GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bionicle - Para melhor ou pior?

+2
Ignika
Guiler
6 participantes

Ir para baixo

A história Bionicle está melhorando ou piorando?

Bionicle - Para melhor ou pior? Empty87%Bionicle - Para melhor ou pior? PdfD 87% 
[ 13 ]
Bionicle - Para melhor ou pior? Empty13%Bionicle - Para melhor ou pior? PdfD 13% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 15
 
 

Bionicle - Para melhor ou pior? Empty Bionicle - Para melhor ou pior?

Mensagem por Guiler Seg Ago 25, 2008 2:32 am

Olá
Este tópico de votação tem uma pergunta simples:
A história Bionicle está "caminhando" para melhor ou pior ao longo dos anos (2001-2008)?
Votem em sim ou em não de acordo com suas opiniões e se possível expliquem o porquê.
E também, o termo "história Bionicle" não tem a ver com sets, mas sim com a história em geral

Nota: Não pode-se fazer múltipla escolha, anular o voto, e não há data de término da votação.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle - Para melhor ou pior? Empty Re: Bionicle - Para melhor ou pior?

Mensagem por Ignika Seg Ago 25, 2008 1:05 pm

em certos aspectos ate esta a piorar, ou seja, esta a ficar sem muita imaginaçao (ex: bem vs. mal como o Guiler diz, e e verdade, isso ja nao tem muita imaginaçao), mas consegue-se sempre 'safar' de ficar monotoma graças a certas coisas (as quais nao me aptece mencionar), mas esta melhorando certamente.
portanto esta e a minha opiniao.
Ignika
Ignika
Lider
Lider

Feminino

Idade : 28
Mensagens : 2927
Widgets : 22
Reputação : 0


http://www.theevisceration.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle - Para melhor ou pior? Empty Re: Bionicle - Para melhor ou pior?

Mensagem por Convidad Seg Ago 25, 2008 2:11 pm

Como a Ignika disse em certos aspectos ta a melhorar e outros nao. Esta historia de 2001/2008 ta fixe mas agora dos glatorians nao parece la grande coisa e tb parece k tao a piorar nesse aspecto portanto vamos ver mas no geral acho k tao a melhorar na minha opiniao

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle - Para melhor ou pior? Empty Re: Bionicle - Para melhor ou pior?

Mensagem por Convidad Seg Ago 25, 2008 5:30 pm

Acho que podias pôr aí outra hipótese Guiler, "na mesma". não necessariamente com estas palavras, foi pensado agora no momento.
Eu votei considerando apenas a mudança de 2008 para 2009. Apesar das histórias de cha-cha, eu gostei mesmo de ver que finalmente decidiram esquecer o cinzento e usar cores ditas do seu nome, porque não sei se partilham a opinião mas eu já estava farto de ver sempre armas cinzentas e cinzento até dizer chega, foi o que estragou completamente os toa nuva, de tal modo que eu não comprei, nem vou comprar, nenhum. Em termos de história não vou comentar pois pelo menos eu ainda não sei nada de nada, se vai ser a luta do bem contra o mal do costume, se vai mudar completamente o estilo, se como será.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle - Para melhor ou pior? Empty Re: Bionicle - Para melhor ou pior?

Mensagem por Xoninhas Seg Ago 25, 2008 7:10 pm

Acho o mesmo que a Ignika, portanto vou escolher "Melhorar"
Xoninhas
Xoninhas
Honra
Honra

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1893
Widgets : 214
Reputação : 0


http://mln.lego.com/en-us/Publicview/xoninhas11.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle - Para melhor ou pior? Empty Re: Bionicle - Para melhor ou pior?

Mensagem por Guiler Seg Ago 25, 2008 8:46 pm

Rasputin escreveu:Acho que podias pôr aí outra hipótese Guiler, "na mesma". não necessariamente com estas palavras, foi pensado agora no momento.
Eu votei considerando apenas a mudança de 2008 para 2009. Apesar das histórias de cha-cha, eu gostei mesmo de ver que finalmente decidiram esquecer o cinzento e usar cores ditas do seu nome, porque não sei se partilham a opinião mas eu já estava farto de ver sempre armas cinzentas e cinzento até dizer chega, foi o que estragou completamente os toa nuva, de tal modo que eu não comprei, nem vou comprar, nenhum. Em termos de história não vou comentar pois pelo menos eu ainda não sei nada de nada, se vai ser a luta do bem contra o mal do costume, se vai mudar completamente o estilo, se como será.

Sobre isso eu concordo, as cores em cinzento demasiadas não fazem os novos Toa Nuva parecerem com os originais, mas penso que isso tenha a ver com sets. De qualquer modo, eu não ligo muito em questão de comprar ou não os "novos" Toa Nuva.

Mas ainda acho que não está melhorando não. Estão havendo mais detalhes ao passar do tempo, sim, mas nem por isso penso que vai melhorar. Por exemplo, existem ainda umas lacunas na história que estão mal explicadas (detalhes como nomes de Toas da equipa do Lhikan, Toas mais antigos, nomes de máscaras que ninguém sabe), além de algumas coisas que acho mal feitas, como por exemplo, dizer que o Maxilos e Hydraxon tem faces em vez de máscaras. Eu sei, seria estranho dizer que um robô (Maxilos) e o guardião de uma prisão (Hydraxon) tem poderes e máscaras como se fossem Toa, mas o Brutaka e Axonn também tinham. Outra, é dizer que os Rahi não são espécies sapientes. Na minha opinião, (eu sei que desde 2001 vemos un Rahi sendo comandados pelo Makuta) eles são bem semelhantes aos matorans, não em aparência, é claro, mas em habilidades. Mais ou menos como uma relação de Homo sapiens e outras espécies de seres vivos.

Também, algumas coisas ma parecem uma beca incompletas, a história Bionicle tem fragmentos em detalhes, e em muitas vezes usa muitos detalhes para explicar algoi desnecessário. Por exemplo, a máscara nobre Kiril tem a mesma forma que a grande Pehkui, mas poderes diferentes. Assim como a do Lhikan e do Tahu tem formas diferentes e poderes iguais. Acho isso como um uso de imaginação no lugar errado, uma parte precisa de um detalhe mas colocam um detalhe a mais em uma parte já conhecida. E também, o fato de que Matorans podem se reconstruir e formar novas formas para si mesmos é um pouco parvo. Basta imaginar um Nui jaga se remontando para uma forma de um Bohrok. E também, não vejo o porquê de umas máscaras terem tantas formas diferentes se o poder é o mesmo. Exemplo, Miru se transforma em Miru Nuva (até aí tudo bem, dá para pensar que a máscara ficou mais poderosa por uma substância, o protodermis energizado), mas depois aparecem mais duas versões da Miru nuva (já bem diferentes da original) graças a uma armadura adaptiva.

Aliás, o fato de que armaduras adaptivas podem transformar um ser que a "veste" de acordo com o ambiente me parece um tanto quanto falho. Se um Toa Nuva pode a usar, o que seria de um Matoran a usando? E também, se na história todos os Toa tem o mesmo tamanho, por que nos sets há Toas bem mais altos que os Toa originais? Isso sem falar nos matoran de Karda nui. Só uma energia desconhecida de Karda nui já fez uma malta de matorans crescer a ponto de ter tamanho de Toa Mata? E também, eu não vejo sentido de fazer sets com tamanhos parecidos e dizer que uns são uma beca maiores (Se o Trinuma alcança nove pés de altura, basta imaginar quanto o Botar já não alcançaria).

No geral, uns detalhes foram contribuindo que a história ficasse com algumas lacunas, e é claro, há certos fatos que parecem uma falta de imaginação. Do jeito que está, para mim (na minha opinião) a história Bionicle só está a piorar. Só espero agora pela história de 2009.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle - Para melhor ou pior? Empty Re: Bionicle - Para melhor ou pior?

Mensagem por Lhikan Seg Ago 25, 2008 11:52 pm

Embora não costume estar muito atento à história acho que se pode dizer que tem vindo a melhorar... pelo menos no geral...
Lhikan
Lhikan
Lider
Lider

Masculino

Idade : 36
Mensagens : 2441
Widgets : 229
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle - Para melhor ou pior? Empty Re: Bionicle - Para melhor ou pior?

Mensagem por JPedroGaspar Qui Ago 28, 2008 9:20 pm

eu escolhi o melhorar
JPedroGaspar
JPedroGaspar
Agori
Agori

Mensagens : 247
Widgets : 0
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle - Para melhor ou pior? Empty Re: Bionicle - Para melhor ou pior?

Mensagem por zsdiogo Sex Ago 29, 2008 12:50 pm

Eu tambem acho que esta a melhorar tanto na historia como nalgums sets, se compararmos a historia de 2001 com a de 2008 por exempo ou a de 2007 ou ainda a de 2006, podemos ver claramente que est a amelhorar. Nos sets algumas coisas estao boas e outras estao mas. Sempre fo assim.
zsdiogo
zsdiogo
Lider
Lider

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 1134
Widgets : 153
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle - Para melhor ou pior? Empty Re: Bionicle - Para melhor ou pior?

Mensagem por Guiler Seg Set 01, 2008 7:37 pm

zsdiogo escreveu:Eu tambem acho que esta a melhorar tanto na historia como nalgums sets, se compararmos a historia de 2001 com a de 2008 por exempo ou a de 2007 ou ainda a de 2006, podemos ver claramente que est a amelhorar. Nos sets algumas coisas estao boas e outras estao mas. Sempre fo assim.

Não, mais detalhes não necessariamente quer dizer melhorias. Por mais que hajam mais detalhes agora, eu vejo ainda muitas lacunas que deviam ser preenchidas, e o rumo da história Bionicle, além da "ideologia" presente me parecem muito mal feitas agora.
Sobre os sets, não acho que estão a melhorar e nem a piorar, são muitos diferentes já para serem comparados.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bionicle - Para melhor ou pior? Empty Re: Bionicle - Para melhor ou pior?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos