GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

videogames

+5
CaveShinobi
Lumix
tnccs
Dinonemesis
zaktan
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

videogames - Página 2 Empty videogames

Mensagem por zaktan Dom Jan 03, 2010 6:11 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Alguém ai gosta de joga videogame? Não, nada exagerado, só gosta, não precisa ser um viciado em videogames não. Quais consoles você tem? Neste momento eu tenho um zeebo e um nintendo ds. E vocês?
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo


videogames - Página 2 Empty Re: videogames

Mensagem por Dinonemesis Seg Mar 29, 2010 8:29 pm

ah ok

Dinonemesis
Glatorian Secundário
Glatorian Secundário

Mensagens : 502

http://bionicleportal.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

videogames - Página 2 Empty Re: videogames

Mensagem por zaktan Ter Mar 30, 2010 8:09 pm

Vi que o pessoal gostou do especial. E hoje continuo com uma nova parte :

Master System é lançado. Inspirados na nintendo os desenvolvedores de consoles lançam o master system pensando em sucesso. O NES já tinha sua base instalada, jogos exclusivos aos montes, além de jogos como mário e zelda. Nenhuma SEGA poderia vencer a nintendo nessa geração. Apesar dos desenvolvedores de jogos da SEGA terem lançado o alex kidd como mascote, mario é o mais adorado mascote. Mas a terceira geração acaba. A SEGA lança seu mais novo console, o mega drive. Com gráficos de 16 bits o mega-drive trazia os melhores gráficos da época. Comerciais da SEGA falando mal da nintendo e seu NES eram frequentes na TV. A nintendo via seu público ir para os consoles da SEGA, e a tática de jogos exclusivos da third-parties não funcionava mais. Ai sim, um dos maiores videogames é lançado, os famosos "botões de ombro" aparecem, os clássicos A,B,Y,X aparecem para ficar. O SNES (Super Nintendo Entertamment System, desculpe qualquer erro de ortografia) é lançado. A SEGA se vê em saias justas. Enquanto isso com gráficos "tridimensionais" (apesar de estar claro a jogabilidade em 2D) o SNES vende muito, mas muito, mas muito mesmo. Apesar da nintendo fazer comerciais falando mal da SEGA e a SEGA revidando, o SNES e sua qualidade era sem precedentes. O sonic apareceu no mega-drive como o mascote da SEGA, mas nem ele conseguiu salvar a SEGA da nintendo. Apesar dos consoles da SEGA serem ótimos, a nintendo consegue fazer a mesma coisa, só que com seu lado "nintendo".
Enquanto as empresas se matam nos consoles de mesa, a nintendo lança seu portátil em Abril de 1989. Sim, era ele, o mais famoso portátil de todos os tempos, tão famoso como o playstation 2, estamos falando do GAME BOY! Com uma tela verde e gráficos pretos o game boy era simples, divertido, e realmente um portátil. Nele veio jogos como pókemon e outros. Apesar de pókemon ser o sucesso que fez o game boy ser lembrado por muitos jogadores, tetris era o jogo mais vendido. A nintendo nadava em dinheiro, muito dinheiro, quase se afogava.
Mas outra geração vai embora. Novamente dizemos tchau para a última geração, e entramos na nova geração. A quinta geração mostra o : playstation (apesar de eu não gostar dele, mas isso não importa... videogames - Página 2 Icon_razz ) o playstation não foi o primeiro console a ser lançado nessa geração, o atari jaguar com dois processadores 32 bits, foi lançado antes. O atari jaguar foi terrível, com poucos jogos, pouca qualidade, e difícil desenvolvimento. Dois processadores foi a pior idéia da atari, que quase acabou com os videogames antes disso. Temos também o 3DO o primeiro console "3D" que apareceu antes de qualquer console da quinta geração. Mas o 3DO também foi um fracasso. O playstation quase que não tinha concorrentes quando foi lançado. O 3DO e o Atari Jaguar já estavam com seus destinos traçados. A nintendo lançou seu nintendo 64, com os gráficos mais belos daquela geração, mas o uso de cartuchos no sistema fez o 64 ir para o último lugar de vendas, junto com o 3DO e o Atari Jaguar. O saturn que inicialmente era um projeto 2D foi lançado, mas mudado rapidamente para o 3D para competir com o PS1. Mas adivinha, foi passado pelo PS1. Essa geração quase que não tinha graça, o PS1 liderando, a SEGA e a NINTENDO QUUAASSSE passam a sony, mas o bichinho da sony ficava na frente. Jogos como Resident Evil aparecem, Final Fantasy que antes era lançado para a nintendo foi para as mãos da sony. A nintendo não tinha o que reclamar, o portátil dela ainda reina. Na versão Game Boy Color os portáteis eram liderados pela nintendo. Nessa parte não tem para ninguém, nintendo manda.A sony até lançou o pocketstation, mas a nintendo ainda domina.
As duas últimas gerações serão mostradas na terceira parte. Algumas coisas estão escritas na língua "brasileira". Exemplo : consoles (a nova mudança ortográfica não fala se o correto é falar consolas ou consoles)
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo

videogames - Página 2 Empty Re: videogames

Mensagem por Lumix Qua Mar 31, 2010 10:35 pm

Quem diria que a história das consolas de jogos era tão emocionante Very Happy
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

videogames - Página 2 Empty Re: videogames

Mensagem por tnccs Qua Mar 31, 2010 10:50 pm

caramba,estás informado...*****
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

videogames - Página 2 Empty Re: videogames

Mensagem por Guiler Qui Abr 01, 2010 3:42 am

Pelo que parece, o seu texto informativo está muito apegado á sua opinião individual, principalmente quando "entra" a Sony no mercado de consoles. Falta de neutralidade em pontos como:
zaktan escreveu:Essa geração quase que não tinha graça, o PS1 liderando, a SEGA e a NINTENDO QUUAASSSE passam a sony, mas o bichinho da sony ficava na frente.
O que faz uma geração ter mais graça do que a outra? O mercado de jogos de videogame é bem variado, assim como as tecnologias de determinados períodos...

Tudo bem, você tem sua opinião e seus motivos para não gostar da Sony (já sei disso, e concordo em alguns aspectos, mas nem por isso me abstenho do consumo de algo que possa me garantir diversão como um console da Sony). Mas se a sua proposta é informar a história do videogame, acho que a neutralidade em gostos é necessária. Apesar disso, o texto está interessante e informativo, parabéns pela iniciativa Wink .
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

videogames - Página 2 Empty Re: videogames

Mensagem por zaktan Qui Abr 01, 2010 4:34 am

Obrigado gente, e guiler, eu tentei ser meio engraçado... (só tentei nunca consigo... videogames - Página 2 Icon_sad ) mas isso me levou a lembrar do meu anti-sonysmo. E falando em games, alguém ai foi no troféu gameworld? Tive o prazer de ir, tinha vários games em exposição, o dublador de mário estava lá! Eu consegui um autográfo do Charles Martinet em pessoa!
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo

videogames - Página 2 Empty Re: videogames

Mensagem por Gus Seg Abr 12, 2010 5:41 pm

Eu tenho o PS1 desde o início dessa década. Era além de um dos mais acessíveis, um videogame de qualidade com uma variedade enorme de jogos (acredito que havia uma variedade bem maior do que os concorrentes na época). Embora de fato, os jogos na época não eram acessíveis. Variavam de 50 a 100 reais. Diante desta realidade, admito que tive que recorrer à compra de alguns jogos piratas. Felizmente a burocracia sob este mercado começou a baixar, e é desse modo que não haverá mais necessidade para pirataria.
Ano passado, ele finalmente parou de funcionar, pelo "mau contato" dos fios, um dos maiores males que pode ocorrer a algum console com fios. Fiquei um bom tempo sem videogame, até baixar um emulador pela net. Hoje jogo a maioria dos jogos pelo computador. Muitos jogos que gosto, de fato, também são da Sony Computer Entertainment. Jogos que na minha opinião são inigualáveis, como exemplo, Medievil de 1998. Houve um remake dele para PSP nestes anos, mas pelo que vi, não é a mesma coisa, pode-se ver é claro que os gráficos melhoraram (óbvio), mas muito do jogo original parece ter se perdido.
Mas nem por isso desrespeito os outros consoles: de fato, gostava muito de Super Nintendo, em uma época anterior ao Playsation. Meus jogos favoritos eram Megaman e Megaman X, talvez porque quando era pequeno sempre acompanhava meu primo jogando. Isso me influenciaria mais tarde a adquirir jogos de Megaman X para PS1. Algo que não poderia obter se estivesse escolhido outro console.


Sobre o texto, parabéns Zaktan, é uma boa iniciativa. O primeiro capítulo me lembrou de um programa que apareceu no Discovery a poucos anos atrás, "A Era do Videogame".
No entanto questiono a falta de neutralidade, tanto para criticar a Sony e para dar ênfase a Nintendo.
Gus
Gus

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 47
Widgets : 63
Reputação : 2


http://www.brickset.com/profile/?Gus263

Ir para o topo Ir para baixo

videogames - Página 2 Empty Re: videogames

Mensagem por CaveShinobi Seg Abr 12, 2010 11:36 pm

@Gus "gostava muito de Super Nintendo"

Credo, como eu também gostava. Quer dizer, era só para jogar Super Metroid (inicialmente), mas queria TANTO ter uma. Infelizmente, só pela internet :/
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

videogames - Página 2 Empty Re: videogames

Mensagem por zaktan Qua Abr 14, 2010 8:34 pm

Obrigado pelos elogios, tentarei ser mais imparcial dessa vez, tanto porque eu me senti bem quando joguei o ps2 na primeira vez (não foi como ligar meu DS mas...) e tanto porque eu adoro o gamecube e seu Luigis Mansion. Sobre o xbox não tenho o que dizer, foi o que menos me interessei na última geração, o dreamcast eu achei que iria ser o soberano tanto por ter gráficos maravilhosos (logo no começo do console já tinha gráficos da vida média do ps2) e por ter dvd. Mas isso vai por gosto de cada um.

O ano era 1998, a SEGA decide lançar o Dreamcast, com gráficos incríveis e boa aceitação no mercado, ele vendeu bem, apesar do antigo saturn ter deixado alguns consumidores um pouco inseguros na hora da comprar o novo console(consola). A SEGA decidiu lançar o console (consola) muito prematuramente, acabando de vez com o Saturn, e acabando com o apoio das third-parties. Isso porque algumas ainda estavam produzindo jogos para o Saturn, e estavam com medo de apoiar o Dreamcast com medo que acontecesse o mesmo com o que aconteceu com o saturn.
Se passou 2 anos, a sony com todo o sucesso que o playstation teve lança o ps2. Conhecido como o videogame mais vendido de todos os tempos o ps2 recebeu apoio de várias third-parties e se tornou o console mais popular dessa geração. A sony pouco trabalho fazia, e quando fazia, fazia bem feito.
O sucesso do ps2, e a insegurança das third-parties e consumidores fez com que o Dreamcast fosse descontinuado e que a SEGA parasse de fabricar consoles.
2001, a nintendo e a microsoft lançam seus consoles(consolas). Com gráficos e hardware superior que o ps2, os dois consoles desse ano aguentavam mais "poder de fogo". Apesar de tudo, o nintendo GameCube foi um fracasso, muitos acusam a mídia escolhida, os mini-dvds que tinha pouco espaço. Isso é praticamente o mesmo erro do console anterior. Errar é humano, mas errar 2 vezes é praticamente burrise.
O xbox (nome escolhido para destacar o directX) trazia gráficos bem superiores comparado aos concorrentes, e trazia a live e de quebra usava dvds. Teve um certo apoio das third-parties, e se mostrou muito bem feito, ficando em 2° lugar nessa geração.
Chegamos na geração atual, gráficos interessam... O xbox 360 é lançado em 2005, lançado prematuramente talvez para superar os concorrentes. Com a rede online mais robusta dos consoles dessa geração, o console trazia gráficos ótimos e jogos hardcore.
No próximo ano o wii e o ps3 também chegam para duelar. O xbox360 estava passando por apertos, tanto por causa dos concorrentes, tanto por causa de seus bugs, como o famoso 3RL. O ps3 não vendia tanto quanto o antecessor, apesar de uma mídia incrível (blue-ray). O wii por sua vez, trazia uma mídia de uma geração atrás, apesar de seus grandes sensores de movimentos. Foi(e é) o console mais popular dessa geração. Também ocupou espaço de um dos consoles mais vendidos de todos os tempos.
A 7° geração trazia ótimos concorrentes, além do console zeebo, que é um console feito no Brasil, que tem como objetivo trazer videogames para os mercados emergentes por preços bem baratos (lançamentos e jogos com cerca de 6 euros, jogos assim no Brasil chegam em torno de 16 euros).
Sobre os portáteis, o nintendo DS se torna o portátil mais vendido de todos os tempos, superando o game boy. Com grande apoio das third-parties e jogos especialmente multiplayer, o DS conseguiu uma grande fama. O PSP, ficou para trás com seus gráficos belos e jogos hardcore.
Espero que tenham gostado.
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo

videogames - Página 2 Empty Re: videogames

Mensagem por Lumix Qua Abr 14, 2010 9:57 pm

Fixe Smile
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

videogames - Página 2 Empty Re: videogames

Mensagem por Nuparu Dom Abr 18, 2010 10:13 pm

Primeiro, eu to d volta, e fikei akele tempo fora pq eu ñ tive tempo.

Segundo, esse eh 1 topico sobre jogos vou falar os meus q são:

Unreal Tournament GotY, Deus EX, Rise of Nations, Counter-Strike 1.6
Nuparu
Nuparu
Piloto
Piloto

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 321
Widgets : 400
Reputação : 1


Ir para o topo Ir para baixo

videogames - Página 2 Empty Re: videogames

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos