GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escrever Bem!

+3
Xoninhas
Guiler
Ignika
7 participantes

Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Escrever Bem!

Mensagem por Convidad Seg Mar 31, 2008 6:55 pm

Tenho reparado que muitos dos usuários não se preocupam com a ortografia neste forum. O que só fica mal! O Português é uma língua que deve ser preservada e não detruida com "K"s ou "X"s no lugar dos "S"s e outras tretas.Evil or Very Mad
Não quero com isto dar um sermão ou rebaixar algúem. Apenas me estou a preocupar com a nossa língua. Muitas vezes também não escrevo com maiúsculas onde devia ou a pontuação!Embarassed
Só peço que tenham o cuidado de usar o melhor português possível pela nossa língua!Wink


P.S.: Também peço isto porque tenho colegas (não sei se vocês também) que escrevem com "K"s em trabalhos.Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por Convidad Seg Mar 31, 2008 11:20 pm

Pois eu concordo mesmo com isso, já há algumas semanas estava a ler o que eu estava a escrever e parece um bocado mal e decidi começar a escrever bem, fica mesmo bem na apresentação do fórum. Também não é para estar a chatear muito com isto pois erros acontecem e muitas vezes as pessoas estão com pressa, mas pelo menos ir tentando ficava bem. E se é para chamar as coisas pelos nomes então há que ter atenção ao uso da palavra bionicle como nós costumamos usar aqui no fórum quando nos estamos a referir aos sets. É que bionicle quer dizer biomechanical chronicle, dizer "eu tenho 10 bionicles" soa um bocado mal. Dá jeito, disso não haja dúvida, mas não é o mais correcto também...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por Ignika Seg Mar 31, 2008 11:21 pm

ok, eu percebo para kem seja (eu por exmplo).. to a ver q o msn e os sms estragaram a minha ortografia..
mas tnho andado a melhorar! juro! Laughing
e axo bem estares a preocupar te com o osso Purtugês, isso prova que es uma pessoa atenta e um 'cívil' interessado, e etc..
vou fazer os possiveis dentro dos possiveis.. Smile
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por Guiler Seg Jun 02, 2008 9:08 pm

Kopaka Nuva escreveu:Tenho reparado que muitos dos usuários não se preocupam com a ortografia neste forum. O que só fica mal! O Português é uma língua que deve ser preservada e não detruida com "K"s ou "X"s no lugar dos "S"s e outras tretas.Evil or Very Mad
Não quero com isto dar um sermão ou rebaixar algúem. Apenas me estou a preocupar com a nossa língua. Muitas vezes também não escrevo com maiúsculas onde devia ou a pontuação!Embarassed
Só peço que tenham o cuidado de usar o melhor português possível pela nossa língua!Wink


P.S.: Também peço isto porque tenho colegas (não sei se vocês também) que escrevem com "K"s em trabalhos.Shocked

Por um lado, se a escrita for mantida, eu acho que poderá mesmo ajudar no fórum, e com certeza na escola. Mas sobre ter de escrever bem, penso que cada um poderia escrever da maneira que quiser, tal como palavras com "X", "Y", "K" e "Z", em vez de letras mais convencionais na língua portuguesa, desde que escreva algo com nexo e que dê para entender (por exemplo, vcs dá para entender, mas v6 já é meio que esquisito), pois isso pode ajudar em relação a evitar offtopic.

Exemplo: Um membro escreve: O k e k v6 axm dixo
E o outro responde: Desculpe me, mas não entendi confused
- O que é um comentário bem desnecessário, empregado em função do desentendimento da linguagem utilizada na mensagem anterior -

Mas por exemplo, se ocorrer:
Um membro escreve: Olá todos! o k é k vcs acham disso?
O outro escreve: Achei bem legal, parece com esta máscara...
- Por mais que as regras da língua portuguesa não foram empregadas de maneira correta (k, vcs), a mensagem anterior foi entendida pelo outro membro.

Penso que escrever bem ajuda, mas que se uma pessoa ao menos escreve de uma maneira possível de compreender facilmente, não há problema (pelo menos não em um fórum, que é para diversão e entretenimento, mas para certas coisas na vida é necessário um bom desempenho quanto a isso).

Já agora, se isto é para usuários do fórum, para que postar na seção de Moderadores? Assim só fica visível aos moderadores e ao admnistrador. Mesmo assim não vou mover sem autorização.
EDIÇÃO: Tópico movido para a secção "Fórum" (no caso, um assunto a abranger todos os usuários do fórum).
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por Xoninhas Sáb Set 06, 2008 11:21 pm

Uma coisa que já notei, é que o forum está todo mal escrito. as descrições dos sub-forum estão cheias de errtos, e dá muito mau ar ao forum, pois todos ficam a pensar que somos todos desleixados, e que escrevemos...

Acho que deviamos pedir ao Mag para modificar tudo, e corrigir tudo, nem que sejamos nós a corrigir os erros, e depois o Mag copie as frases bem escritas, e as ponha na descrição dos sub-foruns.
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por Ignika Sáb Set 06, 2008 11:26 pm

Xoninhas escreveu:Uma coisa que já notei, é que o forum está todo mal escrito. as descrições dos sub-forum estão cheias de errtos, e dá muito mau ar ao forum, pois todos ficam a pensar que somos todos desleixados, e que escrevemos...

Acho que deviamos pedir ao Mag para modificar tudo, e corrigir tudo, nem que sejamos nós a corrigir os erros, e depois o Mag copie as frases bem escritas, e as ponha na descrição dos sub-foruns.
eu ca ja reparei nalguns erros mas isso tem tudo a ver com a idiade em que estamos, nomeadamente, na idade do devagar nao se vai ao longe (se e que me percebem claro..)
ja agora, tu tambem das uns erros, como o da mensagem de cima que assinalei a negrito. Razz
so que isso tem a ver que a maioria do pessoal ca do forum escrve damisiado depressa e nao repara que poe letras a mais.
como por exemplo, eu como sofro desse mal nem sequer ponho acentos nas palavras (e sim eu sei que deveria modificar isso)
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por Xoninhas Sáb Set 06, 2008 11:31 pm

Esta e a secçao onde os "olhos do forum" nos dao as novidades sobre Lego.com , Toysrus, lojas lego , Outras lojas.NENHUM MEMBRO PODE QUERIAR TOPICOS AQUI A NAO SER QUE SEJA UM DOS OLHOS mas podem postarNota: se por acaso ja tiveres os bionicles novos e nao houver nenhum topico a dizelo ai sim podes criar um topico


Acho que a palavra "queriar" não é um problema de se "escrever depressa"... os acentos tudo bem, eu tambem não os ponho, masaqui há erros demais...
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por Ignika Sáb Set 06, 2008 11:33 pm

Xoninhas escreveu:Esta e a secçao onde os "olhos do forum" nos dao as novidades sobre Lego.com , Toysrus, lojas lego , Outras lojas.NENHUM MEMBRO PODE QUERIAR TOPICOS AQUI A NAO SER QUE SEJA UM DOS OLHOS mas podem postarNota: se por acaso ja tiveres os bionicles novos e nao houver nenhum topico a dizelo ai sim podes criar um topico


Acho que a palavra "queriar" não é um problema de se "escrever depressa"... os acentos tudo bem, eu tambem não os ponho, masaqui há erros demais...
e verdade, e a palavra dizelo deveria ser posta com o hifen ( - ) ou como la se chama.
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por Xoninhas Sáb Set 06, 2008 11:39 pm

Esta é a secção onde os "Olhos do Forum" nos dão as novidades sobre Lego.com , Toysrus, lojas Lego , Outras lojas. NENHUM MEMBRO PODE CRIAR TÓPICOS AQUI, A NÃO SER QUE SEJA UM DOS OLHOS. Mas podem postar.
Nota: Se por acaso já tiveres os Bionicles novos, e não houver nenhum tópico a dizê-lo, aí sim, podes criar um tópico.

Assim é devia estar escrito.
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por zsdiogo Dom Set 07, 2008 12:48 pm

É verdade, eu tambem nao ponho os acentos, mas e so no computador.

Off topic: Onde anda o kopaka nuva? nunc mais apareçeu no forum!
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por Guiler Seg Set 08, 2008 12:26 am

Acho que uma coisa é os membros postarem algumas palavras erradas e outra é as secções estarem. Para mim os membros podem postar com erros na ortografia desde que as mensagens possam ser entendidas. Mas como o Xoninhas disse, eu acharia melhor o Mag corrigir as secções, cheguei até a enviar uma PM sobre o assunto. Mas nenhum erro corrigido ainda.

Ou seja, para mim tanto faz se um membro errar alguma palavra em um post (desde que entenda o que ele quer dizer e que não seja nenhum spam), mas em secções, isso devia ser reparado o mais rápido possível.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por Stronius1 Seg Dez 15, 2008 12:08 am

so as vezes que eu boto coisas erradas de proposito mas como guiler disse as minhas abreviações sã de facil compreenção
Stronius1
Stronius1
Lider
Lider

Masculino

Idade : 34
Mensagens : 1006
Widgets : 80
Reputação : 0


http://bionicle.lego.com/pt-BR/default.aspx?domainredir=www.bion

Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por zsdiogo Seg Dez 15, 2008 12:09 am

a palavra botar nao e calao? Razz so se nao for considerada calão no brasil.... e em portugal sim....
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por Stronius1 Seg Dez 15, 2008 3:18 pm

ei guiler tu ja fez a parada do v6
não zsdiogo aqui no Brasil botar e a mesma coisa que colocar
Stronius1
Stronius1
Lider
Lider

Masculino

Idade : 34
Mensagens : 1006
Widgets : 80
Reputação : 0


http://bionicle.lego.com/pt-BR/default.aspx?domainredir=www.bion

Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por zsdiogo Seg Dez 15, 2008 6:50 pm

ca tb, mas pensava que era consierado calao
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por Guiler Ter Dez 16, 2008 5:21 pm

biocreator escreveu:ei guiler tu ja fez a parada do v6
não zsdiogo aqui no Brasil botar e a mesma coisa que colocar

Na verdade botar é mais uma gíria que quer dizer colocar, não sei se é mesmo uma palavra oficial, mas também não é de baixo calão.
Quanto ao v6, eu não costumo usar a "abreviação" v6 no lugar da palavra vocês.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por zsdiogo Ter Dez 16, 2008 10:36 pm

v6? voçes dizem voçeis?
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por Guiler Qua Dez 17, 2008 12:20 am

zsdiogo escreveu:v6? voçes dizem voçeis?

Sim, v6 é uma abreviação muito usada em sites como chats, e até em msn (quando digo muito usada, é que alguns amigos meus usam). Mas eu não costumo usar nem mesmo no messenger.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por brenucci Qui Abr 09, 2009 1:59 am

Concordo,acho que a ortografia também deve ser levada em conta,quando eu entrei no fórum,minhas mensagens tinham uma ortografia absurda,com excessivos erros,agora já estou tentando prestar mais atencão na minha ortografia e escrever de um jeito mais ''bonito''
brenucci
brenucci
Agori
Agori

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 276
Widgets : 279
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por Dinonemesis Sex Jul 03, 2009 5:34 pm

Eu acho que não faz muita diferença desde que se perceba e também o fórum tem linguagens um bocado diferentes (pt pt/pt br)
Dinonemesis
Dinonemesis
Glatorian Secundário
Glatorian Secundário

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 502
Widgets : 523
Reputação : 1


http://bionicleportal.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escrever Bem! Empty Re: Escrever Bem!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos