GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Verdadeiro ou Falso

+16
gresh1
Gus
brenucci
pipowwe
Axel_Firegon
jpg voltou!
kiina21
Pedro DM
tnccs
Lumix
Dinonemesis
eskeleto532
Byte
CaveShinobi
Guiler
zaktan
20 participantes

Página 22 de 40 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por zaktan Ter Mar 30, 2010 4:02 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Se for o 8° passageiro ainda não assisti, mas pretendo MUITO assistir.

Sobre o caso dos celulares, lembro de uma pesquisa que diz que muitos celulares da sony quebram, não lembro o link. Dos testados 90% reclamaram. Sobre os jogos longos nunca me importei TANTO com isso mas mesmo assim me incomodava. Só não gosto algumas atitudes, que me fizeram ter meio que preconceito dos consoles : devem ter ouvido falar de um comercial em que a sony falava mal do wii e do xbox360! Isto é um absurdo ! Uma coisa é dizer que seus produtos são melhores e fazer um comercial, não agredir diretamente uma empresa, por ser uma empresa e não ser uma pessoa fisíca, as duas empresas não podem processar a sony. (há uma lei em que se ridicularizar ou fazer alguma coisa que comprometa uma pessoa física, está pessoa física pode processar quem a prejudicou, não me lembro o nome da lei). Estamos voltando ao tempo em que a nintendo e a sega agrediam umas as outras com palavriados e comerciais? Acho que foi isso a gota da água, antes até pensava em comprar um ps3. Apesar de continuar pensando por causa do blu-ray e do GoW III isto já está fora dos meus atos.

O próximo odeia empresas que falam mau das outras.
zaktan
zaktan
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Mensagens : 925
Widgets : 1053
Reputação : 5


Ir para o topo Ir para baixo


Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por Dinonemesis Ter Jun 15, 2010 4:49 pm

falso ja tou ha uma semana de ferias
next odeia ignorancia

Dinonemesis
Glatorian Secundário
Glatorian Secundário

Mensagens : 502

http://bionicleportal.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por Lumix Ter Jun 15, 2010 8:34 pm

Verdadeiro
O proximo adora jogos
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por CaveShinobi Qua Jun 16, 2010 1:43 am

Verdadeiro

O próximo acha que, independentemente do ritmo de evolução humana e social, devemos sempre manter alguns valores antigos.
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por Lumix Qua Jun 16, 2010 11:10 am

Verdadeiro
O proximo não tem um helicoptero telecomandado
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por Gus Qua Jun 16, 2010 6:08 pm

Verdadeiro

O próximo odeia quando se usa a tendência de Eurocentrismo em estudos de história.
Gus
Gus

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 47
Widgets : 63
Reputação : 2


http://www.brickset.com/profile/?Gus263

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por CaveShinobi Qua Jun 16, 2010 8:15 pm

Bom, nunca notei isso, portanto não posso mesmo ter uma opinião (embora seja um facto que a Europa foi o continente mais importante do mundo. Isso é inegável).

O próximo está a ouvir algum veículo da construção civil.
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por Lumix Qui Jun 17, 2010 4:08 pm

Falso
O proximo está com os fones nos ouvidos mas não está a ouvir nada
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por Byte Qui Jun 17, 2010 8:50 pm

Falso..

Odeio qualquer tipo de preconceito...
eurocentrismo eh um tipo né, numa apresentação que teve em minha classe de aula falou que todos os livros didáticos tem eurocentrismo.

O próximo gosta de fóruns RPG.
Byte
Byte
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 250
Widgets : 308
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por CaveShinobi Qui Jun 17, 2010 9:38 pm

Não posso dizer, pois nunca frequentei um.

O próximo já viu e gostou do filme animado Paprika.
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por Dinonemesis Qui Jun 17, 2010 10:18 pm

nao sei...
next tem uma imagem do phoenix wright (brenucci)
Dinonemesis
Dinonemesis
Glatorian Secundário
Glatorian Secundário

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 502
Widgets : 523
Reputação : 1


http://bionicleportal.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por Lumix Qui Jun 17, 2010 11:43 pm

Falso
O proximo já está de férias
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por CaveShinobi Sex Jun 18, 2010 3:19 am

CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por brenucci Sáb Jun 19, 2010 10:03 pm

Um pouco


O próximo está planejando montar algum MOC
brenucci
brenucci
Agori
Agori

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 276
Widgets : 279
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por tnccs Dom Jun 20, 2010 12:49 am

falso
o próximo já construiu uma arma de lego que disparasse(bem)
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por brenucci Dom Jun 20, 2010 2:00 am

Falso, um amigo meu já


O próximo tem problemas demais com o computador
brenucci
brenucci
Agori
Agori

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 276
Widgets : 279
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por CaveShinobi Seg Jun 21, 2010 1:12 am

Falso. O meu pc corre muito bem (pondo de parte a velocidade, mas isso é porque não é grande coisa).

O próximo gosta da série Castlevania.
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por tnccs Ter Jun 22, 2010 2:59 am

nem sei o que é
o próximo gosta desta arma de lego( https://www.youtube.com/watch?v=vLhnfSie8Ew ),criada por mim.
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por CaveShinobi Ter Jun 22, 2010 3:18 am

Verdadeiro. Muito bom! Very Happy Por acaso nunca me dei ao trabalho de fazer uma arma a sério, mas duvido que tivesse a paciência e as peças necessárias/suficientes Razz Uma prova da minha preguiça - a única arma de LEGO que fiz foi com um Zamor Launcher. Facilitismo, eh?

O próximo gosta de sushi.
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por tnccs Ter Jun 22, 2010 4:29 am

acho que provei uma vez.não é mau
o próximo é vegetariano
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por CaveShinobi Ter Jun 22, 2010 2:22 pm

FALSO FALSO FALSO! DANADO SEJA EU SE NEGLIGENCIAR A MINHA SAGRADA CARNE E O MEU ADORADO PEIXE (grelhado, de preferência. Ou até mesmo assado, especialmente se for bacalhau e com batatas ao murro a acompanhar).

O próximo gosta de iogurtes Yop.
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por Lumix Ter Jun 22, 2010 4:48 pm

Verdadeiro, acho que gosto de todos os iogurtes
O proximo gastou mais de 100 € no fim de semana
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por Gus Ter Jun 22, 2010 5:44 pm

Falso
o próximo foi ao teatro esta semana

CaveShinobi escreveu:Bom, nunca notei isso, portanto não posso mesmo ter uma opinião (embora seja um facto que a Europa foi o continente mais importante do mundo. Isso é inegável).

Mais importante em que aspecto? Formação do Estado Moderno, do conceito atual de democracia?
Eu odeio a idéia de Eurocentrismo, pois coloca todas as Culturas em comparação a uma cultura do continente Europeu da mesma época, tanto no aspecto político, econômico, e até social, e não pelo ambiente e circunstâncias que as formaram.
A idéia de que, para haver uma civilização é necessário escrita, por exemplo, não toma em consideração algumas culturas originais americanas, que gravavam suas estórias em desenhos. Esta é uma idéia básica do Eurocentrismo. E outra, que está presente de forma perceptível nos livros é a idéia de Idade Média, Novo Mundo, Novíssimo mundo e etc.
Na minha opinião, deveria ser levado em conta também o fato de que pelos estudos a África é apontada como o "berço" da humanidade. Isso, pelo menos eu, considero algo mais importante do que formação do estado moderno, contribuição a ciência ou a qualquer estudo.
No entanto, a idéia de divisão social e etnica por Continentes não existe mais a muito tempo. Generalizar povos por continente só divide o mundo em grupos, ao invés de uni-lo.
Gus
Gus

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 47
Widgets : 63
Reputação : 2


http://www.brickset.com/profile/?Gus263

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por CaveShinobi Qua Jun 23, 2010 4:38 am

Falso.

O próximo costuma sonhar acordado.


@Gus
A simples razão da Europa ser o continente mais importante é pela influência que o seu povo teve no resto do mundo. Basicamente, grande parte deste mundo tem influências europeias. Vamos lá ver... na era medieval, o povo Europeu conquistou meio mundo. Verdade, grande parte das coisas daí provenientes não foram as mais correctas, mas foi um dos maiores feitos da humanidade, um acontecimento marcável. Onde é que aconteceram as duas Guerras Mundiais na maioria? Na Europa. De onde é que vieram as primeiras grandes revoluções científicas e os grandes pensadores? Europa.

Estou simplesmente a basear-me nos maiores feitos que aconteceram, nada mais. Claro, a América do Norte também é uma região de grande influência e de onde vieram pessoas revolucionárias, tais como Edison e Ford, mas isso foi apenas mais para a época moderna. O que realmente moldou muito mais a história humana foram mesmo os Descobrimentos e o Renascentismo.

MAS, e daí, também podemos por o Médio-Oriente em foco. Razão? A origem das religiões monoteístas, as que mais influenciaram a humanidade. E se isso de África ser o berço da humanidade for mesmo verdade, então é óbvio que esse continente fica mesmo sendo o mais importante. Na realidade, foram todos importantes, todos tiveram o seu peso - mas na história pós-aparecimento deste ser, a Europa foi a que mais importância, foi a que mais fez que acontecesse.

E sim, as circunstâncias têm de ser postas em evidências, visto ser isso que realmente molda as pessoas. Porque é que a Europa foi a primeira a expandir-se muito? Porque teve os meios e interesses necessários para isso, para se fazer ao mar e procurar mais terras para dominar. Sim, em busca de riquezas. Verdade que também foi com o intuito de espalhar ainda mais a religião que proveio do Médio Oriente mas, se virmos bem, também foi com o auxílio de um outro povo (Romano) e de um que já existia naquela religião (Judaico) que apareceu. Basicamente, a história da humanidade tem MUITAS raízes, às vezes sendo difícil discernir quais terão sido os eventos mais notáveis da humanidade. Repensando uma segunda vez, eu poderia estar mesmo a por demasiado ênfase na Europa, e por isso peço desculpa. É apenas um bocado instintivo ficar mais na defesa do povo do qual eu descendi, algo perfeitamente normal para todos os indivíduos. Suponho que tu também tenhas amor à tua pátria. É algo normal e perfeitamente compreensível. Não, não é isso que faz de uma pessoa discriminatória ao ponto de magoa outros. Simplesmente um bocado de orgulho pela nossa terra nunca fez mal a ninguém.

Mas pronto, avançando. Reparei agora que a parte inicial do que eu escrevi não é tão consistente com este pequeno fim, mesmo devido àquela pequena reviravolta que não previ, que atingi com um pequeno pensamento extra, ao qual nunca me dei realmente o trabalho de realizar. Mantenho, no entanto, a posição de que o povo Europeu fez grandes actos, dos mais importantos que aconteceram, mas não somos os únicos que merecem uma página na história, especialmente devido a essas tais raízes dos monoteístas. Se pusermos assim, então os Judeus foram mesmo o povo mais notável de todos, simplesmente por todo o resto do mundo actual ser assim graças a eles. Depois sim, veio a Europa. Digamos que terá sido um catalisador para a propagação do Cristianismo, a religião mais difundida e influente e dos Descobrimentos e Renascentismo, os dois acontecimentos mais notáveis da história.



Mas pronto, pondo o foco da conversa de lado, tenho mais um pequeno comentário a fazer, quanto àquilo da divisão étnica. Eu, sinceramente, discordo que se ponha esse conceito totalmente de parte. É um facto. Existem raças. Tal como cães e gatos têm raças, nós também temos, e temos algumas diferenças que são, no entanto, mínimas, mas que existem.

Por exemplo, um negro terá, de uma forma geral, uma maior capacidade física que um branco. Se reparares, eles ultrapassam-nos nos desportos. Têm mais sucesso. Isso tem explicações lógicas. Ora, um negro/Sul Africano, pelo que me deu a entender, tende a gerar maiores doses de testosterona, que fazem com que os indivíduos tenham melhores capacidades físicas. Mas porque é que isso acontece? Simples. Em que tipo de ambiente é que vivem? Num ambiente selvagem, onde o maior foco é o físico. Se não fores rápido o suficiente para fugir daquele animal selvagem perigoso, não sobrevives. Se não tiveres a força natural para trepares às árvores grandes para apanhar fruta sem grande esforço ou defenderes-te de um determinado animal também não sobrevives. Ora, no ambiente selvagem em que o povo Africano viveu durante séculos não era muito fácil conseguir arranjar meios para criarem grandes civilizações, não só porque não tinham necessidade (os seus números costumavam ser pequenos), mas também porque não tinham os meios para isso. Isso contribuiu para que não tivessem a necessidade de desenvolver muito o intelecto, daí não terem sido eles os maiores cientistas da humanidade nem os maiores filósofos nem nada assim.
Os povos Europeu, Norte Africano, Central Americano e Asiático, por outro lado, foram os que tiveram mais meios para se desenvolverem. Os seus números eram cada vez maiores e, como tinham acesso fácil a vários recursos e não estavam constantemente rodeados de ameaças que pudessem impedi-los de avançar. Por acaso, os povos Asiático e Europeu avançaram ainda mais, pois tinham mais meios e recursos (especialmente o ferro). Curiosamente, esses mesmos foram os que mais se desenvolveram em termos intelectuais, pois tinham de conseguir engenhar fortalezas, casas, palácios e templos mais resistentes, tinham de conseguir criar estratégias de batalha mais efectivas, gerir melhor as plantações e culturas, etc. A troco disto, tornámo-nos mais fracos, pois os nossos esforços físicos eram cada vez menos. O trabalho de cultivo não é tão exigente como a vida num ambiente hostíl e selvagem.

O que eu quero dizer por isto tudo é - as diferenças existem, mas não é isso que faz um povo melhor do que outro. Somos simplesmente diferentes, mas continuamos a ser humanos. É essa a falha da humanidade. Parece não encontrar nenhum ponto intermédio. Ou é 8 ou 80. Ou são totalmente contra o simples conceito de raça ou então são completos defensores da superioridade étnica. Já parece que não existe um campo intermédio onde se aceitam como humanos iguais no estatuto de humano mas que ainda se tenta manter alguma diferenciação, evitando a completa mistura de raças (que é no que este mundo actual poderá acabar se formos totalmente unidos e abolirmos qualquer divisão étnica), destruindo tanto a variedade racial como CULTURAL. Porque, sim, as culturas estão mais directamente associadas a determinados povos de determinadas regiões e, consequentemente, de raças. Seria practicamente impossível discernir quais eram as suas raízes, porque já estavam misturados. A partir daí, o que acontece? Resposta: negligência das nossas culturas passadas.

Mas pronto. Por mais que eu desejasse que pudessemos manter um mundo assim, a verdade é que seria utópico, anti-tendência humana. Como o ser humano é um ser social, que vive em comunidade, os diferentes povos têm a tendência de se juntarem, de se misturarem, de modo a diminuir os conflitos entre si, tornando-se mais ligados entre si, facilitando as necessidades sociais do homem. Esse é o caminho inevitável, da criatura que somos nós. Entretanto, toda aquela variedade que os tais anti-racistas de hoje muito falam irá mesmo acabar graças aos seus apelos de união, o que acho algo muito... contradictório. Mas pronto, parece que o que temos mesmo de fazer é unir-nos, mesmo que isso signifique o fim do particular, das individualidades culturais (o que é uma grande pena).


E sim, eu já reparei que escrevi muito. Quando se toca nestes temas de etnias, religiões, humanidade, etc, eu tenho uma tendência a exceder-me na escrita. Também tenho os meus certos pensamentos relacionados com a Arte (e a sua actual decadência). Enfim. São temas que eu gosto.


EDIT: acabei de notar que este "pequeno comentário" foi maior do que o suposto núcleo da conversa. lol
EDIT2: uma coisa que me esqueci - o Renascentismo até foi uma tentativa de se libertarem um pouco da religião cega e de relembrarem os pensamentos dos velhos Gregos, que já ANTES da 'invasão do Cristianismo' eram grandes pensadores, grandes matemáticos. Eles forasm dos que mais contribuiram para os conhecimentos que hoje temos.
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por Gus Qua Jun 23, 2010 6:54 pm

De vez em quando

O próximo acha que a seleção Argentina tem grande chance de vencer esta copa do mundo.


OFF
Spoiler:
Gus
Gus

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 47
Widgets : 63
Reputação : 2


http://www.brickset.com/profile/?Gus263

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por Lumix Qui Jun 24, 2010 4:41 pm

Verdadeiro
O proximo vai ver o jogo de amanhã de Portugal e Brasil
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por Gus Qui Jun 24, 2010 5:05 pm

Verdadeiro, aqui o jogo passará às 11h por isso nem devo ter aula. Deve ser um jogo muito bom (pelo menos assim espero, pois o nível dos jogos nessa copa de certa forma caíram... só que os da rodada actual estão voltando a ficar emocionantes)!

o próximo acha que as empresas deveriam visar mais a preservação do meio ambiente do que o lucro próprio.
Gus
Gus

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 47
Widgets : 63
Reputação : 2


http://www.brickset.com/profile/?Gus263

Ir para o topo Ir para baixo

Verdadeiro ou Falso - Página 22 Empty Re: Verdadeiro ou Falso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 22 de 40 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos