GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que fazem quando precisam de comprar

+8
destroyer799
zsdiogo
Ignika
Admin
Lhikan
JPedroGaspar
Guiler
Xoninhas
12 participantes

Ir para baixo

O que fazem quando precisam de comprar Empty O que fazem quando precisam de comprar

Mensagem por Xoninhas Seg Jun 16, 2008 12:33 am

O que vosses fazem quando precisam de comprar BIONICLES ou jogos ou outra que quiserem?
Poupam? Pedem?.......
Eu, tenho uma mesada de 25€, por tanto, geralmente quando quero comprar, uso o dinheiro da mesada, mas a MAIOR parte das vezes, eu digo que quero, mesmo a meio do mes, e o meu pai compra-me na boa.
E voces, que fazem?
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazem quando precisam de comprar Empty Re: O que fazem quando precisam de comprar

Mensagem por Guiler Seg Jun 16, 2008 2:57 am

Não ganho mesada, mas de vez em quando ganho um pouco de dinheiro. Só compro Bionicle e Lego para mim em "datas especiais", como no meu aniversário, natal e em outubro. Além de serem caros para mim, por isso mesmo fica difícil para que eu cresça minha colecção rapidamente, a não ser, como em alguns casos, que minha família pede a umas amizades na Inglaterra, alguns Bionicle, e acabam a chegar mais cedo do que quando são lançados em lojas aqui no Brasil.

Meus pais sabem quando está chegando alguma destas "datas especiais", e basta que eu peça qual Bionicle quero, para que eu arrange um dinheirinho (de vez em quando, uma vez a dois meses, ganho dinheiro de meus pais) e sempre consigo comprar pelo menos um. Digo o que quero, e muitas vezes planejo com antescedência, entãoi meus pais buscam comprar também na boa com o dinheiro possível, é claro.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazem quando precisam de comprar Empty Re: O que fazem quando precisam de comprar

Mensagem por JPedroGaspar Seg Jun 16, 2008 11:05 am

eu,ás vezes peço dinheiro ao meu pai,outras vezes eu peço aos meus familiares, quando encontro dinheiro guardo-o e também poupo dinheiro.o proximo bionicle que irei comprar será o kirop.
JPedroGaspar
JPedroGaspar
Agori
Agori

Mensagens : 247
Widgets : 0
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

O que fazem quando precisam de comprar Empty Re: O que fazem quando precisam de comprar

Mensagem por Lhikan Seg Jun 16, 2008 12:31 pm

Eu cá faço as minhas continhas com a mesada e com uns trabalhinhos extra, como por exemplo lavar carros...... e coisas assim.
Mas por vezes, o meu pai gosta de me "oferecer" também Razz
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 36
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

O que fazem quando precisam de comprar Empty Re: O que fazem quando precisam de comprar

Mensagem por Admin Seg Jun 16, 2008 7:50 pm

Eu quando quero bionicle começo a poupar muito antes de eles sairem por exemplo, neste momento ja posso comprar o tahu a gali o onua o bitil e o krika, no proximo mes recebo mais 20 euros, compro a gorasht, e com algum dinheiro das notas compro o T6 e depois com o dinheiro dos anos compro o T9
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino

Mensagens : 407
Widgets : 25
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

O que fazem quando precisam de comprar Empty Re: O que fazem quando precisam de comprar

Mensagem por Xoninhas Qua Jun 18, 2008 12:47 am

E eu tambem quando almoço na escola, os meus pais dão- me sempre dinheiro a mais, e o que sobrar, deixam-me ficar com ele.
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazem quando precisam de comprar Empty Re: O que fazem quando precisam de comprar

Mensagem por Ignika Qua Jun 18, 2008 11:59 am

eu ca custumo esperar pelo meu aniversario, ja que costumo ganhar 140€ no total e poupo-os ate a altura do natal (que e quando vêm os SummerSets [plo - ca])..
mas como nao estou para esperar tanto tempo (eu faço anos a 7 de Ago.), cravo dinheiro a minha avo tongue
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazem quando precisam de comprar Empty Re: O que fazem quando precisam de comprar

Mensagem por zsdiogo Qua Jun 18, 2008 6:54 pm

Eu sigo sempre uma "regra" que muda todos os anos. Por exemplo, para os mistika, vou comprar o tahu, a gali, o krika e o bitil, uma vez por mês, desde setembro até Dezembro, depois, os outroas dois e eos titans, já os tenho planeados para o natal, porque cada familiar me oferece um. Para mim, acho que e o melhor Very Happy .
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

O que fazem quando precisam de comprar Empty Re: O que fazem quando precisam de comprar

Mensagem por Admin Qua Jun 18, 2008 9:10 pm

pois mas no natal é kuando eu tenho os grandes planos XD
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino

Mensagens : 407
Widgets : 25
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

O que fazem quando precisam de comprar Empty Re: O que fazem quando precisam de comprar

Mensagem por Xoninhas Qua Jun 18, 2008 9:36 pm

No Natal tmb é quando compro coisas mais cara, porque o meu pai recebe um grande aumento. Este natal, vou-lhe pedir, todos titans que ainda nao tiver comprado, tudo de uma so vez, e ele compra-me de certeza, principalmente porque vou passar de ano What a Face (e isto acontece todoso os anos lol! )
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazem quando precisam de comprar Empty Re: O que fazem quando precisam de comprar

Mensagem por Guiler Qua Jun 18, 2008 11:14 pm

Comigo no Natal é mais uma "data especial", e costumo ganhar um pouco mais do que antes em Bionicle, mas isso deende da situação atual monetária. Nesta data que costumo comprar titans, exatamente por que na maioria das vezes há uma remuneração maior nesta data.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazem quando precisam de comprar Empty Re: O que fazem quando precisam de comprar

Mensagem por destroyer799 Ter Jun 24, 2008 3:18 am

eu tenho mesada de 45 reais, por isso pra mim 1 mês = 1 ou 2 bionicles (2 se forem matoran)n porém na época dos toa metru e hordika não os comprei (não tem muitas lojas em são luis e eu não sabia que podia comprar por sites)
destroyer799
destroyer799
Agori
Agori

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 104
Widgets : 9
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

O que fazem quando precisam de comprar Empty Re: O que fazem quando precisam de comprar

Mensagem por brenucci Ter maio 05, 2009 10:12 pm

Quando quero comprar algum Bionicle,ou espero meu aniversário,ou economizo,já que para ganhar ''mesada'' faço alguns serviços para minha mãe
brenucci
brenucci
Agori
Agori

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 276
Widgets : 279
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

O que fazem quando precisam de comprar Empty Re: O que fazem quando precisam de comprar

Mensagem por Nuparu Qua Set 02, 2009 7:08 pm

só compro nos aniversários, mas faz algum tempo que eu não compro coisas mais caras
Nuparu
Nuparu
Piloto
Piloto

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 321
Widgets : 400
Reputação : 1


Ir para o topo Ir para baixo

O que fazem quando precisam de comprar Empty Re: O que fazem quando precisam de comprar

Mensagem por Pohatu Nuva Qua Set 02, 2009 7:19 pm

eu recebo uma mesada de 20€ e normalmente gasto-a mas eu próprio não seicomo tenho cercade 30@ sempre disponiveis mas nem me apercebo que poupo e quendo vejo tenho muito e ás vezes peço ao meu pai e ele não tem problemas em oferecer-me Very Happy
Pohatu Nuva
Pohatu Nuva
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagens : 695
Widgets : 300
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

O que fazem quando precisam de comprar Empty Re: O que fazem quando precisam de comprar

Mensagem por Lumix Qua Set 02, 2009 7:55 pm

Pois eu não recebo mesada, já pedi aos meus pais mas eles não querem dar-me, por isso peço aos meus pais e eles tem alguns problemas em comprar, quer dizer, se for eu a pedir não têm lá muitos problemas mas as maiorias das vezes quem pede a meio do mês ou assim é o meu irmão e eles começam a falar blablabla... eu só peço para me dar nos anos ou no natal, raramente peço noutras ocasiões, excepto de sucesso na escola Very Happy
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazem quando precisam de comprar Empty Re: O que fazem quando precisam de comprar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos