GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hero Factory 2013

3 participantes

Ir para baixo

Hero Factory 2013 Empty Hero Factory 2013

Mensagem por Guiler Qui Out 11, 2012 3:52 am

Já fazem uns dias que apareceram na internet os nomes dos conjuntos Hero Factory para o primeiro semestre de 2013, mas só recentemente é que apareceram algumas imagens:

Hero Factory 2013 99083
Furno XL (USD 19,99)

Hero Factory 2013 99085
Pyrox (USD 12,99)

Hero Factory 2013 99086
Rocka (USD 9,99)

Hero Factory 2013 99087
Scarox (USD 9,99)

Hero Factory 2013 99088
Bulk (USD 9,99)

Hero Factory 2013 99089
Bruizer (USD 12,99)

Hero Factory 2013 99091
Breez (USD 9,99)

Hero Factory 2013 99093
Ogrum (USD 12,99)

Como visto, essa linha será conhecida pelo nome "Brain Attack", e cada set vai incluir uma criatura, diferente entre heróis e vilões. De forma geral, o preço dos sets aumentou e a quantidade diminuiu.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory 2013 Empty Re: Hero Factory 2013

Mensagem por Pedro DM Qui Out 11, 2012 5:12 am

Nossa esse sets são meio desmotivadores,só alguns que parecem interessantes.O Breez me lembra um Toa nuva
Pedro DM
Pedro DM
Agori
Agori

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 246
Widgets : 281
Reputação : 1


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory 2013 Empty Re: Hero Factory 2013

Mensagem por Guiler Sáb Out 13, 2012 3:25 am

Algumas imagens de resolução um pouco melhor já podem ser encontradas no Brickset. Algumas coisas que me chamaram a atenção: o Ogrum tem algumas peças em marrom (que não aparece há muito tempo, desde 2006) e o Furno XL, apesar de ter o preço de um titan, vem no modelo de pacote introduzido em 2012 ao invés de uma caixa.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory 2013 Empty Re: Hero Factory 2013

Mensagem por Byte Ter Out 16, 2012 7:27 pm

Interessantes os sets.. meu irmãozinho comprou alguns hero factory aqui em casa, não tem nada haver com os personagens tamanho toa que vendiam antigamente... Eles foram meio que uma continuação dos matorans de 2008, peças grandes, simplificadas e de fácil montagem. Se você colocar um Toa e um personagem do hero factory um ao lado do outro.. não se tem dúvida, os personagens de bionicle são bem mais cheios de detalhes, mesmo nas peças individuais, que são cheias de pistões, engrenagens, tubos... as de hero factory são mais simples, não tem esses tipos de detalhes, são peças mais "lisas". Acho que isso se dá por questão de produção, as peças cheias de detalhes são mais caras de se fazer o molde, mas acho eu que tem muito mais valor estético também.
Os sets que eram bons eram aqueles no começo da história da hero factory que tinham o selo "Feito pelos mesmos designers de bionicle" que eram titans cheios de detalhes e com uma montagem boa.

Enfim, "Eu sou + BIONICLE" kkkk
Hero factory é bom, mas não passa dos pés de BIONICLE. Wink
Byte
Byte
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 250
Widgets : 308
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory 2013 Empty Re: Hero Factory 2013

Mensagem por Guiler Sex Out 19, 2012 12:39 am

Os Hero Factory de 2010 são praticamente a mesma coisa que Bionicle tem sido desde 2006, só mudaram mesmo de 2011 pra cá. Não sei se a mudança de peças e sistema de construção (considerando aqui que a partir de 2011 Hero Factory passou a ter um novo sistema de construção baseado em balljoints, derivado de algo iniciado com os Matoran de 2008 [que já eram bem mais caros do que alguns sets "menores" de anos anteriores]) tem a ver com custos na produção ou na estética.

Pode ter a ver com tempo necessário a desenvolvimento, talvez, visto que pelo menos desde 2006 a maior preocupação em projetar as figuras de ação era de criar peças novas que dessem maior característica aos sets. É claro que apesar de termos um maior número de sistemas de construção projetados entre 1999 (Throwbots) a 2005 (Bionicle), pelo menos entre os conjuntos de porte médio, os conjuntos daquela época tinham menos enfoque nas peças individuais. O que mudou em 2006 para frente é que a estrutura dos sets continuou a ser igual, perdendo a funcionalidade que era desenvolvida de um jeito ou de outro anteriormente, mas passaram a ter "identidade" (em alguns casos mais do que outros: os Barraki por exemplo são bem mais individuais do que os Phantoka). E agora o que mudou é essa estrutura, pois os Hero Factory continuam dependendo só de sua identidade para vender.

Portanto, o processo necessário para criar uma nova função por linha (1999-2005) foi substituído pelo processo de criar novas peças (ou recolorir peças anteriores) por conjunto, e deve ter o mesmo valor de produção. Afinal, não é muito coerente o nível de qualidade do produto, peças e montagem, além mesmo da embalagem (lembrando que não há mais os famosos potes de plástico, característicos de cada linha, portanto não há mais o trabalho necessário para projetá-los) baixarem e o preço subir. Em 2013, os conjuntos mais baratos, em dólares, já alcançam o preço original dos Toa Inika, Barraki, Toa Mahri e Phantoka. E os mais caros mantém o mesmo preço das linhas posteriores aos Mistika.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory 2013 Empty Re: Hero Factory 2013

Mensagem por Byte Ter Out 23, 2012 4:20 am

Realmente... os preços estão subindo muito e a qualidade não acompanha!
Será algo relacionado a crise?

Outro assunto:
Tinha uma teoria de que talvez BIONICE voltasse pela quantidade de fans e depois de alguns anos... acham que ainda pode se concretizar?
Byte
Byte
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 250
Widgets : 308
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory 2013 Empty Re: Hero Factory 2013

Mensagem por Guiler Qua Out 24, 2012 8:04 pm

Talvez tenha a ver com a crise, ou pode ser ainda só mais um oportunismo de lucrar com uma base consumidora já fiel (afinal, seja através de Bionicle ou Hero Factory, Lego é uma marca popularmente confiável quanto á qualidade de seus produtos, e no quesito figuras de ação, a Lego já tem desenvolvido seus consumidores-base há um bom tempo. A simplificação dos conjuntos deve ser mais um meio de conciliar essa base de consumo predefinida com possíveis novos consumidores). Se não me engano, por volta de 2009 o BZPower fez uma entrevista com os designers de Bionicle da época e eles mencionaram que 2006 tinha sido o ano mais popular ou lucrativo. É claro que associaram isso aos produtos em si, e tentaram usar essas estatísticas como justificativa de manter o padrão das figuras, mas boa parte disso talvez tenha sido devido á sua promoção pelo Bionicle Heroes. Hoje a maior promoção de Hero Factory é a sua série animada em CGI, que pode não ter o mesmo efeito de um videogame (se formos comparar o sucesso de Bionicle Heroes com Bionicle a Lenda Renasce por exemplo isso fica claro), mas é atrativa o suficiente para seu público alvo. É claro que isso não condiz com o lema de Godtfred Kirk Christiansen de que “Det bedste er ikke for godt” ("Só o melhor é bom o bastante"), mas como a Lego deixou de ser uma empresa household desde meados de 2004, isso já não vem ao caso, e qualquer medida de barateamento condiz se não á sua identidade ao menos com o lucro e a manutenção da empresa.

Quanto a Bionicle voltar, acho que isso não vai acontecer tão recentemente. Com a linha de 2013, Hero Factory já está durando mais do que a média das linhas da Lego, mas apesar disso eu acho que é um tema muito aberto e inconsistente para durar tanto. É claro que Bionicle passou a ser assim, inconsistente (pelo menos na sua história promocional), mas Hero Factory tem bem menos "hype" que Bionicle, por ter uma atmosfera mais genérica (heróis robôs estereotipados, protagonista "rookie" que ascende na carreira). De qualquer jeito, se o nome e história Bionicle voltarem não faria muita diferença, pois os sets muito provavelmente iam seguir a mesma qualidade de construção de Hero Factory: 99% balljoints e 1% Technic, completamente sem graça.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory 2013 Empty Re: Hero Factory 2013

Mensagem por Byte Qui Out 25, 2012 3:27 am

Nossa, assim não teria a menor graça.. realmente..
Eles deveriam voltar aos conceitos antigos poxa, Technic hoje em dia é um lego bem caro, mas sua qualidade não caiu nem um pouco, engrenagens e coisas do tipo continuam no mesmo ritmo, isso se não aprimorados.
O estilo de BIONICLE era esse estilo robótico que não largava as peças, um BIONICLE sem esse estilo não é BIONICLE.

E realmente, agora fiquei pensativo a respeito de Hero Factory, a história é muito simples e sem uma base boa para durar tanto tempo. Ou o público alvo diminuiu completamente de faixa etária ou eu realmente não sei -.-
Byte
Byte
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 250
Widgets : 308
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory 2013 Empty Re: Hero Factory 2013

Mensagem por Guiler Dom Nov 04, 2012 12:21 am

Na verdade o público alvo não mudou, sempre foram crianças de 7 anos. Isso até mesmo com Bionicle, visto que no processo de desenvolvimento dos sets sempre há um teste pedindo a opinião de crianças dessa faixa etária. O que houve desde Bionicle foi uma valorização do produto por uma base de fãs com idade um pouco mais avançada, mas isso não afetou nem um pouco na produção dos conjuntos. O uso do sistema de ball joints como padrão a partir de 2006 foi um meio de reduzir custos e em simultâneo valorizar a linha e produtos como um todo, partindo da ideia de que, antes de uma linha de brinquedos de construção, Bionicle deve ser uma linha de figuras de ação. Com Hero Factory isso não mudou, é só a continuação do mesmo processo: reduzir o máximo possível do custo de produção, mantendo consumidores. E com um público alvo tão pouco crítico, é teoricamente fácil. O problema mesmo é competir com outras linhas de figuras de ação mais apelativas, com personagens tradicionais ou promocionais de outras produções (comics, filmes, séries, etc.). Talvez seja exatamente por isso que hero Factory tenha se mantido como uma série de TV (apesar de pequena).
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory 2013 Empty Re: Hero Factory 2013

Mensagem por Pedro DM Qua Nov 21, 2012 3:58 am

É, concordo Guiler.Acho que os modelos só mudariam se o número de vendas diminui-se(oque é bem improvável) ou uma concorrência realmente boa que fisseze a Lego mudar seu estilo
Pedro DM
Pedro DM
Agori
Agori

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 246
Widgets : 281
Reputação : 1


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory 2013 Empty Re: Hero Factory 2013

Mensagem por Guiler Dom Nov 25, 2012 5:46 pm

A concorrência que a Lego tem no mercado de figuras de ação é aparentemente boa o suficiente para que tentassem algo mais funcional (Transformers, por exemplo), mas acho que algumas mudanças drásticas são inviáveis tanto economicamente quanto de forma projetual, talvez fosse necessário muito mais gastos do que ganhos para mudar essa estrutura preestabelecida de que as figuras Hero Factory sejam baseadas em balljoints. O que deve ocorrer talvez seja a Lego apostar mais no nome e identidade de sua marca (tanto Lego quanto Hero Factory) do que em mudanças no seu produto.

Já agora, eu notei algumas possíveis referências que talvez foram utilizadas no Furno XL: Devil May Cry 3 e Halo. Essa última referência, por sinal, também é compatível com os demais heróis, e lembra bastante o período de 2008 de Bionicle.
Hero Factory 2013 Furno_xl_references
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory 2013 Empty Re: Hero Factory 2013

Mensagem por Pedro DM Qua Nov 28, 2012 5:18 am

Mas sei la,quero dizer competir com figuras de ações montáveis,por exemplo com os da megablocks.. a lego ganhava pelo menos
Pedro DM
Pedro DM
Agori
Agori

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 246
Widgets : 281
Reputação : 1


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory 2013 Empty Re: Hero Factory 2013

Mensagem por Guiler Qui Dez 27, 2012 8:35 pm

Todos os sets da linha "Brain Attack", do primeiro semestre de 2013 já têm suas respectivas análises no link: http://hero-factory.blogspot.com.br/2012/12/all-hero-factory-brain-attack-set.html

E os conjuntos da segunda metade do ano já tem seus nomes revelados:
44008 Surge
44009 Dragon Bolt
44010 Stormer
44011 Frost Beast
44012 Evo
44013 Aquagon
44014 Jet Rocka
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory 2013 Empty Re: Hero Factory 2013

Mensagem por Guiler Seg Fev 11, 2013 7:48 pm

Imagens da Toy Fair em Nova Iorque já trazem as informações que faltavam para os conjuntos da segunda metade do ano, com número de peças e preço:

http://www.toyark.com/news/toy-fair-59/toy-fair-2013-lego-hero-factory-images-7235/
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory 2013 Empty Re: Hero Factory 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos