Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por tnccs em Seg Jan 04, 2010 1:44 am

Relembrando a primeira mensagem :

não falo da manga, mas sim do novo filme avatar, de james cameron.encontrei neste forum BASTANTE gente que o viu, e .como eu adorou!o que acharam?

tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Widgets : 775
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Re: avatar

Mensagem por zaktan em Qui Jan 21, 2010 4:40 pm

chibi vezon escreveu:claro que estaria na fogueira,o homem nao aguenta a ideia de um ser superior a ele
Somos a espécie mais fraca que existe. Rolling Eyes Só espero que nas próximas gerações humanas as coisas mudem, para melhor. Nós temos que fazer a diferença.

zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro DM em Qui Jan 21, 2010 4:56 pm

zaktan escreveu:
chibi vezon escreveu:claro que estaria na fogueira,o homem nao aguenta a ideia de um ser superior a ele
Somos a espécie mais fraca que existe. Rolling Eyes Só espero que nas próximas gerações humanas as coisas mudem, para melhor. Nós temos que fazer a diferença.
verdade. Enquanto ao inicio da Biblia acho pode ser sido diferente(mas mesmo assim deus criando tudo)deve ter sido de um modo mas que é contado difernte para os povos entenderem

Pedro DM
Agori
Agori

Masculino

Widgets : 281
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Guiler em Qui Jan 21, 2010 5:52 pm

Acho melhor voltarmos á discussão do filme, pois questões religiosas diferem a cada um aqui. Eu por exemplo discordo da criação de tudo em seis dias a partir de deus e da própria existência de deus além da bíblia estar certa, discutir motivos e teses aqui ia dar um tópico off-topic gigante e não ia solucionar nada.

O filme pode trazer "lições de vida", mas cada um pode interpretá-las diferentemente.

Quanto á "espécie humana": os seres humanos não são os seres mais fracos e são muito menos superiores "ás demais espécies". Somos simplesmente seres vivos, como qualquer um, só que temos nossas necessidades divergentes, talvez por causa do ambiente em que vivemos (civilização): resultado de adaptação.

MOCS

Guiler
Admin
Admin

Masculino

Widgets : 1740
Reputação : 7

Ver perfil do usuário http://guiler-717.deviantart.com

Mensagem por tnccs em Sex Jan 22, 2010 2:22 am

pois... além disso, é como o meu professor de pintura disse:"as conversas são como caxos de uvas.tira-se uma, veêm logo imensas atrás"

tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dinonemesis em Qui Fev 11, 2010 2:42 am

Link Removido: De acordo com as regras (Perdem ficha limpa), é extremamente proibido o download de softwares como jogos.

Dinonemesis
Glatorian Secundário
Glatorian Secundário

Masculino

Widgets : 523

Ver perfil do usuário http://bionicleportal.wordpress.com

Mensagem por tnccs em Qui Fev 11, 2010 2:50 am

BOA DESCOBERTA!

tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por zaktan em Qui Fev 11, 2010 6:11 pm

Dinonemesis escreveu:Link Removido: De acordo com as regras (Perdem ficha limpa), é extremamente proibido o download de softwares como jogos.
(...)

Última edição por Guiler em Seg Abr 05, 2010 10:34 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Aviso)

zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Widgets : 1053
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lumix em Qui Fev 11, 2010 6:31 pm

Eu não consigo ver Crying or Very sad

Lumix
Lider
Lider

Masculino

Widgets : 2232
Reputação : 11

Ver perfil do usuário http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Mensagem por tnccs em Qui Fev 11, 2010 10:47 pm

Dinonemesis escreveu:Link Removido: De acordo com as regras (Perdem ficha limpa), é extremamente proibido o download de softwares como jogos.
(...)

Última edição por Guiler em Seg Abr 05, 2010 10:35 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Aviso)

tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por tnccs em Sex Fev 12, 2010 2:47 am

encontrei uns soundtracks do avatar no youtube.estes são os meus favoritos:
Gathering all the Navi clans for battle:http://www.youtube.com/watch?v=hy31nUvDtI0&feature=quicklist&playnext=2&playnext_from=QL

jake first flight:http://www.youtube.com/watch?v=QrSmX-aI7Ps&feature=quicklist
para ouvir os outros abram o "mais de caelestisx somnium"(o que pôs as músicas).lá tem todos os soundtracks do avatar

tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por kiina21 em Qui Abr 01, 2010 1:07 am

eu adorei o filme em 2d nao fez dor de cabeça e os graficos eram melhores.
o filme foi o melhor que ja vi e fiquei a pensar se james cameron nao gostara da natureza tambem fiquei a pensar como nos humanos fazemos as coisas para seu proprio bem sem pensarem nas outras especie
espero que concordem
kiina21

kiina21

Feminino

Widgets : 84

Ver perfil do usuário

Mensagem por CaveShinobi em Qui Abr 01, 2010 2:31 am

Pessoalmente, acho que isto do Avatar é uma daquelas coisas que se considera "overrated". Visuais bonitos, história cliché (sim, até há a circular pela net um resumo da Pocahontas da Disney com os nomes trocados pelos do Avatar).

Claro, os visuais atraíram um número louco de pessoas (e, realmente, merecem o mérito). No entanto, as pessoas começam a dizer como a história é fantástica, etc. NOTA: ESTOU A FALAR DA HISTÓRIA! NÃO DA LORE/UNIVERSO.

Também me incomoda como as pessoas dizem "ah, é tão profundo! Fala sobre a ligação que deveríamos ter com a Natureza, etc". Ya. Sabiam que há Universidades onde estudam Tolkien e que o Gandalf representa a Natureza e Saruman a industrialização? E não é por acaso que Gandalf supera Saruman. Tolkien desaprovava a industrialização. Mas há alguém a referir isso, que é, até, uma obra bastante mais original e completa? Não. Razão? É considerado "nerd", então muita gente nem se dá ao trabalho de ver disso. Agora, o Avatar está na moda e não é considerado "nerd", então o pessoal põe-se todo a filosofar sobre isso, como se fosse muito inteligente :/

Sim, isto incomoda-me um bocado. Por alguma razão, incomoda.

CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Widgets : 796
Reputação : 2

Ver perfil do usuário http://cave-shinobi.deviantart.com

Mensagem por Guiler em Qui Abr 01, 2010 3:31 am

Partilho da mesma opinião. Avatar tem uma história desenvolvida a partir de conceitos existentes há muito tempo. No caso, parece uma narrativa baseada na crítica á colonização armada que ocorreu na América, o que é algo já explorado em várias mídias, nada exclusivo, e, portanto, nada profundo.

Até acho bem mais lógico associar essa "crítica" á colonização armada do que com o tratamento inadequado á natureza por parte da humanidade.

E quanto á obra de Tolkien, é exatamente esse o objetivo do autor: apontar, através de uma ficção, uma crítica ao processo de industrialização, recorrendo aos períodos anteriores á industrialização para mostrar características das sociedades agrícolas aplicadas nas sociedades "protagonistas" (Humanos, Elfos, Hobbits e Anões [embora esses últimos estejam ligados á mineração, não á agricultuira, e os elfos a uma vida sem necessidades comuns entre humanos, devido á sua imortalidade]).

De qualquer forma, uma coisa que não me agrada em O Senhor dos anéis é a falta de análise do que se passa no lado de Sauron, e todas aquelas desnecessárias coisas sobre coragem e outros valores inócuos para fortalecer a imagem dos protagonistas como "bons". A definição de um lado do bem e um do mal não pode ser levada a sério, ainda mais num caso de guerra. Mas isso tem a ver com as mentalidades criadas nas mitologias. O Senhor dos Anéis só deve ter seguido esse padrão.

E também, eu não vejo uma sociedade agrícola como respeitosa á natureza. Uma sociedade agrícola e sedentária é o rumo para o auge da civilização, e a agricultura nada mais é do que a manipulação da natureza para os seus próprios bens (no caso, a auto manutenção, ou sobrevivência). Isso inevitavelmente gera a divisão de terras desigual, beneficiando os mantenedores das ferramentas usadas, pois aí a sociedade se estabelece em torno deles (tem tudo a ver com o feudalismo). Na civilização, a agricultura e pecuária, além de formas de sustento da sociedade, servem também como mercado lucrativo (geralmente de forma indireta), o que influencia aos donos de terras a crescerem cada vez mais a sua produção. E como se cresce a produção agrícola? Trabalhadores, crescimento da área ocupada e isso implica na redução do bioma natural. É lógico que isso é inevitável para o sustento dos componentes da civilização (no caso, todos nós), e que há também a "extração conscientizada", mas qualquer forma de civilização interfere na natureza, até mesmo as sociedades agrícolas. A civilização surgiu do sedentarismo (sedentarismo, nesse caso, serve de oposto ao nomadismo, não tem nada a ver com a falta de exercícios ou movimentação), uma vez que a agricultura, ou seja, a prática de criar alimento, ao invés de buscá-lo na natureza, fez o humano viver no espaço que estabeleceu como seu. Enfim, essa questão já não vem ao caso...

CaveShinobi escreveu:Sim, isto incomoda-me um bocado. Por alguma razão, incomoda.

Idem. Além de todo o apoio da mídia, é quase diário ver alguém tentando dar uma de inteligente porque assistiu uma coisa num filme. Não só com Avatar, mas com qualquer outra coisa...

Mas as interpretações são coisas bem individuais, portanto, não tenho nada contra. Só acho isso completamente desnecessário.

MOCS

Guiler
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por zaktan em Qui Abr 01, 2010 5:15 am

Sobre o que o pessoal diz : sobre isto de Tolken e Gandalf nunca ouvi falar nem vi, não posso opinar sobre isso.
Sobre a história : é mesmo clichê, mas a história é muito bem desenvolvida, não simplesmente "clichê". Sobre o assunto de falar porque está na moda : já falava antes de avatar, mas com avatar tive um "terreno" maior para falar sobre o assunto. Sobre não "industrializar" : falei que sim, deveriamos evoluir, mas deveriamos respeitar o espaço das outras espécies, não sair desmatando a torto e a direita.
Bom, esta é minha opinião, e praticamente, minha defesa, caso não concordem, opinião é igual mente, cada um tem a sua.

zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Ver perfil do usuário

Mensagem por Guiler em Qui Abr 01, 2010 1:27 pm

Em momento algum eu disse que a história de avatar fosse mal desenvolvida ou "só clichê". Só comentei que não é assim tão exclusiva.

MOCS

Guiler
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por kiina21 em Qui Abr 01, 2010 2:31 pm

bem eu adorei a historia e nao quero saber do que os outros dizem a minha parte favorita foi a do banchi a ser escolhido e a voarem depois todos juntos
sem me lembrar de algo melhor para escrever na assinatura Embarassed Embarassed Embarassed
kiina21

kiina21

Feminino

Widgets : 84

Ver perfil do usuário

Mensagem por zaktan em Qui Abr 01, 2010 5:05 pm

Guiler escreveu:Em momento algum eu disse que a história de avatar fosse mal desenvolvida ou "só clichê". Só comentei que não é assim tão exclusiva.
Guiler entendo, eu quis dizer que mesmo não sendo exclusiva, ela é bem feita, comentei apenas com outras palavras

zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:36 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares