a toa.

Tudo o que sei ate agora. Isto foram as informaçoes que greg deu na conferencia onde apresentou o poster de matanui. o criador deste topico foi quem ganhou a pergunta, recebeu o poster e pode fazer uma pergunta ao greg, que foi responduda desta maneira: Mata Nui is on the endless ocean in the poster
Foi retirado daqui:http://www.bzpower.com/forum/index.php?showtopic=300920&hl=Mysterious+Creatures

comentem, deem as vossas opinioes, se souberem mais alguma coisa digam. aqui vamospor tudo do que sabemos sore 2009


Se quiserem saber sobre informações mais aprofundadas sobre a história Bionicle durante a primeira metade do ano de 2009, visitem o link do tópico oficial no BZPower:
http://www.bzpower.com/forum/index.php?showtopic=303950

E se quiserem ver uma tradução de algumas informações do mesmo assunto, cliquem no spoiler:
Spoiler:
Informações Gerais (atualizado em 09/12/2008)

-A história de 2009 começará daqui a alguns meses.
-A história de 2009 se passará num planeta chamado Bara Magna.
-Os habitantes do planeta são nativos de lá.
-Os habitantes de Bara Magna foram a inspiração dos grandes seres, para criar os matoran e outros seres do Universo Matoran.
-As seis tribos de Bara Magna são:

Fogo
água
Gelo
Areia
Rocha
Selva/Planta

-Esses elementos são baseados na geografia do lugar onde os seres vivem.
-Todos em Bara Magna possuem sexos misturados.
-Os habitantes ingerem comida.
-Os habitantes de Bara Magna não sabem da existência de Toa, matoran, etc.
-Eles não sabem o que o símbolo Unidade-Dever-Destino significa.
-Os habitantes possuem Máscaras e capacetes sem poderes, nos quais em alguns casos são símbolo de status.
-No início da história de 2009, nenhuma tribo é considerada "do mal"

Glatorian

-Glatorian são os sets regulares da primeira metade de 2009.
-Os seis glatorian são:

Gresh
Malum
Skrall - Skrall é nome de sua espécie.
Todos os Skrall são guerreiros.
Skrall são mais rápidos e mais fortes do que os outros Glatorian.
Existem mais Skrall do que Glatorian não-Skrall
São dados aos Skrall, nomes individuais se eles os ganharem.
Apelidos são proibidos até que Tuma conceda um nome aos skrall.
Os Skrall são proibidos de trabalhar para outras tribos a não ser a da Rocha.
Os Skrall são considerados parte da tribo da Rocha.
Os Skrall não têm escolha, a não ser lutar numa arena.
Strakk
Tarix
Vorox - Vorox é nome de sua espécie.
Pós-catástrofe, os Vorox regrediram nos últimos 100.000 anos ou menos, tornando-se um pouco mais do que bestas.
Há um grande número de vorox existentes.
Os Vorox não lutam por escolha.
Às vezes os Vorox lutam em arenas que não lhes pertencem.
Os vorox não participam do sistema social.

-Glatorian é um título.
-Todos os Glatorian são únicos em aparência; não existem dois ou mais Glatorian iguais.
-Não existem muitos Glatorian.
-Os Glatorian trabalham para os Agori
-Os Glatorian lutam uns contra os outros em arenas.
-Os Glatorian utilizam frutas explosivas chamadas Thornax, como armas.
-Os Glatorian possuem preferências por tribo em termos de trabalhar regularmente para determinadas tribos.
-Os glatorian fazem várias premiações por ganhar batalhas.
-Os Glatorian podem envelhecer do mesmo jeito como um toa envelhece.

Agori

-Agori são os Sets pequenos de 2009.
-Os seis Agori são:

Atakus
Berix
Metus
Raanu
Tarduk
Zesk - Zesk são representantes de uma certa tribo, não de um indivíduo.
Pós-Catástrofe, os Zesk regrediram nos últimos 100.000 anos ou menos, se tornando um pouco mais do que bestas.

-Agori é nome de espécie.
-As tribos são compostas por Agori, não por Glatorian.
-Tribos de uma cor poder recrutar Glatorian de outra cor.
-Os Agori podem envelhecer do mesmo jeito como um matoran envelhece.

Bara Magna

-Bara Magna é muito mais velho do que o Universo Matoran.
-É um planeta deserto, mas possui oásis e outras típicas características de um deserto.
-Existem pequenas regiões que não são desertas.
-Não existem oceanos em Bara Magna.
-Bara Magna não possui nada que desperte algum interesse de conquista, então é relativamente sem valor para Teridax.
-A Estrela Vermelha pode ser vista turvamente de Bara Magna.
-Existem criaturas orgânicas em Bara Magna.
-Existem muitos perigos selvagens em Bara Magna.
-A fruta Thornax pode ser encontrada no deserto.
-Nada em Bara Magna é formada por Protodermis, essa substância existe somente do Universo Matoran.
-Sistema Social: Para decidir disputas por recursos para não recorrer à guerra, Agori enviam os Glatorian para lutar. O ganhador do vilarejo fica com os recursos, para evitar a perda de vidas e desses recursos numa guerra.
-A moeda em Bara Magna são bens materiais (artigos, gêneros, mercadorias) ou serviços.

Caçadores de Ossos

-Os caçadores de Ossos são nômades que vivem no deserto.
-Eles são relacionados à tribo da Rocha, mas não são membros dela.
-Os caçadores de Ossos são bandidos que atacam de surpresa caravanas comerciais, e ocasionalmente, aldeões.
-Eles roubam comida, armas, e tudo o que eles conseguirem levar em mãos.
-Se eles atacarem uma caravana, raramente eles deixam alguém vivo para contar a história.
-Todos os caçadores de ossos montam em criaturas chamadas Corcéis Rochosos.
-O ensopado de Thornax é comido pelos Caçadores de Ossos.
-A lista dos caçadores de ossos é:

-Fero e Skirmix - Fero é o Caçador de Ossos.
Fero não é um Agori.
Skirmix é um corcéu rochoso.

Outros

-Tuma é um dos sets grandes da primeira metade de 2009.
-Tuma é líder da tribo da Rocha e dos Skrall.
-Apenas Tuma pode conceder um nome aos Skrall.


NOTA: o crédito da tradução se deve ao Bionicle Brasil, mas todas as informações incluidas na tradução vem do tópico oficial sobre a história de 2009 do fórum BZPower.

mais novidades, vejam tudo sobre os glatorians nos seus sites da amazon!!!!

http://www.bzpower.com/forum/index.php?showtopic=304926&st=0&#entry6152789

aqui poderam encontrar tudo sobre as personalidades de cada um e ... ohhhh!!!! o gresh e um ninja louco!
Razz


Última edição por zsdiogo em Qui Dez 11, 2008 8:06 pm, editado 3 vez(es)
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial das informaçoes sobre 2009 Empty Re: Tópico oficial das informaçoes sobre 2009

Mensagem por Guiler Seg Nov 17, 2008 10:42 pm

Destaco a parte:
"*Makuta Teridax will not be an active villan in 2009, but he will effect 2009
*Makuta Teridax will be a problem to the matoran universe next year
"
Isso com certeza teria de ocorrer, penso eu, pois se ele agora tem o domínio do universo matoran até então conhecido, é claro que ele deveria ser um "problema" (na visão dos Toa). Se ele comanda o universo, poderia muito bem destruir não só os outros Makuta (como já fez), mas ainda sim, destruir todos os Toa, não faria sentido ele não destrui-los.

Quanto ás outras informações, agora já temos mais ou menos uma idéia da missão de Mata nui (ver no tópico da secção "teorias").

E vendo isto:
"*Something bad may have happened which resulted in mata nui being created
*May be more than one mata nui
*May be year long serial next year shoing what is going on with the matoran universe
*May be a scene of mata nui being built next year in the movie
"
Não podemos confiar ao todo nestas informações. São probabilidades (maybe it will happen, maybe it will not happen...), mas pode mesmo ser que ocorra.

E outra coisa que não me conformo, o Teridax vai matar os Makuta mas deixar os Toa Nuva e OoMN vivos? (quanto aos matorans, ele iria deixar para comandá-los)
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial das informaçoes sobre 2009 Empty Spoilers de 2009

Mensagem por Guiler Qua Dez 10, 2008 9:54 pm

Eu já havia postado aqui esta informação antes, mas reformulei o tópico.

Se quiserem saber sobre informações mais aprofundadas sobre a história Bionicle durante a primeira metade do ano de 2009, visitem o link do tópico oficial no BZPower:
http://www.bzpower.com/forum/index.php?showtopic=303950

E se quiserem ver uma tradução de algumas informações do mesmo assunto, cliquem no spoiler:
Spoiler:

NOTA: o crédito da tradução se deve ao Bionicle Brasil, mas todas as informações incluidas na tradução vem do tópico oficial sobre a história de 2009 do fórum BZPower.

Só estou postando por aqui a tradução para facilitar aos membros a visualização de tais informações.


Última edição por Guiler717 em Qui Dez 11, 2008 3:24 pm, editado 1 vez(es)
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial das informaçoes sobre 2009 Empty Re: Tópico oficial das informaçoes sobre 2009

Mensagem por zsdiogo Qua Dez 10, 2008 10:35 pm

update
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial das informaçoes sobre 2009 Empty Re: Tópico oficial das informaçoes sobre 2009

Mensagem por Lhikan Qui Dez 11, 2008 12:30 am

Excelente trabalho Guiler717, de um momento para o outro fiquei a perceber muito melhor a história que aí vem, se bem que ainda faltam algumas lacunas ( dados ainda não divulgados Rolling Eyes ) ....

Mas ainda tenho duas grandes dúvidas:
1ª - Como é que os Agori controlam os Glatorian, sendo, aparentemente, mais pequenos e fracos confused

2ª - O que é o/a Pós-catástofre ( = Grande Cataclismo Suspect ??? )

E ainda nos resta imaginar como é que Mata Nui se vai encaixar nesta história Shocked

De resto até estou a gostar desta nova saga, veremos que mais info sai até lá Very Happy
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 36
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial das informaçoes sobre 2009 Empty Re: Tópico oficial das informaçoes sobre 2009

Mensagem por Lhikan Qui Dez 11, 2008 12:45 am

Wow, mas algumas coisas têm de ser melhor explicadas, como a história :

*Something bad may have happened which resulted in mata nui being created
*May be more than one mata nui

Mas Mata Nui não deveria ser O grande espírito, criador de vida e controlador do universo matoran ..... passa-mos de um sistema monoteísta para um politeísta Suspect ?????

E outra coisa que não me conformo, o Teridax vai matar os Makuta mas deixar os Toa Nuva e OoMN vivos? (quanto aos matorans, ele iria deixar para comandá-los)

Essa já tentei explicar, ele deve estar a ver se os consegue por a sofrer " só mais um bocadinho..." Razz . Mas Teridax, na minha opinião está prestes a fazer A única coisa que um grande vilão não deve fazer: tornar-se arrogante ( pelo menos mais que o habitual....). Agora que controla o universo matoran e que expulsou Mata Nui deve pensar que é intocável ( o que mais tarde vai ser provado como falso, creio eu claro... )

No entanto continuamos à espera de mais info Rolling Eyes
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 36
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial das informaçoes sobre 2009 Empty Re: Tópico oficial das informaçoes sobre 2009

Mensagem por Guiler Qui Dez 11, 2008 3:21 pm

Lhikan escreveu:Excelente trabalho Guiler717, de um momento para o outro fiquei a perceber muito melhor a história que aí vem, se bem que ainda faltam algumas lacunas ( dados ainda não divulgados Rolling Eyes ) ....

Mas ainda tenho duas grandes dúvidas:
1ª - Como é que os Agori controlam os Glatorian, sendo, aparentemente, mais pequenos e fracos confused

2ª - O que é o/a Pós-catástofre ( = Grande Cataclismo Suspect ??? )

E ainda nos resta imaginar como é que Mata Nui se vai encaixar nesta história Shocked

De resto até estou a gostar desta nova saga, veremos que mais info sai até lá Very Happy

Também tive as mesmas dúvidas, mas acho que deve haver uma razão para os Agori comandá-los, embora eles sejam menores e mais fracos, não quer dizer que não possam comandá-los. Já que os Agori são os aldeões e os Glatorians são guerreiros, deve ter algo a ver com isso.

E esta pós-catástrofe pode ser um evento ainda não revelado que ocorreu com Bara Magna (talvez a queda do grande espírito de lá, ou a ascensão do Tuma). Ainda não sei como estas dúvidas podem ser respondidas.

E sobre o Mata nui, sabemos que ele vai ter um novo corpo, e que ele chegou a este novo universo, mas por ser apenas da segunda parte do ano, não há muitos detalhes sobre o que ele fará lá.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial das informaçoes sobre 2009 Empty Re: Tópico oficial das informaçoes sobre 2009

Mensagem por zsdiogo Qui Dez 11, 2008 8:04 pm

simples. os gltorians sao represenntantes de cqada vila, que combatem pela gloria

sobre o post catacilism tem a ver com o shatering, referido pelo brutka. postei um terioa sobre isso

UPDATED
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial das informaçoes sobre 2009 Empty Re: Tópico oficial das informaçoes sobre 2009

Mensagem por Guiler Qui Dez 11, 2008 11:08 pm

Sim, este "shattering" foi o que tornou Bara Magna uma terra deserta, após se dividir de Spherus Magna (ver o tópico), como dito naquela teoria (é mesmo uma espécie de grande cataclisma). E os Glatorian servem aos Agori simplesmente como guerreiros que representam as vilas dos Agori nas arenas. Mas os Skrall são a única espécie Glatorian com um líder (Tuma)? Isso ainda não percebi muito bem.

Quanto ao Mata nui, já sabemos que neste universo ele terá "aliados" (Vastus, Ackar, Stronius, Gelu e Kiina [os supostos nomes dos seis canister sets da segunda metade do ano]), mas ainda não sabemos o seu destino ao certo.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial das informaçoes sobre 2009 Empty Re: Tópico oficial das informaçoes sobre 2009

Mensagem por zsdiogo Sex Dez 12, 2008 9:04 pm

Guiler717 escreveu:Sim, este "shattering" foi o que tornou Bara Magna uma terra deserta,
Quanto ao Mata nui, já sabemos que neste universo ele terá "aliados" (Vastus, Ackar, Stronius, Gelu e Kiina [os supostos nomes dos seis canister sets da segunda metade do ano]), mas ainda não sabemos o seu destino ao certo.

mas onde diz isso doz aliados?
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial das informaçoes sobre 2009 Empty Re: Tópico oficial das informaçoes sobre 2009

Mensagem por Guiler Sex Dez 12, 2008 9:29 pm

Isso eu li na sinopse de um livro Bionicle que irá ser vendido em 2009:

"Toa Mata Nui has been exiled to a strange desert world. It's full of dangerous creatures but possibly full of new friends, even if they've never even heard of a Toa before! How did he end up there? And will he ever be able to return to his own home? "

Não é exatamente afirmado que ele terá aliados, mas a parte indicada em negrito já aponta de que ele não estará sozinho lá em Bara Magna. E como é suposto dele ser um canister set de 2009 (segunda metade do ano), presume-se de que os outros cinco sejam seus "amigos".

link para o livro no site amazon:
http://www.amazon.com/Bionicle-Reader-Desert-Danger-Lego/dp/0545115426/ref=sr_1_5?ie=UTF8&s=books&qid=1229106300&sr=1-5
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial das informaçoes sobre 2009 Empty Re: Tópico oficial das informaçoes sobre 2009

Mensagem por zsdiogo Sáb Dez 13, 2008 4:12 pm

já me lembro, tb o vi, mas os nomes, onde os arranjaste, eu tb ja os vi, n me lembro e onde
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial das informaçoes sobre 2009 Empty Re: Tópico oficial das informaçoes sobre 2009

Mensagem por Guiler Dom Dez 14, 2008 12:44 am

zsdiogo escreveu:já me lembro, tb o vi, mas os nomes, onde os arranjaste, eu tb ja os vi, n me lembro e onde

Pois eu também não achei o link original, mas me lembro que era uma lista com nomes de sets para 2009. Todavia, a lista está aqui:
Bionicle HPP 4
Bionicle HPP 3
Bionicle SHP 1
Bionicle CORE 1/Skrall
Bionicle CORE 2/Malum

Bionicle CORE 3/Vastus
Bionicle CORE 4/Tarix
Bionicle CORE 5/Strakk
Bionicle CORE 6/Vorox
Bionicle SHP 3
Bionicle CORE 7/Stronius
Bionicle CORE 8/Ackar
Bionicle CORE 9/Gresh
Bionicle CORE 10/Kiina
Bionicle CORE 11/Gelu
Bionicle CORE 12/Mata Nui
Bionicle HPP 1/Fero & Skirmix
Bionicle HPP 2/Tuma
Bionicle MDP 2
Bionicle SHP 2
Bionicle MDP 1

Bionicle MDP2

e isso já foi postado inclusive em um outro tópico:
https://gabionicle.forum.st/novidades-f3/directamente-da-base-de-dados-aqui-esta-a-maior-novidade-t285.htm
(na última mensagem da primeira página)
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial das informaçoes sobre 2009 Empty Re: Tópico oficial das informaçoes sobre 2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos