GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hero Factory, os substitutos de Bionicle

+14
Axel_Firegon
kiina21
Toa Nujaka
chibi vezon
gresh1
Luminax
Dinis25
CaveShinobi
zaktan
tnccs
Lumix
Guiler
Pedro DM
pipowwe
18 participantes

Página 6 de 15 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por pipowwe Qua Dez 23, 2009 9:02 pm

Relembrando a primeira mensagem :

e agora eu apresentovos os bionicle de 2010 V2, mais propriamente a linha que vai substituir o bionicle, que e igual aos bionicles LOL
Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 4208158769_8744f2194a_b
pipowwe
pipowwe
Moderador
Moderador

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 675
Widgets : 650
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo


Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por chibi vezon Seg Jan 25, 2010 4:39 pm

nao gosto muito desta ideia Mad

chibi vezon

Mensagens : 95

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Seg Jan 25, 2010 5:46 pm

Apesar de não ser o administrador (que já está muito ausente, por sinal), eu acho que esse fórum definitivamente não se tornará "fórum de Hero Factory". É claro, a linha Hero Factory poderá ser discutida na seção de "Assuntos (Não Bionicle)", em vários tópicos, mas a evidência continuará sendo Bionicle. Mesmo tendo acabado a linha de produtos ou até mesmo a estória oficial, não acaba a discussão.

Mas uma vez que a contagem de sets Throwbtos/Slizers e Roboriders (linhas de produtos antecessoras a Bionicle) não está unida á contagem de sets Bionicle nas coleções dos membros, a de Hero Factory também não estará.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Pedro DM Seg Jan 25, 2010 6:58 pm

não este é um forum sobre Bionicle não sobre Hero Factory nós nos reunimos aqui para falar de Bionicle(e e alguns outros assuntos) mas mesmo assim o tema pricipal é Bionicle só porque a linha vai acabar não e motivo para mudar o forum pois ainda estamos para descutir sobre a historia
Pedro DM
Pedro DM
Agori
Agori

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 246
Widgets : 281
Reputação : 1


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Lumix Seg Jan 25, 2010 11:15 pm

Ufa, ainda bem Very Happy
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Ter Jan 26, 2010 3:55 am

pedro dm escreveu:não este é um forum sobre Bionicle não sobre Hero Factory nós nos reunimos aqui para falar de Bionicle(e e alguns outros assuntos) mas mesmo assim o tema pricipal é Bionicle só porque a linha vai acabar não e motivo para mudar o forum pois ainda estamos para descutir sobre a historia

E não só sobre a história.

Também há e sempre haverá discussão a respeito dos sets, não devemos nos limitar a discutir somente sobre sets de anos passados.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por tnccs Qua Jan 27, 2010 3:05 am

Guiler717 escreveu:
Mas uma vez que a contagem de sets Throwbtos/Slizers e Roboriders .
trowbots?já ouvi falar dos slizers e dos roboriders, mas dos trowbots não...
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Qua Jan 27, 2010 1:32 pm

Throwbots são iguais aos Slizers, é o nome dado á linha nos Estados Unidos e Canadá (e Slizers é na Europa).

Já agora, através da mensagem de um membro do Eurobricks (pelo link) ficam mais algumas imagens:

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Hf1
Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Hf2

http://www.brickshelf.com/gallery/GateGuard/LegoMovies/hf3.jpg
http://www.brickshelf.com/gallery/GateGuard/LegoMovies/hf4.jpg
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por chibi vezon Qua Jan 27, 2010 2:10 pm

valeu pelas imgens guiler Very Happy
chibi vezon
chibi vezon

Masculino

Mensagens : 95
Widgets : 102
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Lumix Qua Jan 27, 2010 5:17 pm

Eles parecem-me um pouco magros de mais
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por zaktan Qua Jan 27, 2010 5:29 pm

Meu fero sozinho já é melhor. Além que vem de brinde o skirmix!
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Convidad Qua Jan 27, 2010 10:29 pm

boa descoberta guiler Wink
tb concordo com o lumix eles sao um bocado magros e a maior parte deles nao tem armaduras nos braços o k acho estupido pk as pernas tem e os braços nao...
esta linha definitivamente nao vou ser fa de maneira alguma...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Qua Jan 27, 2010 11:16 pm

zaktan escreveu:Meu fero sozinho já é melhor. Além que vem de brinde o skirmix!

Acho que nesse caso está mais para o contrário Razz : O fero é que vem de brinde (o Skirmix é maior, o Fero foi uma adição da Lego).

TDPB escreveu:boa descoberta guiler Wink
tb concordo com o lumix eles sao um bocado magros e a maior parte deles nao tem armaduras nos braços o k acho estupido pk as pernas tem e os braços nao...
esta linha definitivamente nao vou ser fa de maneira alguma...

Quanto a serem magros nem acho um problema tão mau, a armadura do Stormer, Stringer e Bulk até tem um desenho relativamente considerável. A não ser que estejas falando a respeito dos braços: esses braços são horríveis Mad , prefiria que pusessem os mesmos moldes dos Av-Matoran/Agori/Stars ou ao menos que incluíssem mais duas peças (armaduras, como o TDPB disse).

Me parecem muito ruins para serem vendidos a preço dos canisters de 1998-2005 (desde os Throwbots até os Visorak) No , como eu já disse em múltiplas mensagens anteriores. Desta vez, nem mesmo o desenho de um ou outro set me faria comprá-lo.

E é engraçado ver que no fórum do eurobricks, o Front (designer da Lego que já trabalhou com alguns sets Bionicle) respondeu á crítica de um consumidor sobre a falta de qualidade no desenvolvimento dos Av-Matoran/Agori/Stars da seguinte forma:

Front escreveu:Kids being able to build a figure without help from parents = building pleasure = quality
"Crianças podendo construir uma figura sem ajuda dos pais = satisfação na construção = qualidade"

Mad Com seis anos, a idade indicada para as linhas citadas acima, muitas pessoas montavam sets como os Toa Mata entre outras linhas de Canisters, e para além, alguns Titans, sem a ajuda dos pais. Nunca vi uma desculpa tão mal pensada quanto esta... Querem transformar as figuras de ação da Lego de figuras desenvolvidas a partir de Technic (se bem que eu as funções á Technic já acabaram faz tempo) para figuras desenvolvidas a partir de Duplo? Crianças de seis anos montavam figuras como os Toa Inika, e agora, segundo um designer da Lego, sem ajuda dos pais o que conseguem montar é um Hero Factory???

Parece-me uma desculpa para a falta de articulação e funcionalidade de umas linhas recentes (não só os Hero Factory, mas também os Stars, que não valem nada se comparados aos Toa Metru, por exemplo)... Não duvido do potencial dos designers, aliás, eles fizeram peças novas, e sei que esse processo é demorado e os resultados são geralmente bons para o determinado contexto.

Mas o que vale mais? Uma forma de construção que através duma quantia pelo menos razoável de peças combine função com articulação, desenho com estrutura e que resulte em algo inovativo em relação aos demais produtos? Ou uma construção repetida, só que com moldes relativamente novos, sem muita articulação ou qualquer sinal de função, falta quase extrema de peças e, que seja, um desenho considerável? Para a Lego, a segunda opção pode ser promissora: gastar pouco, ganhar da mesma forma que ganharia se gastasse mais que isso.

Mas aí entra outra questão: o alvo da Lego, através dos designers. Não sei se todos sabem, acredito que sim, mas antes da aprovação de determinado produto para ser comercializado pela Lego, os designers fazem um teste com crianças que cumpram com o seu alvo (5-10 anos), crianças que não necessariamente se entretem com (ou até mesmo conheçam) produtos Lego, e observam as reações da criança ao produto. Na maioria dos casos, as crianças (segundo eles, como não temos acesso visível ao teste, nada garante que as afirmações dos designers sejam verossímeis) não se importam direito com a construção, o que, segundo eles, justifica a falta de peças ou falta de desenvolvimento estrutural dos sets.

É uma pena, mas parece que devemos viver com isso. Parece que a Lego abandonou a qualidade de suas figuras de ação com preço acessível (sets pequenos e médios), pelo menos por enquanto. A única esperança agora devem estar nos grandes, ou melhor (na minha opinião), nos sets do passado mais bem estruturados que alguns de nós não tivemos como obter.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Lumix Qui Jan 28, 2010 12:18 am

Tens razão Guiler717. Assim estão-se a aproveitar das crianças, que só ligam ao aspecto exterior. Mas com os titãs usam outros "testadores" com mais idade não é?

E acho que já sei a razão para terem mudado de bionicle para hero factory. Pelos vistos hero factory vai ser uma história de agentes com missões que têm de cumprir. Para as crianças isto é bom (eu sei, o meu irmão adora brincar a fazer missões). Com bionicle não era tanto assim, os toa mata tinham que encontrar as máscaras kanohi e derrotar os rahi para o cumprir. Vejam como é que é esta teoria.
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por CaveShinobi Qui Jan 28, 2010 1:17 am

Essa desculpa foi uma das mais estúpidas que alguma vez ouvi. E daí, tambémpoderá não ser totalmente descabida (o que é triste). É um facto que, quando estava por essa idade, conseguia construir sets Technic grandes e médios (tal como o Pit Droid e este velho http://brickset.com/detail/?Set=8277-1 ) sem grande dificuldade (a única vez que com que tive dificuldade foi numa nave Star Wars, com a qual me senti frustrado porque saltei uma página das instruções sem notar... e só reparei nisso depois da nave já estar na minha caixa de LEGOs, lol), no entanto, eu conheço um miúdo que está já no 6º ano e que recebeu o Lewa Phantoka no ano passado... e não é que ele tem problemas a montá-lo? É triste, sim. E não duvido que haja mais pessoal como ele. Porra. Grande parte dessa juventude não deve saber onde conectar um eixo, sequer! Se fossem para montar a Axalara T9 ainda lhes dava um ataquezinho por não conseguirem descobrir como enfiar os conectores redondos (aqueles tipo tubo, azuis)!

Enfim... não sei se foi por eu ter crescido com LEGOs, não sei se é mesmo atraso mental da nova geração, não sei, não sei, não sei. Não me admiraria se fosse porque 90% das crianças de 8 anos de hoje em dia passarem grande parte do seu tempo na internet (alo? não há pais que consigam tratar de fazer com que os seus filhos façam mais alguma coisa além de estarem colados ao pc? - não que eu também possa falar muito, por acaso...) em vez de se dedicarem a coisas um bocado mais criativas... Também, WTF? Crianças de 8 anos no msn? E muitas vezes sem supervisão parental? Depois ainda se admiram se os miúdos sabem coisas que não deviam saber, etc...
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Qui Jan 28, 2010 2:52 am

Exactamente. Também tive essa impressão de "atraso mental". Não tinha maiores problemas em construir sets grandes com seis anos, como é, então, que um set tão simples é o adequado para essa idade? Se bem que nem tudo deve ser generalizado.

Os designers simplesmente generalizam os "resultados" dos seus testes como se isso ocorresse para todos (o que, apesar de poder ser maioria, não deve ser levado como todo), e acabam achando conveninências como essa desculpa. O que é uma pena, pois nos tira a chance de consuimir bons sets: até porque, por conta disso, os designers se mantém fazendo sets tão fracos como esses.

Quanto ao Pit droid, eu adorava aquela série de figuras Technic Star Wars! Razz O Destroyer droid era o meu favorito!
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por chibi vezon Qui Jan 28, 2010 3:14 am

eu preferia o jango feet Very Happy (sou viciado em mandalorianos!tenho ate bonequinhos deles)
chibi vezon
chibi vezon

Masculino

Mensagens : 95
Widgets : 102
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por tnccs Qui Jan 28, 2010 3:39 am

CaveShinobi escreveu:Essa desculpa foi uma das mais estúpidas que alguma vez ouvi. E daí, tambémpoderá não ser totalmente descabida (o que é triste). É um facto que, quando estava por essa idade, conseguia construir sets Technic grandes e médios (tal como o Pit Droid e este velho http://brickset.com/detail/?Set=8277-1 ) sem grande dificuldade (a única vez que com que tive dificuldade foi numa nave Star Wars, com a qual me senti frustrado porque saltei uma página das instruções sem notar... e só reparei nisso depois da nave já estar na minha caixa de LEGOs, lol), no entanto, eu conheço um miúdo que está já no 6º ano e que recebeu o Lewa Phantoka no ano passado... e não é que ele tem problemas a montá-lo? É triste, sim. E não duvido que haja mais pessoal como ele. Porra. Grande parte dessa juventude não deve saber onde conectar um eixo, sequer! Se fossem para montar a Axalara T9 ainda lhes dava um ataquezinho por não conseguirem descobrir como enfiar os conectores redondos (aqueles tipo tubo, azuis)!

Enfim... não sei se foi por eu ter crescido com LEGOs, não sei se é mesmo atraso mental da nova geração, não sei, não sei, não sei. Não me admiraria se fosse porque 90% das crianças de 8 anos de hoje em dia passarem grande parte do seu tempo na internet (alo? não há pais que consigam tratar de fazer com que os seus filhos façam mais alguma coisa além de estarem colados ao pc? - não que eu também possa falar muito, por acaso...) em vez de se dedicarem a coisas um bocado mais criativas... Também, WTF? Crianças de 8 anos no msn? E muitas vezes sem supervisão parental? Depois ainda se admiram se os miúdos sabem coisas que não deviam saber, etc...

caramba! leste-me os pensamentos! eu cresci com a lego, vivi com a lego, aos 5 anos construia ,desmontava e voltava a construir os meus toa mata,e conheço um puto que tem porradões de legos, anda no 4º ano e é o pai que os monta, e depois guarda numa prateleira para ganhar pó, enquanto o miudo manda um mail no mgalhães para o amigo a dizer que recebeu o mata nui(pequeno)! esse miúdo que anda no sexto ano, é mesmo o lewa phantoka?tão canja!

lembrei-me, a lego, como já mencionaram, faz os testes,mas está a criar coisas contra o seu ideal original com eles!cria coisas maissimples!nunca pensei nisto, mas a lego está aqui está a ter bonecos de 1 peça...

p.s: aquela página de revista dizia que os heroes factory eram algo com que poderíamos fazer o que quisesse-mos, eu já seu o que vou fazer............queimá-los e enviaras cinzas para a lego, para verem a minha- e, provavelmente de grande parte deste forum-opinião
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por chibi vezon Qui Jan 28, 2010 3:53 am

os meus legos nao ficam empoeirados Evil or Very Mad

resposta a ps:bota o meu nome no cartao tambem
chibi vezon
chibi vezon

Masculino

Mensagens : 95
Widgets : 102
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Lumix Qui Jan 28, 2010 5:44 pm

Exactamente o que eu acho também, desses que já são crescidinhos e não conseguem montar um canister set. Bolas, o meu irmão monta titãs! Eu e ele crescemos com os legos, e não os deixamos a apanhar pó Mad Esses são tipo os meus primos (os que gostam de wrestling) que só pensam em estar no computador ou a jogar playstation, e ficam ai o dia todo, não sabem fazer mais nada!
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Qui Jan 28, 2010 7:33 pm

Aí é que está o alvo da Lego: atrair para a Lego possíveis consumidores que nunca, ou já, mas relativamente se importaram com brinquedos de montar. É lógico que para fãs que conhecem realmente o potencial da Lego esses não valem nada, mas a Lego não se importa com essa opinião. É triste, mas é real...

Só acho estranho algumas crianças não conseguirem montar canister sets mesmo observando o manual de instruções Suspect A situação aí é mais crítica do que eu pensava Razz E a propósito, acho um desperdício irracional a Lego fazer manuais de instruções em forma de livreto para os Bionicle Stars, Ben 10 e Hero Factory. Incluí-los em pacotes de plástico, então... No (Para começar, Lego Ben 10 em si é algo que nem esperava que fosse tão ruim).

Aparentemente, vou passar a comprar (pelo Bricklink, penso eu) sets Bionicle de anos anteriores que não tive como obter (os Rahi nunca foram vendidos no Brasil Mad ). O meu set mais recente será mesmo o Skopio XV-1, pois nem os Stars pretendo comprar, a não ser que por acaso entrem em saldão (o Tahu, talvez, pela máscara, pois os outros não me apetecem nada).

E apesar dos planos da Lego, eu ainda acho que figuras mais bem desenvolvidas e estruturadas ainda sim tem um ótimo potencial para atrair consumidores. O que importa mais? Inovação superficial, nas peças externas de armaduras e capacetes, ou inovação estrutural? Não acho ruim criar certas peças características, como as armaduras do Vastus e Stronius, por exemplo, mas mesclar corpo com cintura como nos Av-Matoran é definitivamente mal pensado.

A mim parece que a Lego está misturando preguiça com conveniência para tentar salvar a reputação dessas figuras fraquinhas. De que importa o padrão de qualidade do plástico da Lego se não desenvolvem a qualidade da estrutura dos sets que comercializam?

Para mim, "Bionicle" (como título, pois como contexto original acabou em 2003, e a sua segunda geração em 2005, para dar lugar á terceira, que acabou em 2009) teve um dos piores fins que podia. Dois protagonistas que não são sets comercializados, a última linha sendo a pior linha de porte médio (ou pequeno, como quiserem chamar, mas o preço deles é o mesmo dos Toa Mata, e se os Toa Mata são médios, então esses também o são) já feita, e isso é uma pena. Mas no fundo eu já esperava por isso: A Lego é uma empresa com um alvo que não tem opinião crítica formada a respeito de nada ou quase nada. Os fãs são "alheios".
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Lumix Qui Jan 28, 2010 10:14 pm

Concordo Evil or Very Mad

P.S. Quais são os protagonistas que não foram sets, não consigo lembrar?
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por tnccs Qui Jan 28, 2010 11:04 pm

Guiler717 escreveu:Aí é que está o alvo da Lego: atrair para a Lego possíveis consumidores que nunca, ou já, mas relativamente se importaram com brinquedos de montar. É lógico que para fãs que conhecem realmente o potencial da Lego esses não valem nada, mas a Lego não se importa com essa opinião. É triste, mas é real...

Só acho estranho algumas crianças não conseguirem montar canister sets mesmo observando o manual de instruções Suspect A situação aí é mais crítica do que eu pensava Razz E a propósito, acho um desperdício irracional a Lego fazer manuais de instruções em forma de livreto para os Bionicle Stars, Ben 10 e Hero Factory. Incluí-los em pacotes de plástico, então... No (Para começar, Lego Ben 10 em si é algo que nem esperava que fosse tão ruim).

Aparentemente, vou passar a comprar (pelo Bricklink, penso eu) sets Bionicle de anos anteriores que não tive como obter (os Rahi nunca foram vendidos no Brasil Mad ). O meu set mais recente será mesmo o Skopio XV-1, pois nem os Stars pretendo comprar, a não ser que por acaso entrem em saldão (o Tahu, talvez, pela máscara, pois os outros não me apetecem nada).

E apesar dos planos da Lego, eu ainda acho que figuras mais bem desenvolvidas e estruturadas ainda sim tem um ótimo potencial para atrair consumidores. O que importa mais? Inovação superficial, nas peças externas de armaduras e capacetes, ou inovação estrutural? Não acho ruim criar certas peças características, como as armaduras do Vastus e Stronius, por exemplo, mas mesclar corpo com cintura como nos Av-Matoran é definitivamente mal pensado.

A mim parece que a Lego está misturando preguiça com conveniência para tentar salvar a reputação dessas figuras fraquinhas. De que importa o padrão de qualidade do plástico da Lego se não desenvolvem a qualidade da estrutura dos sets que comercializam?

Para mim, "Bionicle" (como título, pois como contexto original acabou em 2003, e a sua segunda geração em 2005, para dar lugar á terceira, que acabou em 2009) teve um dos piores fins que podia. Dois protagonistas que não são sets comercializados, a última linha sendo a pior linha de porte médio (ou pequeno, como quiserem chamar, mas o preço deles é o mesmo dos Toa Mata, e se os Toa Mata são médios, então esses também o são) já feita, e isso é uma pena. Mas no fundo eu já esperava por isso: A Lego é uma empresa com um alvo que não tem opinião crítica formada a respeito de nada ou quase nada. Os fãs são "alheios".

concordo plenamente.
o ben10, por exemplo, os set's só tem (1,2,3,4)15 peças. 15 reles peças!!!
a lego piora cada vez mais, e só deve vender este novos set's pela reputação que tem...
daqui a uns anos, com este número incrivelmente pequeno de peças, j'a estou a ver o cen'ario....imaginem:um pai anda pela toysru's.anda preocupado com o filho de 5 anos pois ele agora já não vem jantar porque não larga a ps3, enquanto antes apenas não vinha tomar o pequeno almoço e o almoço. de repente, passa pela secção dos lego. raciocina no seu cérbro atrofiado pelos jogos de computador:"lego=educativo=sem problemas"
leva um titan (cujas peças são apenas 17, todas ball-joints) e reza para que o filho não se zangue por não tazer um jogo, ou um lego mais fácil.
chega a casa(adivinhem onde o puto está).beija a mulher e vai para a sala. o mini-parvo joga um jogo onde se é um ladrão, e onde se recebe bónus se matarmos grávidas e lhes curarmos o útero, tirando o bebé. o pai mostra ao filho a prenda. ele, não sabendo esboçar um sorriso, diz "mete em cima da mesa que eu já lá vou". 10 níveis depois, vai á mesa e tenta abrir a caixa. o pai ajuda. depois olha para as instrucções a tentar perceber o complicado padrão de por as peças.3 horas depois, acaba por pedir ajuda ao pai, que lhe desmonta aquilo que ele fez(ou seja,nada) e monta o lego, com uma certa dificuldade.dá ao miúdo. ele brinca dez minutos com ele, e depois mete-o na prateleira.o paspalho volta á ps3.enquanto o pai, radiante por o filho ter "montado" um lego titan, vai-se gabar aos amigos.
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por zaktan Qui Jan 28, 2010 11:16 pm

tnccs escreveu:
Guiler717 escreveu:Aí é que está o alvo da Lego: atrair para a Lego possíveis consumidores que nunca, ou já, mas relativamente se importaram com brinquedos de montar. É lógico que para fãs que conhecem realmente o potencial da Lego esses não valem nada, mas a Lego não se importa com essa opinião. É triste, mas é real...

Só acho estranho algumas crianças não conseguirem montar canister sets mesmo observando o manual de instruções Suspect A situação aí é mais crítica do que eu pensava Razz E a propósito, acho um desperdício irracional a Lego fazer manuais de instruções em forma de livreto para os Bionicle Stars, Ben 10 e Hero Factory. Incluí-los em pacotes de plástico, então... No (Para começar, Lego Ben 10 em si é algo que nem esperava que fosse tão ruim).

Aparentemente, vou passar a comprar (pelo Bricklink, penso eu) sets Bionicle de anos anteriores que não tive como obter (os Rahi nunca foram vendidos no Brasil Mad ). O meu set mais recente será mesmo o Skopio XV-1, pois nem os Stars pretendo comprar, a não ser que por acaso entrem em saldão (o Tahu, talvez, pela máscara, pois os outros não me apetecem nada).

E apesar dos planos da Lego, eu ainda acho que figuras mais bem desenvolvidas e estruturadas ainda sim tem um ótimo potencial para atrair consumidores. O que importa mais? Inovação superficial, nas peças externas de armaduras e capacetes, ou inovação estrutural? Não acho ruim criar certas peças características, como as armaduras do Vastus e Stronius, por exemplo, mas mesclar corpo com cintura como nos Av-Matoran é definitivamente mal pensado.

A mim parece que a Lego está misturando preguiça com conveniência para tentar salvar a reputação dessas figuras fraquinhas. De que importa o padrão de qualidade do plástico da Lego se não desenvolvem a qualidade da estrutura dos sets que comercializam?

Para mim, "Bionicle" (como título, pois como contexto original acabou em 2003, e a sua segunda geração em 2005, para dar lugar á terceira, que acabou em 2009) teve um dos piores fins que podia. Dois protagonistas que não são sets comercializados, a última linha sendo a pior linha de porte médio (ou pequeno, como quiserem chamar, mas o preço deles é o mesmo dos Toa Mata, e se os Toa Mata são médios, então esses também o são) já feita, e isso é uma pena. Mas no fundo eu já esperava por isso: A Lego é uma empresa com um alvo que não tem opinião crítica formada a respeito de nada ou quase nada. Os fãs são "alheios".

concordo plenamente.
o ben10, por exemplo, os set's só tem (1,2,3,4)15 peças. 15 reles peças!!!
a lego piora cada vez mais, e só deve vender este novos set's pela reputação que tem...
daqui a uns anos, com este número incrivelmente pequeno de peças, j'a estou a ver o cen'ario....imaginem:um pai anda pela toysru's.anda preocupado com o filho de 5 anos pois ele agora já não vem jantar porque não larga a ps3, enquanto antes apenas não vinha tomar o pequeno almoço e o almoço. de repente, passa pela secção dos lego. raciocina no seu cérbro atrofiado pelos jogos de computador:"lego=educativo=sem problemas"
leva um titan (cujas peças são apenas 17, todas ball-joints) e reza para que o filho não se zangue por não tazer um jogo, ou um lego mais fácil.
chega a casa(adivinhem onde o puto está).beija a mulher e vai para a sala. o mini-parvo joga um jogo onde se é um ladrão, e onde se recebe bónus se matarmos grávidas e lhes curarmos o útero, tirando o bebé. o pai mostra ao filho a prenda. ele, não sabendo esboçar um sorriso, diz "mete em cima da mesa que eu já lá vou". 10 níveis depois, vai á mesa e tenta abrir a caixa. o pai ajuda. depois olha para as instrucções a tentar perceber o complicado padrão de por as peças.3 horas depois, acaba por pedir ajuda ao pai, que lhe desmonta aquilo que ele fez(ou seja,nada) e monta o lego, com uma certa dificuldade.dá ao miúdo. ele brinca dez minutos com ele, e depois mete-o na prateleira.o paspalho volta á ps3.enquanto o pai, radiante por o filho ter "montado" um lego titan, vai-se gabar aos amigos.
Tnccs, rezo para que isso nunca aconteça, REZO!
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por tnccs Qui Jan 28, 2010 11:40 pm

eu também...e sou ateu
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Sex Jan 29, 2010 12:31 am

Lumix escreveu:Concordo Evil or Very Mad

P.S. Quais são os protagonistas que não foram sets, não consigo lembrar?
Mata Nui (robô protótipo) e Teridax (Grande Espírito)

E tnccs, o seu exemplo é uma versão ligeiramente exagerada da realidade, mas até não está lá tão distante de ocorrer Laughing . Pois é exatamente esse o grupo de consumidores que a Lego pretende conquistar com a simplificação de figuras de ação. A Lego só faz isso pois se adequa á realidade da maioria das crianças que cumprem com a faixa etária alvo, só que é uma pena que isso acaba tirando a oportunidade de qualquer um ter acesso a sets muito melhores (potencial os set designers tem, só não o usam direito). E é verdade, a marca Lego em si é muito confiada como educacional, tenho uns parentes que ficam surpresos pois eu monto rápido um canister set. Digo-lhes que isso é muito fácil de montar, montar rápido assim não é um dom especial, é algo comum Rolling Eyes

tnccs escreveu:eu também...e sou ateu
Idem
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por CaveShinobi Sex Jan 29, 2010 1:22 am

Não é por nada... mas estes sets da LEGO parecem-me quase MEGA BLOKS... tipo... wtf? É triste que a LEGO desça ao nívels dos MEGA BLOKS (que quase não têm peças...)

O que seria brutal era ir alguém de jeito para a equipa de design do Bionicle/Hero Factory/whatever e pôr aquilo tudo a mexer. Ui. Seria tão fantástico (não me importava de ir lá e refilar um bocado, também xD )

Uma outra coisa que não me cabe na cabeça - uma pessoa ter dificuldades a montar um set da LEGO quando as instruções são ilustradas e explícitas. Que raio? Será que os cérebros dessas crianças são mesmo assim tão... ressequidos? Epá, uma pessoa perder-se a meio da construção de um veículo super-complicado? Entende-se. Basta saltar um passo, sem querer, que está tudo lixado. Mas um canister? É uma vergonha.

O real problema é mesmo o acesso à internet/todos os jogos e mais alguns que essas crianças têm. Depois só se dedicam a isso e não vêm mais nada. É verdade que eu também passo tardes inteiras colado ao ecrã (eu sei que não devia, eu sei, eu sei...) mas não andava no msn antes da primária, como grande parte desta criançada anda. Outro detalhe é a falta de cuidado dos pais em relação ao conteúdo dos jogos que dão ao filho. Esse miúdo de que falei, ele joga GTA, joga CS, joga tudo e mais alguma coisa e o que é que a mãe faz? Nada. Apenas diz que não gosta de ver tiros e isso e tira a vista do monitor. Se fosse o meu filho, nem punha um MINDINHO sobre o GTA. Será que os pais não sabem ver as classificações de idade?


Última edição por CaveShinobi em Sex Jan 29, 2010 1:31 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Queria adicionar coisas.)
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 6 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 15 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos