O destino do universo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O destino do universo

Mensagem por Lumix em Qui Jan 07, 2010 6:24 pm

esta fanfic pode contrastar um bocado com a história de verdade, mas é só um bocado, porque há coisas que ainda não foram reveladas Rolling Eyes Ela pode se juntar a outras histórias do universo que eu criei (muito vasto, mas eu não escrevi nada sobre ele aqui mas talvez escreva).
Bem espero que gostem Very Happy

Capitulo 1- A colonização da ilha

Os toa nuva foram os primeiros a sair dos barcos que estavam na praia. Haviam 6 barcos, cada um com 12 matorans, os que quiseram partir naquela louca viagem. Há duas semanas os toa nuva e 72 matoran partiram do continente de Spherus Magna ( Rolling Eyes Mata Nui completou a missão, o seu corpo está enterrado e Mata Nui vive junto com os glatorian , agori, matoran e todas as raças do universo matoran tendo a kanohi ignika para ter um corpo Rolling Eyes ) à procura de uma ilha para viverem como viveram durante 1000 anos. E encontraram!
-Bem, parece mesmo Mata nui, como queríamos - disse Lewa, numa de brincar.
Pohato respondeu:
-Depois de tantas aventuras em sítios completamente diferentes de Mata Nui, já não estamos habituados.
-Agora não há volta a dar, temos que ficar aqui - tahu disse isto como se estivesse a ralhar com os filhos.
Os matoran estavam muito contentes por terem encontrado um logar para ficar a viver na paz sem grandes movimentações. Até porque para cada um já só havia 71 matoran para conhecer e se dar com ele.
Cada toa levou os matoran do seu alimento e construíram aldeias para viver, em que os toa nuva mandavam. Ko-koro foi a que acabou de construir em ultimo, até porque começaram a construir uma aldeia mas abandonaram esse local para construir dentro de uma montanha.
Quando começaram a aparecer estranhas criaturas a atacar as aldeias, os toa derrotavam-nas com os seus poderes, mas não poderiam proteger os matoran que iam a caminho de outras aldeias para comércio ou para falar com os amigos. Então os toa nuva deram o seu poder aos matoran, mas só conseguiram dar a capacidade de activar as kanohi, que já era bom. Então agora as aldeias eram governadas por seis turagas. Mas os ataques não acabaram, e agora quem tinham que proteger as aldeias eram os aldeões. Ás vezes os ataques eram tão fortes que os turaga tinham que usar os seus restantes poderes para acabar com os invasores. A razão pela qual as aldeias estavam a ser atacadas permaneciam um mistério, mas os matoran começaram a chamar as criaturas de klavony. Num tanto mistério, os turaga lembraram-se duma coisa que nunca tinham pensado e que achavam que era uma completa ilusão das suas mentes. Lembraram-se de seis herois, os Toa Reban, e contaram aos moradores sobre eles para lhes darem esperanças daquele pesadelo acabar. Cada aldeia tinha um Kini, antes só utilizado de tempos a tempos mas agora todos os dias os matoran iam rezar a Mata Nui e a Ignika para os ajudarem, os deuses da sua religião que eram inseparáveis.
um grupo de matorans encontrou um templo que foi chamado de kini-nui. Ninguém sabe como foi ali parar um templo tão grande. para lá do kini-nui ficavam as montanhas da sombra, em que nenhum matoran se atreveu a entrar. já se contavam histórias de que os Klavony vinham de lá.
Os matoran chamaram à ilha de Nuva Nui, em honra aos toa nuva. Eles tinham uma moeda, o bohrok, que usavam para comprar comida e água e que ganhavam cumprindo o seu trabalho todos os dias.
Os turaga e os matoran agora viviam naquela ilha à 500 anos, e já só se lembravam da lenda dos Toa Reban e dos deuses, não se lembrando de alguma vez terem vivido em Mata nui ou Metru Nui. Mas os turaga continuavam a lembrar-se de tudo e, temendo também se esquecerem escreveram tudo em seis livros, os chamados livros proibidos, escondidos debaixo de cada Kini.
no dia em que acabaram de escrever os livros proibidos e de terem-lhes escondido, chegaram a diferentes partes da ilha, na praia, seis contentores, que iriam mudar a vida em Nuva Nui e o destino de todos os Habitantes do universo

Lumix
Lider
Lider

Masculino

Widgets : 2232
Reputação : 11

Ver perfil do usuário http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Re: O destino do universo

Mensagem por zaktan em Qui Jan 07, 2010 7:38 pm

Legal, gostei do jeito que isso lembra os toa reban!

zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Widgets : 1053
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lumix em Qui Jan 07, 2010 8:50 pm

Obrigado Very Happy

Lumix
Lider
Lider

Masculino

Mensagem por tnccs em Sex Jan 08, 2010 12:14 am

bastante bom! metes os toa reban em tudo!(não faz mal,claro)

tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Widgets : 775
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lumix em Sex Jan 08, 2010 5:08 pm

tnccs escreveu:bastante bom! metes os toa reban em tudo!(não faz mal,claro)
deves estar a falar de "A história dos Toa Reban". Isso foi para saberem de onde vinham os toa reban, como se fosse uma introdução a esta fic Smile

Lumix
Lider
Lider

Masculino

Mensagem por tnccs em Dom Jan 10, 2010 10:30 pm

continua lá, a história está gira...

tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lumix em Seg Jan 11, 2010 4:38 pm

Os proximos capitulos vão ser sobre os toa Smile não sei quando vou postar, agora com a escola (em portugal já há escola, os brasileiros são sortudos Razz )

Lumix
Lider
Lider

Masculino

Mensagem por gresh1 em Seg Jan 11, 2010 11:05 pm

pois é !que sorte!
Eu estava a ver se ainda faltava por causa da neve!

p.s. os teus fanfics são muito bons!

gresh1
Agori
Agori

Widgets : 187
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lumix em Ter Jan 12, 2010 1:16 am

gresh1 escreveu:pois é !que sorte!
Eu estava a ver se ainda faltava por causa da neve!

p.s. os teus fanfics são muito bons!
Obrigado pelo elogio Very Happy

Lumix
Lider
Lider

Masculino

Mensagem por Lumix em Qui Jan 14, 2010 1:41 am

Capitulo 2
Toa Arpen
A figura de vários tons de verde estava na praia, sem máscara e sem armas, sem se lembrar de nada nem de ninguém. O toa estava de pé a olhar para o horizonte azul e mais azul. Sentia-se vulnerável contra o mundo. Quando ele se voltou, viu uma enorme selva luxuriante, com árvores altas e lianas a cair das folhas, e os pássaros a voar em todas as direcções. Arpen sentiu-se fraco das pernas e caiu de joelhos. Aquilo metia-lhe medo mas, ao mesmo tempo, dava-lhe alegria e conforto. Quando se levantou, viu duas lâminas cor de prata e apanhou-as. Elas pareciam-lhe desajeitadas e pesadas e atirou-as ao chão. Quando pôs a máscara que estava na areia, ele subiu aos ares e explodiu numa onda de energia. Quando chegou ao chão sentia-se forte e com vontade de... se divertir. Pegou nas lâminas novamente e já não lhe pareciam desajeitadas nem pesadas, mas sim bastante equilibradas e leves. Deu uma pancada na areia e esta foi ter ao contentor por onde tinha chegado aqui:
Uau, espectacular... mas estranho! Pode-me ser muito útil no salto-voo entre as árvores. Sim, porque eu vou para lá... tenho que procurar-encontrar respostas para... o que eu estou aqui a fazer e esta coisa estranha que aconteceu. Acho que me vou divertir nisto!
Arpen começou a dirigir-se para a selva, aos saltos e às piruetas. Mal sabia ele o que ia fazer!

Desculpem o capitulo ser pequeno mas eu tenho um pássaro e quando estava a escrever este capitulo ele, sem querer apagou tudo, não sei como Embarassed

Lumix
Lider
Lider

Masculino

Mensagem por tnccs em Qui Jan 14, 2010 2:05 am

Laughing 'faz mal, está giro o capítulo!

tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por zaktan em Qui Jan 14, 2010 2:08 am

Este capítulo ficou ótimo.

zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lumix em Qui Jan 14, 2010 5:07 pm

Obrigado Very Happy e é que o meu pássaro passa quase o dia todo fora da gaiola, e até come amendoins comigo e com a minha família à mesa Razz

Lumix
Lider
Lider

Masculino

Mensagem por tnccs em Sex Jan 15, 2010 12:34 am

boa! nesse caso és um bom dono!(já falamos disto, no meu post do avatar, da igualdade do homen e outras espécies, etc)
continua a história, estou curioso Wink

tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lumix em Sex Jan 15, 2010 1:52 am

Por agora os capitulos não vão ter muitas surpresas, só para lá para a frente é que vai haver mais acção Cool

Lumix
Lider
Lider

Masculino

Mensagem por gresh1 em Seg Fev 15, 2010 2:05 pm

Eu adoro as tuas fanfics!

gresh1
Agori
Agori

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lumix em Seg Fev 15, 2010 2:11 pm

Obrigado Very Happy Não tenho acrescentado capítulos porque tenho tido testes esta semana que passou, sem parar, mas talvez esta semana ponha, mas ainda vou ter que fazer um trabalho para ciências Neutral

Lumix
Lider
Lider

Masculino

Mensagem por Lumix em Seg Fev 15, 2010 10:26 pm

Capitulo 3
Toa Fagon
Fagon olhava para o rochedo negro, que parecia estar queimado. Ele tinha saído de um contentor, e começado a pensar o que iria fazer. Então pôs uma máscara que estava caóda na areia e sentiu uma onda de energia a percorrer o seu corpo. Depois pegou numa espada que estava também na areia, e decidiu ir à procura de respostas. Ao ver o rochedo negro parou e sentiu um arrepio.
- Mas que raio, agora tenho medo de pedras é?-perguntou-se- Mas também não me lembro de que alguma vez tive medo ou coragem para qualquer coisa.
Ele começou então a avançar pelo meio da falésia.
- Isto não é mau!- exclamou ele para si próprio.
Uma criatura azul saltou para a frente dele, parecida com um insecto.
- Ahh, mas que.. Então pequenito, o que se passa, estás perdido. É bom encontrar mais alguém por aqui, mesmo que seja não-inteligente.
Fagon aproximou a sua mão do focinho (pelo menos parecia um) e quando estava prestes a tocar, o insectóide madou-lhe com uma carga de água!
Fagon não aguentou a sua fúria:
- Água, eu detesto água...
A sua espada começou subitamente a brilhar e uma rachada de chamas alcançou a criatura que ela fugiu dali, já com grande dificuldade por causa das queimaduras.
- Uau, isto vai ser bom...

Lumix
Lider
Lider

Masculino

Mensagem por zaktan em Seg Fev 15, 2010 11:28 pm

Ficou incrível!

zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lumix em Ter Fev 16, 2010 12:45 am

Obrigado Very Happy É esta fan-fic que eu estou a ter mais dificuldade em criar.

Lumix
Lider
Lider

Masculino

Mensagem por gresh1 em Ter Fev 16, 2010 2:10 pm

Excelente!!!!!!!!!!!!

gresh1
Agori
Agori

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lumix em Qua Fev 17, 2010 2:19 am

Obrigado Very Happy e como já disse, só vou poder postar capítulos de tempos a tempos Neutral

Lumix
Lider
Lider

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:35 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares