GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

+5
Nuparu
Lumix
zaktan
Stronius1
Guiler
9 participantes

Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Guiler Dom Mar 01, 2009 1:21 am

Olá

Acredito que todos aqui devem conhecer bem a história de Bionicle, desde 2001 até 2008 (e 2009, embora eu não esteja contando com a história de 2009 neste tópico). Por mais que sejamos fãs, também sabemos que a história Bionicle tem certas coisas (detalhes, por exemplo) que ás vezes nos decepdionam (aliás, nada é totalmente bom).

Eu queria saber qual é a coisa que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008 (durante as sagas do universo Matoran). Pode ser uma coisa apenas que te decepcionou, ou várias (como por exemplo morte de determinado personagem, uma ocorrência que não faz muito sentido na tua opinião, ou qualquer outra coisa que influencie na história de Bionicle durante estes anos).
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Convidad Dom Mar 01, 2009 2:21 am

e verdade ha uma coisa k nao gostei muito e voces tb nao devem ter gostado foi a morte do Matoro esse sim foi o meu maior desgosto Sad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Stronius1 Dom Mar 01, 2009 3:14 am

sim,mas sinceramente acho que o jaller devia ter morrido
Stronius1
Stronius1
Lider
Lider

Masculino

Idade : 34
Mensagens : 1006
Widgets : 80
Reputação : 0


http://bionicle.lego.com/pt-BR/default.aspx?domainredir=www.bion

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Guiler Dom Mar 01, 2009 4:44 am

Realmente a morte do Matoro me pareceu muito desnecessária (ele havia se sacrificado uma vez durante 2006, mas foi revivido. Por que ele teria de morrer em 2007? Só por que é o escolhido da Kanohi Ignika? E mais, se a kanohi Ignika é capaz de fazer um corpo [o "Toa" Ignika], penso que esta Kanohi também teria poder de reviver o Matoro). Além disso, o Matoro é um dos primeiros personagens de Bionicle, apareceu até mesmo na primeira revista em quadrinhos, não acho que ele deveria ter morrido. Mas isso não é a coisa mais decepcionante da história Bionicle na minha opinião.
Há coisas que considero piores.

Por exemplo, a morte do Botar. É claro que o Botar não é lá um personagem com características tão conhecidas ou exploradas quanto o Matoro, mas para que ele morreu? Por que ele foi substituído por um membro da sua espécie não nomeado? Isso é ridículo, é a mesma coisa dizer que ele não morreu, aliás, tal membro de sua espécie exerce a mesma função que ele! E ainda por cima tal membro não possui nenhuma personalidade Rolling Eyes (para mais informações, vejam no link).

Isso sem dizer que existem inúmeros membros de organizações sem nome ou personalidade, foram acrescentados na história só para enfeitar. E são orgânicos, não tem nada a ver com sets, são só detalhes que estragam a história tentando expandir o universo matoran. E não só estes membros não possuem nomes, mas há muitas ilhas desconhecidas e mal exploradas. Não acho que deviam ser tão exploradas, mas acho que nem deviam existir se forem colocadas na história como meras ilhas inúteis.

Além disso, acho irrelevante chamar as máscaras do robô Maxilos e do Hydraxon de faces... A Kanohi Olisi, Kadin, Calix, Elda, Iden, Suletu e Sanok que são orgânicas se parecem muito mais com faces (até por que são orgânicas. Aliás, outro exemplo de máscaras orgânicas [e vivas] são os Krana, eu preferiria que as faces do Maxilos e do Hydraxon fossem máscaras kanohi e de que as máscaras do Karzhani e dos Inika fossem faces do que o contrário Rolling Eyes ).

Outra coisa que não gosto são das visões do Vakama durante 2004-2005, o livro Time Trap a mim parece muito fora de contexto, aparecem personagens nunca vistos antes e o Vakama passa a ter visões bem confusas. Quanto ao Toa Krakua, eu não acho que ele poderia ter uma participação em visões, visto que é um Toa do futuro... Aliás, o que eu acho errado no Krakua é dizer que ele tem uma Suletu, se ele tem claramente uma Hau no MOC (criado por John Dexter) que foi nomeado como Krakua. É claro que com uma Hau ele não pode se comunicar telepaticamente -e com uma Suletu (que nem parece uma Kanohi direito) ele pode-, mas podia-se dizer que o Krakua nunca se comunicou com ninguém telepaticamente (podem notar que o Krakua apareceu no Time Trap, ou seja, antes de existir uma Kanohi Suletu, o que indica que nem se sabia como ele se comunicou ao certo).

Outro detalhe que eu realmente desgosto é a presença de várias dimensões alternativas e dimensões de bolso, iniciadas em 2008 (excepto pelo campo de sombras), são o total de quatro (dimensão de bolso da cidade de prata, universo alternativo do império Toa, universo alternativo do Reino e universo alternativo da Fusão). Não há para mim problema em haver uma, isso até é legal Smile mas haver quatro no mesmo ano? Suspect Se a idéia fosse explorada antes, tudo bem, mas não, foram quatro no mesmo ano.

A armadura adaptável dos Toa Nuva também não me agrada, pois não são realmente compatíveis com os sets. Além dos Toa Nuva Mistika/Phantoka não possuirem lá muitas semelhanças com os originais (principalmente a cor laranja do Pohatu silent ), esta idéia é mal explicada, vendo por exemplo o comic 14, os Toa Nuva Phantoka estão no pântano, mas continuam iguais ás suas formas adaptadas ao ar Rolling Eyes É lógico que isso só se deve ao fato de que não há sets deles adaptados pelas suas "armaduras adaptáveis" para o ambiente pantanoso, mas isso só mostra que a história é incompatível com os sets, e é de certa forma mal pensada.

Além disso, outra notável incompatibilidade entre história e sets são os Matoran. Existem inúmeros tipos de Matoran, e inúmeros tipos de Toa! Como um Toa Mata pode ser chamado de Toa enquanto um Toa Inika também é chamado de Toa? É a mesma coisa que eu dizer que um Throwbot é igual a um Skakdi Rolling Eyes : são muito diferentes!
E podemos notar que os Av Matorans de Karda Nui, bem semelhantes aos Agori, são do mesmo tamanho do que os Toa Mata! São comparáveis a Toa, mas ainda são matorans (assim como os Matoran de 2001).

E também não acho que faça sentido o Takanuva do de repente ganhar tantos poderes, antes um Toa de luz pequeno em relação aos Toa Mahri, e depois um Titan que também tinha algum controle sobre sombras (chamado de Toa do crepúsculo). Isso sem dizer que ele só ficou daquele jeito por que sobreviveu a um ataque de sanguessugas das sombras Shocked Não faz o menor sentido ganhar poderes porque foi atacado, ele devia estar ferido, não deveria estar superpoderoso -aposto que se o Icarax soubesse disso nunca jogaria sanguessugas das sombras em Toa algum-. E como sabemos que uma sanguessuga das sombras é comparável a um Kraata, é a mesma coisa imaginarmos o Tahu na sua forma de Toa Nuva ficando gigante daquele jeito só porque foi atacado por um Kraata! Bah, isso não faz o menor sentido! E para piorar, ele ganha habilidades de vôo! (que até 2003 era exclusividade do Lewa) Tais habilidades foram ganhas por ele pois o Makuta Krika alternativo lhe jogou um vírus Rolling Eyes (vejam isso no link)...

Além disso, a continuação de 2004 não faz sentido: Os Toa Metru voltaram para resgatar os Matoran que faltavam e do de repente Metru Nui já não era a mesma ilha? Suspect Aqueles veículos podiam muito bem levar os Matoran, eu acho. E em tão pouco tempo não era possível que os Visorak dominassem toda a ilha.

Outra coisa é introduzir tantos Makuta só em 2007 (Icarax) e 2008 (todos os outros excepto o Teridax)! Surgiram praticamente no ano em que morreram pale Eu preferia que o Teridax fosse sempre o único Makuta (aliás Makuta era para ser o seu nome) e fosse realmente o irmão de Mata Nui! Os contos dos Turaga em 2001-2003 não passam de lendas para os Matoran atualmente, a história Bionicle rejeitou os seus alicerces principais! No No No (de que o Makuta é o irmão de Mata Nui que o colocou em sono). Desde que a história Bionicle expandiu o seu território em 2004 eu já esperava por isso, a história Bionicle tem sim detalhes mas muita falta de sentido e lacunas a serem preenchidas. 2004 é um bom ano na minha opinião (se não fosse pelas visões do Vakama, seria bem melhor), mas nenhum ano chega perto de 2001-2003, a única saga com uma boa continuidade na minha opinião (espero que 2010 tenha uma boa continuidade depois de 2009).
A falta de compatibilidade da história com os sets está presente em muitos casos, e é claro a falta de neutralidade (o que está presente em todas as histórias fictícias que julgam um exército ou como bem ou como mal) também está presente na história Bionicle.

No geral, existem várias coisas que me decepcionam na história Bionicle, mas é claro, os sets não me decepcionam (isso também depende, são muito diferentes uns dos outros).
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por zaktan Dom Ago 30, 2009 11:46 pm

O que o menos gostei foi a parte em que Makuta não era irmão de mata nui e de repente virou uma espécie. Por exemplo eu acho que makuta devia ser o nome dele não teridax. Mudou muito e o que era real no bionicle virou ficticio! Não faz sentido.
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Lumix Seg Ago 31, 2009 2:11 am

Concordo com o Zaktan, e tambem as mascaras do maxilos e do hydraxon nao serem kanohis No eu preferia que a ilha de mata nui nao ter sido destruida e os matoran nao terem saido de lá, ficavam lá e pronto, e o universo matoran ser dentro do corpo de mata nui pale , não gostei, preferia que mata nui fosse um espirito, e que a lenda de mata nui fosse verdadeira Rolling Eyes
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Nuparu Seg Ago 31, 2009 4:19 pm

não gostei da morte do matoro, e a Kanohi Ignika deveria ficar com o Toa Ignika. Os Toa Metru deveriam continuar Toa, não virar Turaga. E até acho que Zaktan devia viver.
Nuparu
Nuparu
Piloto
Piloto

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 321
Widgets : 400
Reputação : 1


Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Guiler Seg Ago 31, 2009 7:15 pm

Lumix escreveu:Concordo com o Zaktan, e tambem as mascaras do maxilos e do hydraxon nao serem kanohis No eu preferia que a ilha de mata nui nao ter sido destruida e os matoran nao terem saido de lá, ficavam lá e pronto, e o universo matoran ser dentro do corpo de mata nui pale , não gostei, preferia que mata nui fosse um espirito, e que a lenda de mata nui fosse verdadeira Rolling Eyes

Concordo plenamente. A lenda de Mata Nui era a base de toda a história Bionicle, e agora foi descartada. Além disso, pela lenda de Mata Nui ter sido falsa, isso implica, consequentemente, que os Turaga omitiram a verdade e manipularam os Matoran e Toa Mata.

Quanto ao Makuta, eu também acho que deveria haver apenas um, e que esse fosse o irmão do Mata Nui. A história atualmente já não faz muito sentido.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por zaktan Seg Ago 31, 2009 11:51 pm

Guiler717 escreveu:
Lumix escreveu:Concordo com o Zaktan, e tambem as mascaras do maxilos e do hydraxon nao serem kanohis No eu preferia que a ilha de mata nui nao ter sido destruida e os matoran nao terem saido de lá, ficavam lá e pronto, e o universo matoran ser dentro do corpo de mata nui pale , não gostei, preferia que mata nui fosse um espirito, e que a lenda de mata nui fosse verdadeira Rolling Eyes

Concordo plenamente. A lenda de Mata Nui era a base de toda a história Bionicle, e agora foi descartada. Além disso, pela lenda de Mata Nui ter sido falsa, isso implica, consequentemente, que os Turaga omitiram a verdade e manipularam os Matoran e Toa Mata.

Quanto ao Makuta, eu também acho que deveria haver apenas um, e que esse fosse o irmão do Mata Nui. A história atualmente já não faz muito sentido.
Isso é verdade, é como se turaga mentissem, e "os makuta" não faz sentido.
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Pohatu Nuva Ter Set 01, 2009 2:59 am

é ao ponto que chegamos No
Pohatu Nuva
Pohatu Nuva
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagens : 695
Widgets : 300
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Convidad Ter Set 01, 2009 12:52 pm

tb nao gostei muito foi o facto de o takanuva ter sido atacado por shadow lenches pra fikar nakela forma de titan e de receber as armas novas noutra dimensao eu acho k fikava mais fixe ele como tava em set mas em vex ter partes em gun metal poderia ter douradas e axim em vex de ter sido atacado por shadow lenches simplesmente so ficou maior devido as energias de karda nui e as armas poderiam ter sido a transformaçao da staff of light pra as k ele agora tem a power lance e o midak skyblaster Rolling Eyes

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Guiler Qua Set 02, 2009 1:57 am

Gelu escreveu:tb nao gostei muito foi o facto de o takanuva ter sido atacado por shadow lenches pra fikar nakela forma de titan e de receber as armas novas noutra dimensao eu acho k fikava mais fixe ele como tava em set mas em vex ter partes em gun metal poderia ter douradas e axim em vex de ter sido atacado por shadow lenches simplesmente so ficou maior devido as energias de karda nui e as armas poderiam ter sido a transformaçao da staff of light pra as k ele agora tem a power lance e o midak skyblaster Rolling Eyes

Eu acho que o Takanuva não precisava ter crescido, na minha opinião aquele não precisava ser o Takanuva. Por que simplesmente não faz sentido ele ter a sua luz drenada e crescer por isso No .
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por zaktan Qua Set 02, 2009 1:59 am

Guiler717 escreveu:
Gelu escreveu:tb nao gostei muito foi o facto de o takanuva ter sido atacado por shadow lenches pra fikar nakela forma de titan e de receber as armas novas noutra dimensao eu acho k fikava mais fixe ele como tava em set mas em vex ter partes em gun metal poderia ter douradas e axim em vex de ter sido atacado por shadow lenches simplesmente so ficou maior devido as energias de karda nui e as armas poderiam ter sido a transformaçao da staff of light pra as k ele agora tem a power lance e o midak skyblaster Rolling Eyes

Eu acho que o Takanuva não precisava ter crescido, na minha opinião aquele não precisava ser o Takanuva. Por que simplesmente não faz sentido ele ter a sua luz drenada e crescer por isso No .
Parece que makuta queria fazer ele mais forte com isso! Mad
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Guiler Qua Set 02, 2009 2:02 am

E fortalecer o inimigo não faz sentido nenhum... Basta imaginar, é a mesma coisa que um Toa Nuva atirar em um Makuta com sua esfera Midak e de repente o Makuta fica gigante, e agora também tem poderes sobre a luz Mad
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Ackar665 Qua Set 02, 2009 2:28 am

Nao gostei do matoro morrer e da historia de 2004 ta uma porcaria «minha opiniao»
Ackar665
Ackar665
Agori
Agori

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 171
Widgets : 260
Reputação : 1


Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Lumix Qua Set 02, 2009 2:29 am

Pois eu não ligo a isso Mad penso que ele cresceu por causa das forças de Karda Nui Rolling Eyes
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por eskeleto532 Qua Set 02, 2009 2:43 am

pois, é verdade Takanuva não cresceu devido ás Shadow Leeches ele cresceu graças as energias de Karda Nui (tal como qualquer outro ser da luz que seja exposto a essas energias)
eskeleto532
eskeleto532
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 891
Widgets : 544
Reputação : 0


http://profile.imageshack.us/user/eskeleto532/

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Lumix Qua Set 02, 2009 2:46 am

Eu tive uma desilusão mas é do filme novo Rolling Eyes
Spoiler:
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Ackar665 Qua Set 02, 2009 2:47 am

eu disse que ele era hahahaha:bball:
Ackar665
Ackar665
Agori
Agori

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 171
Widgets : 260
Reputação : 1


Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Lumix Qua Set 02, 2009 2:49 am

Eu sei, desculpa toda a gente ter duvidado de ti Wink
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Guiler Qua Set 02, 2009 7:45 pm

Spoiler:
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por pipowwe Qua Set 02, 2009 8:10 pm

Guiler717 escreveu:
Spoiler:
Spoiler:
pipowwe
pipowwe
Moderador
Moderador

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 675
Widgets : 650
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008? Empty Re: O que você menos gostou na história Bionicle de 2001-2008?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos