Makuta Apukon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual versão do Makuta Apukon você mais gostou?

0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
10% 10% 
[ 1 ]
90% 90% 
[ 9 ]

Total dos votos : 10

Makuta Apukon

Mensagem por Guiler em Qui Jan 22, 2009 4:37 pm

Olá Smile
Acredito que alguns de vocês já possam ter visto as fotos das cinco versões do Makuta Apukon, que é um dos meus MOCs e personagem da fan-fic de O destino de Meson nui.

A primeira versão do Apukon foi criada por mim em 2007, quando eu não possuia nenhum set de porte de titan ou warrios (portanto, não havia pneumáticos para sustentá-lo). Comecei o MOC pela cabeça, tendo o objetivo de criar um Makuta. Aqui está uma imagem:

Makuta Apukon I

Por possuir muitas peças de membros (braços e pernas), desmontei-o e fiquei um tempo sem montar algo do gênero. Infelizmente não tirei mais fotos a não ser a que vocês vêem (ele foi o terceiro lugar dos MOCs de Julho no LUG Brasil). Em fevereiro de 2008, tentei montar um novo Makuta e também a cabeça do Makuta Apukon I. Por ter naquela época pelo menos um titan (Brutaka), fiz algo mais estável porém não havia feito ainda a sua cabeça. Abaixo há uma foto (de má qualidade pois tirei com o telemóvel):

Makuta Apukon 2

Mais tarde fiz uma cabeça semelhante, e incrementei o seu corpo. Tirei as asas azuis do Vamprah pois não combinavam com o seu esquema de cores, portanto ele ficou com duas asas apenas. A terceira versão era maior que a segunda e mais instável do que a primeira. Mesmo assim, eu faria mais modificações para manter um esquema de cores melhor. Abaixo, uma imagem:

Makuta Apukon 3

Para visualizarem mais fotos desta versão, visitem a pasta no Brickshelf

Depois fiz mais modificações, inclui mais duas asas, e depois de obter o Makuta Icarax deixei o MOC com quatro asas pretas What a Face . Além disso, melhorei as armaduras das pernas, trocando armaduras de gunmetal nas pernas por pretas, e pretas nos braços por gunmetal (para quem não sabe, gunmetal é a cor grafite, incluida por exemplo no Hewkii Inika, Avak e Takanuva de 2008). Abaixo, uma foto (este não mostra muitas diferenças da terceira versão):

Makuta Apukon IV

Para visualizarem mais fotos do MOC e de sua construção, visitem a pasta no Brickshelf

Em algumas semanas atrás, fiz modificações no Makuta apukon, e fiz incrementações em seus pés (troquei os pés do Nuparu Mahri e fiz novos, maiores com peças de Lego System), nas suas pernas (usando por exemplo peças de alguns sets de Knights Kingdom) e em seus braços, além do Midak Skyblaster. Aqui está uma foto:

Makuta Apukon V

Para visualizarem mais fotos, chequem a pasta no Brickshelf

Eu sei que vendo apenas uma foto de cada não dá para notar tantas diferenças (entre o Makuta Apukon 3 e V), por isso recomendo que vejam as pastas completas no brickshelf.
Já agora, eu queria saber sobre a vossa opinião. Sinceramente, qual das cinco versões do Makuta Apukon vocês gostam mais? Smile

NOTA: a votação irá durar 45 dias, não é possível anular o voto e nem votar em mais de um

MOCS

Guiler
Admin
Admin

Masculino

Widgets : 1740
Reputação : 7

Ver perfil do usuário http://guiler-717.deviantart.com

Re: Makuta Apukon

Mensagem por Stronius1 em Qui Jan 22, 2009 6:51 pm

makuta apukon V foi maravilindo

Stronius1
Lider
Lider

Masculino

Widgets : 80
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://bionicle.lego.com/pt-BR/default.aspx?domainredir=www.bion

Mensagem por matheus em Qui Jan 22, 2009 7:18 pm

concordo com o pedroca,muito irado

matheus
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Widgets : 309

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lhikan em Qui Jan 22, 2009 7:26 pm

De facto a partir do 3 começa a ser difícil escolher.... mas acho que a quarta versão consegue ser a melhor Razz

Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Widgets : 229

Ver perfil do usuário

Mensagem por Xoninhas em Qui Jan 22, 2009 7:42 pm

Voto no Apukon V

Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Widgets : 214

Ver perfil do usuário http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Mensagem por Pohatu Nuva em Sex Jan 23, 2009 12:51 am

apukon V foi uma escolha dificil

Peço desculpa pela ausencia (assuntos pessoais)
hard as stone -pohatu nuva

Pohatu Nuva
Moderador
Moderador

Masculino

Widgets : 300

Ver perfil do usuário

Mensagem por Guilherme em Sab Jan 24, 2009 12:26 am

claramente que e o MAKUTA APUKON V, ja agora guiler, sera que era possivel fazer as instruçoes do Makuta Apukon IV, please, pode ser em fotos ou video, faz como tu quizeres, mas faz, please Laughing Laughing Laughing Sad Sad Sad

Guilherme
Glatorian Secundário
Glatorian Secundário

Masculino

Widgets : 151

Ver perfil do usuário http://www.bionicle.com

Mensagem por Guiler em Sab Jan 24, 2009 1:32 am

bionicle gresh escreveu:claramente que e o MAKUTA APUKON V, ja agora guiler, sera que era possivel fazer as instruçoes do Makuta Apukon IV, please, pode ser em fotos ou video, faz como tu quizeres, mas faz, please Laughing Laughing Laughing Sad Sad Sad

Eu não tenho muita experiência em vídeos mas posso fazer em fotos, só que vai demorar uns dias (a câmera não está comigo agora). E o Makuta Apukon IV já está desmontado, pois já fiz o V (vou fazendo mudanças, o V é a forma atual que fiz). Portanto, posso fazer do Makuta Apukon V.

MOCS

Guiler
Admin
Admin

Masculino

Widgets : 1740
Reputação : 7

Ver perfil do usuário http://guiler-717.deviantart.com

Mensagem por Guilherme em Sab Jan 24, 2009 3:29 pm

Guiler717 escreveu:
bionicle gresh escreveu:claramente que e o MAKUTA APUKON V, ja agora guiler, sera que era possivel fazer as instruçoes do Makuta Apukon IV, please, pode ser em fotos ou video, faz como tu quizeres, mas faz, please Laughing Laughing Laughing Sad Sad Sad

Eu não tenho muita experiência em vídeos mas posso fazer em fotos, só que vai demorar uns dias (a câmera não está comigo agora). E o Makuta Apukon IV já está desmontado, pois já fiz o V (vou fazendo mudanças, o V é a forma atual que fiz). Portanto, posso fazer do Makuta Apukon V.

esta bem guiler, podes fazer o do apukon V, thanks Very Happy

Guilherme
Glatorian Secundário
Glatorian Secundário

Masculino

Widgets : 151

Ver perfil do usuário http://www.bionicle.com

Mensagem por Luminax em Sab Jan 24, 2009 6:07 pm

na minha opinião, o Apukon V está espetacular, mas a versões anteriores não ficam muito atrás, por exemplo, pelas peças que tinhas disponiveis para a criação do Apukon 1, está muito bem estruturado

Luminax
Agori
Agori

Masculino

Widgets : 116

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:39 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: