GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Energia Bionicle

5 participantes

Ir para baixo

Energia Bionicle Empty Energia Bionicle

Mensagem por Lhikan Qua maio 28, 2008 1:47 pm

Esta pergunta pode parecer um pouco estúpida mas...... os bionicle usam alguma forma de energia ?
Em caso afirmativo, que energia(s) é(ou são) essa(a) confused
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Energia Bionicle Empty Re: Energia Bionicle

Mensagem por Guiler Qua maio 28, 2008 9:24 pm

Não parece uma pergunta estúpida, mas acho que os Bionicle não tem muito a ver com as leis da física, basta olhar em questões de aerodinâmica (os phantoka nem sequer levatariam vôo com a aerodinâmica e posicionamento que eles tem), ou de elementos, como por exemplo, luz e eletricidade são energia, não matéria (elementos), tempo é uma das dimensões, gelo é derivado de água, e ambos são feitos de moléculas, não são feitos de só partículas (o bromo, por exemplo, é um elemento, e tem uma partícula própria, não é feito de várias particulas diferentes, como a água, que é feita uma molécula de elementos de hidrogênio e oxigênio), e então você verá que Bionicle não tem praticamente nada a ver com a física, química e biologia. Pelo que sei, a maioria dos Bionicle (matorans, turaga e toa, assim como alguns dark hunters devem ser), são ditas como espécies biomecânicas (que tem partes orgânicas, feitas de células, e partes mecânicas, robóticas). Por isso, acho que só o fato de que alguns tem partes orgânicas, já não seria necssária uma energia a fazê-los mover, pois a parte orgânica já tem vida, como todo ser vivo tem parte orgânica (até os protozoários, que são células simples). Mas há também uma divergência, como por exemplo, os "robôs", assim como o Maxilos, Vahki e Bohrok (neste caso, são comandados por Krana), estes são totalmente mecânicos na história Bionicle, e os Makuta são feitos de uma nuvem de energia (antidermis, ásvezes líquido). Estes Makuta também vão contra as leis da física, química e biologia, pois eles não possuem partes orgânicas (células), mas tem vida, e podem tomar para eles corpos diferentes. E mais, sobre energia, que conheço, há o Protodermis energizado, e este incrementou os Toa mata, transformando-os em Nuva, mas não necessariamente precisam deste para se mover. Não sei se há mesmo uma energia que vá mover um Bionicle, mas enfim, há formas de energia no "universo Bionicle", tal como o Protodermis energizado, e elementos erroneamente chamados de elemento, tal como a luz e eletricidade (são energia, não matéria). Basicamente é isto.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Bionicle Empty Re: Energia Bionicle

Mensagem por Convidad Qua maio 28, 2008 9:36 pm

Guiler717 escreveu:Não parece uma pergunta estúpida, mas acho que os Bionicle não tem muito a ver com as leis da física, basta olhar em questões de aerodinâmica (os phantoka nem sequer levatariam vôo com a aerodinâmica e posicionamento que eles tem), ou de elementos, como por exemplo, luz e eletricidade são energia, não matéria (elementos), tempo é uma das dimensões, gelo é derivado de água, e ambos são feitos de moléculas, não são feitos de só partículas (o bromo, por exemplo, é um elemento, e tem uma partícula própria, não é feito de várias particulas diferentes, como a água, que é feita uma molécula de elementos de hidrogênio e oxigênio), e então você verá que Bionicle não tem praticamente nada a ver com a física, química e biologia. Pelo que sei, a maioria dos Bionicle (matorans, turaga e toa, assim como alguns dark hunters devem ser), são ditas como espécies biomecânicas (que tem partes orgânicas, feitas de células, e partes mecânicas, robóticas). Por isso, acho que só o fato de que alguns tem partes orgânicas, já não seria necssária uma energia a fazê-los mover, pois a parte orgânica já tem vida, como todo ser vivo tem parte orgânica (até os protozoários, que são células simples). Mas há também uma divergência, como por exemplo, os "robôs", assim como o Maxilos, Vahki e Bohrok (neste caso, são comandados por Krana), estes são totalmente mecânicos na história Bionicle, e os Makuta são feitos de uma nuvem de energia (antidermis, ásvezes líquido). Estes Makuta também vão contra as leis da física, química e biologia, pois eles não possuem partes orgânicas (células), mas tem vida, e podem tomar para eles corpos diferentes. E mais, sobre energia, que conheço, há o Protodermis energizado, e este incrementou os Toa mata, transformando-os em Nuva, mas não necessariamente precisam deste para se mover. Não sei se há mesmo uma energia que vá mover um Bionicle, mas enfim, há formas de energia no "universo Bionicle", tal como o Protodermis energizado, e elementos erroneamente chamados de elemento, tal como a luz e eletricidade (são energia, não matéria). Basicamente é isto.
Só tenho a discordar quando dizes que a luz e a electricidade são energia mas isso é uma conversa para outro dia Razz quanto a este ponto, nunca foi muito pensado (ou pelo menos escrito) pelo criador de bionicle, de tal modo que julgo que até já houve um concurso (não sei se foi só para membros do bzpower ou se organizado por outra entidade) para ver quem conseguia pensar na forma mais funcional das coisas funcionarem. Mas estás da falar de energia como nós que precisamos de nutrientes para sobreviver ou de energia como a electricidade?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Energia Bionicle Empty Re: Energia Bionicle

Mensagem por Guiler Qua maio 28, 2008 9:43 pm

Se for sobre energia da parte nutricional e funcional, acho que os Bionicle não possuem isto, pouco se sabe se os matoran tem alimentação (no caso dos Barraki, acho que o Pridak era um predador marinho de razor whales, mas mesmo assim, não deve ter nada a ver com nutrientes esta "alimentação"). E sobre não ter sido muito pensado (escrito) pelo autor de Bionicle, eu concordo, a maior parte que se tem informação é da história, características do personagem e poderes de máscaras, a questão de "funcionalidade" dos seres Bionicle não foi muito abordada na história de Bionicle (mas já foi escrita pela parte de seres biomecânicos, elementos, antidermis e protodermis).
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Bionicle Empty Re: Energia Bionicle

Mensagem por Xoninhas Qua maio 28, 2008 11:22 pm

Mas nao se esqueçam que os Toa também recuperam mais depressa
se estiverem perto dos Kini Nui correspondentes (exemplo no Bionicle The Game)
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Bionicle Empty Re: Energia Bionicle

Mensagem por Lhikan Qui maio 29, 2008 11:37 am

Desculpem-me lá malta mas quando perguntei por energia referia-me mais às fontes de energia usadas em máquinas, veículos e cidades, como nos "tubos" de Metru Nui.

Sobre esses "tubos" descobri umas coisas......


The Chute System is centered in Le-Metru and extends out over all of Metru Nui. It is used as a fast way of transportation between locations.

Chutes are made of magnetized Protodermis held in place by an electromagnetic sheath, causing them to flow at rapid speeds. The electromagnetic field pulses, weakening and strengthening every few seconds, meaning that a solid object can pass through the chute's outer field if timed correctly. Also, the field's strength can be altered, so as to make it weaker or stronger, at a chute station.

Parece que a Protodermis, pelo menos em Metru Nui, é uma fonte não só de energia mas práticamente de tudo:

In Metru Nui, Protodermis mined in Onu-Metru was purified in Ga-Metru, then taken to Ta-Metru to be made into metal. In Po-Metru and Ta-Metru that metal would be used to make Kanoka disks, masks, and other objects. Large amounts were shipped to Le-Metru to create vehicles and maintain the Chutes.
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 35
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Energia Bionicle Empty Re: Energia Bionicle

Mensagem por Guiler Qui maio 29, 2008 9:16 pm

Ok, estava pensando que era qualquer outro tipo de energia. Já sobre o uso de protodermis em Metru nui, eu já havia visto, e isso é comum também, por exemplo, está presente o protodermis em toda a rede de "fluxos" (ou tubos) de lá, mas também há em metais (como no caso das máscaras feitas por Ta matorans). Mesmo assim em Metru nui não há protodermis energizado (na forma de energia) que transformou os toa mata em nuva, na ilha de mata nui.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Bionicle Empty Re: Energia Bionicle

Mensagem por destroyer799 Sáb maio 31, 2008 3:10 am

matorans, toas e turagas precisam de energia e por isso se alimentam, comendo energia do alimento, pra saber mais é só acessar o BS01 e colocar a palavra matoran, que lá nas variações deles para humanos tem dizendo que eles comem.
destroyer799
destroyer799
Agori
Agori

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 104
Widgets : 9
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Energia Bionicle Empty Re: Energia Bionicle

Mensagem por Guiler Sáb maio 31, 2008 7:34 pm

Realmente, eu havia visto lá que eles absorvem energia dos seus alimentos, mas não especificaram muito a questão de que energia ou alimentos, mesmo assim dá para entender que absorvem em vez de comer, talvez pela sua parte interior (debaixo da "armadura", como seres biomecânicos os matorans também tem parte orgânica, e deve ser por essa que absorvem seus alimentos).
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Bionicle Empty Re: Energia Bionicle

Mensagem por Lumix Qua Jul 29, 2009 3:11 am

Descobri que os Vahki precisam de ser recarregados em edicios chamados Vahki Hives (aquilo que aparece no inicio do Vahkic comercial) Wink
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Bionicle Empty Re: Energia Bionicle

Mensagem por Convidad Qua Ago 12, 2009 10:23 pm

Lumix escreveu:Descobri que os Vahki precisam de ser recarregados em edicios chamados Vahki Hives (aquilo que aparece no inicio do Vahkic comercial) Wink

e porque eles sao robos nao seres biomecanicos como os toas etc e tb serve pra tarem num genero de hibernaçao

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Energia Bionicle Empty Re: Energia Bionicle

Mensagem por Lumix Qua Ago 12, 2009 10:27 pm

Sim, por isso é que fiz a teoria do "recarregamento de robos"
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Bionicle Empty Re: Energia Bionicle

Mensagem por Convidad Qua Ago 12, 2009 10:31 pm

exactamente Wink agora e normal k os bionicles precisem de energia pra sobreviverem como eles sao metade organicos eles precisam de se alimentarem como nos pk nos tb somos organicos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Energia Bionicle Empty Re: Energia Bionicle

Mensagem por Lumix Qua Ago 12, 2009 10:33 pm

Eu li uma coisa no BS01 que dizia que os matoran iam uma vez por ano a Ga-metru (não me lembro exactamente aonde) para recarregarem as energias confused
EDIÇÃO: era no "matoran feeding point"
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Bionicle Empty Re: Energia Bionicle

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos