GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hero Factory, os substitutos de Bionicle

+14
Axel_Firegon
kiina21
Toa Nujaka
chibi vezon
gresh1
Luminax
Dinis25
CaveShinobi
zaktan
tnccs
Lumix
Guiler
Pedro DM
pipowwe
18 participantes

Página 8 de 15 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 11 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por pipowwe Qua Dez 23, 2009 9:02 pm

Relembrando a primeira mensagem :

e agora eu apresentovos os bionicle de 2010 V2, mais propriamente a linha que vai substituir o bionicle, que e igual aos bionicles LOL
Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 4208158769_8744f2194a_b
pipowwe
pipowwe
Moderador
Moderador

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 675
Widgets : 650
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo


Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Axel_Firegon Ter Mar 30, 2010 10:53 pm

Pois e, as motos technic sao otimas em muitos pontos, inclusive este... Sera que era uma intencao da Lego?

Axel_Firegon

Mensagens : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Ter Mar 30, 2010 11:01 pm

Axel_Firegon escreveu:Pois e, as motos technic sao otimas em muitos pontos, inclusive este... Sera que era uma intencao da Lego?

Você se refere á compatibilidade com algumas figuras Bionicle de porte mediano? Creio que não. O desenvolvimento de um set Technic é diferente do desenvolvimento de um set Bionicle, e são muito separados um do outro. A função de um designer de Bionicle, desde 2007 é geralmente focada na criação de novas peças ou na mudança cromática conveniente que permitam caracterizar determinado tema, ambiente e postura. Enquanto isso, Technic é mais apegado á compatibilidade com peças de função como molas, controles remotos e motores e á reprodução de veículos urbanos.

Nota-se nos veículos Bionicle com rodas (como o Kaxium V3 e o Furno Bike [que apesar de não Bionicle, foi desenvolvida pela mesma equipe de designers]) que se fazem mais a partir da compatibilidade com o porte da figura do que de uma estrutura compatível com determinada peça funcional (por peça funcional digo motores, controles e etc), como é o caso das motos Technic, por exemplo.

Nos veículos Bionicle sem rodas, no entanto, há uma maior necessidade de funcionalidade, nem que seja manual (como os bem conhecidos veículos de batalha de 2008)

A compatibilidade entre as figuras com as motos Technic surgiu do acaso, e resultou-se muito bem mesmo não sendo a intenção.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Axel_Firegon Ter Mar 30, 2010 11:07 pm

E que eu lembrei da caixa dos Toa Mata, em que havia o "logotipo" "Technic, entao, associei a este fato das motos technic.
Axel_Firegon
Axel_Firegon

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 74
Widgets : 79
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Ter Mar 30, 2010 11:20 pm

Axel_Firegon escreveu:E que eu lembrei da caixa dos Toa Mata, em que havia o "logotipo" "Technic, entao, associei a este fato das motos technic.

Isso se deve ao fato de que os sets Bionicle de 2001 foram os sucessores da linha Roboriders (de 2000), que por sua vez, sucedeu a linha Throwbots (também conhecida como Slizers). A linha Throwbots foi a primeira linha de figuras de ação da Lego, e as suas peças e forma de construção derivavam-se do conceito Technic. São considerados, inclusive, subtema da linha Technic.

E Bionicle seguiria os mesmos rumos, uma vez que em seus primeiros anos houveram sets bem funcionais, até mesmo os mais acessíveis (no caso, os Toa Mata). No entanto, por fator comercial, os designers deixaram de criar sets funcionais e fizeram a forma de construção simplista a partir de ball joints, em 2006. Após o sucesso econômico desse ano, os responsáveis por determinar os objetivos da equipe de designers e os padrões que eles devem seguir em seus produtos tornaram a simplicidade e falta total de funcionalidade uma norma para as figuras de preço acessível.

Como se vê, atualmente só os sets de preço mais caro possuem algum sinal de funcionalidade especial.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Axel_Firegon Qua Mar 31, 2010 12:09 am

E mesmo assim, continua sendo raro a funcionalidade ate nos titans! O Gadunka, por exemplo. Ele so abre e fecha a boca! (Alem daquele negocio na perna que a maioria dos titans tem).

Se nao me engano, neste mesmo topico voce demonstrou um jeito GENIAL de resolver esse problema de funcionalidade com um MOC seu.

Eu gostei tando da ideia do corpo Toa Metru e bracos "Inika", que fiz hoje mesmo um MOC com a mesma funcionalidade 8D MOC ou revamp, sei la.
Sei que minha intencao com este MOC foi representar uma suposicao de novos toas. (Sendo seus membros: Vakama, Nokama, Matau, Nuju, Whenua, e Onewa).
{OBS: So fiz o Matau xD}
[OBS 2: Vou postar este MOC so mais futuramente.]
Axel_Firegon
Axel_Firegon

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 74
Widgets : 79
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Qua Mar 31, 2010 12:28 am

Se bem que o Gadunka é um dos mais diferentes, ele tem até um pouco de mérito por ser uma criatura com uma boca gigante. O Tuma por exemplo segue a construção do Hydraxon, tendo só umas diferenças e as "asas" características...

Axel_Firegon escreveu:Se nao me engano, neste mesmo topico voce demonstrou um jeito GENIAL de resolver esse problema de funcionalidade com um MOC seu.

Eu gostei tando da ideia do corpo Toa Metru e bracos "Inika", que fiz hoje mesmo um MOC com a mesma funcionalidade 8D MOC ou revamp, sei la.
Sei que minha intencao com este MOC foi representar uma suposicao de novos toas. (Sendo seus membros: Vakama, Nokama, Matau, Nuju, Whenua, e Onewa).
{OBS: So fiz o Matau xD}
[OBS 2: Vou postar este MOC so mais futuramente.]
É, eu gostei muito dessa forma de montagem, prática e bem divertida: garante jogabilidade de engrenagens e o mesmo número de articulações que os comuns Inika. Já fiz inclusive a equipe de Toa Metru inteira! Só não tenho as fotos ainda..

A não ser a da Nokama e do Vakama, que participaram de uma exposição pública e foram fotografados na imprensa Very Happy :
http://entretenimento.uol.com.br/album/exposicao_lego_album.jhtm#fotoNav=6
http://entretenimento.uol.com.br/album/exposicao_lego_album.jhtm#fotoNav=7

Achei interessante também colocar no Vakama aquelas "asinhas" nos lados do corpo.

Já agora, voltando ao tópico:
Caso alguém ainda não tenha visto, há imagens oficiais de CGI dos Hero Factory e informações sobre os sets, publicados pela própria Lego ao BZPower:
http://www.bzpower.com/story.php?ID=4581
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Axel_Firegon Qua Mar 31, 2010 3:43 am

"Se bem que o Gadunka é um dos mais diferentes, ele tem até um pouco de
mérito por ser uma criatura com uma boca gigante. O Tuma por exemplo
segue a construção do Hydraxon, tendo só umas diferenças e as "asas"
características..."

Concordo plenamente.

"É, eu gostei muito dessa forma de montagem,
prática e bem divertida: garante jogabilidade de engrenagens e o mesmo
número de articulações que os comuns Inika. Já fiz inclusive a equipe
de Toa Metru inteira!"

Legal! Espero tambem conseguir fazer a equipe inteira!

"Já agora, voltando ao tópico:
Caso alguém
ainda não tenha visto, há imagens oficiais de CGI dos Hero Factory e
informações sobre os sets, publicados pela própria Lego ao BZPower"

Ah, eu so conehci esse forum (GA) pesquisando sobre Hero Factory. E so descobri a existencia deles quando vi isso no BZPower. Very Happy

...

Perigo! E o Xplode! Cuidado! E o Meltdown! Oh nao! E o Thunder! FUUU! E o Corroder! CORRE MANO! E O ROTOR!

Essa repeticao de "perigo", "cuidado" me cansou... D:
Axel_Firegon
Axel_Firegon

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 74
Widgets : 79
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por CaveShinobi Qua Mar 31, 2010 4:39 am

Axel_Firegon escreveu:Perigo! E o Xplode! Cuidado! E o Meltdown! Oh nao! E o Thunder! FUUU! E o Corroder! CORRE MANO! E O ROTOR!

Essa repeticao de "perigo", "cuidado" me cansou... D:

Sim, essas descrições soavam mesmo MUITO mal, e eram repetitivas. Demasiado "acriançado", imo. Se virmos bem, a história do Bionicle foi madurando, mas não começou num ponto tão baixo.
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Qua Mar 31, 2010 2:45 pm

CaveShinobi escreveu:
Axel_Firegon escreveu:Perigo! E o Xplode! Cuidado! E o Meltdown! Oh nao! E o Thunder! FUUU! E o Corroder! CORRE MANO! E O ROTOR!

Essa repeticao de "perigo", "cuidado" me cansou... D:

Sim, essas descrições soavam mesmo MUITO mal, e eram repetitivas. Demasiado "acriançado", imo. Se virmos bem, a história do Bionicle foi madurando, mas não começou num ponto tão baixo.

Pois é. Desde o seu contexto inicial Bionicle já começou bem melhor do que Hero Factory, seja em sets ou história oficial. Mesmo deixando de lado o "fator nostálgico", percebe-se bem essa diferença. Hero Factory terá uma historinha genérica (Equipe de heróis VS equipe de vilões), e aparentemente não terá uma equipe trabalhando só para isso: deve ser uma história pouco analisada, como a de outras linhas como Castle, por exemplo, mas com mais "personagens". Realmente não sei como a Lego pretende fazer com que isso venda mais do que qualquer ano de Bionicle: 2010 é o ano dos sets mais simples já feitos...

Ouvi falar que vâo criar para a TV uns quatro episódios/minifilmes (como fizeram em 2006 com Exo-Force) de Hero Factory. Mas não sei se isso vá contribuir muito para as vendas. De qualquer forma, eu também não estaria surpreendido caso essa linha vendesse bem: A Lego conta demais com as mudanças superficiais de um produto de uma linha para a outra, e há consumidores que não se queixam disso, principalmente o público alvo da Lego (6 e 7 anos).
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Axel_Firegon Qua Mar 31, 2010 8:10 pm

Bem, em relacao aos episodios, eu acho que aumentarao sim a venda. Pois me lembro muito bem de quando eu era pequeno, via um programa legal na TV, e queria seus brinquedos... Se nao existiam, fazia de conta que era um desses personagens e brincava. E creio eu, que quase todas criancas sao assim.
Axel_Firegon
Axel_Firegon

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 74
Widgets : 79
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Qua Mar 31, 2010 9:40 pm

Axel_Firegon escreveu:Bem, em relacao aos episodios, eu acho que aumentarao sim a venda. Pois me lembro muito bem de quando eu era pequeno, via um programa legal na TV, e queria seus brinquedos... Se nao existiam, fazia de conta que era um desses personagens e brincava. E creio eu, que quase todas criancas sao assim.

Sei disso, mas isso também tem a ver com a disponibilidade e frequência de episódios que irão ser colocados no ar. Se tiverem uma aparição limitada, e num horário com poucos telespectadores, não será de muita ajuda. No entanto, isso é mais em relação ao Brasil. Aqui no Brasil, comerciais da Lego só passam na Disney XD (ex-Jetix). Já no exterior, acredito que os comerciais de Lego passem em todos os canais para crianças.

Também, o Brasil não é referência nenhuma no mercado da Lego por causa dos impostos...
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Axel_Firegon Qua Mar 31, 2010 10:12 pm

E, esqueci deste ponto...
Axel_Firegon
Axel_Firegon

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 74
Widgets : 79
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Lumix Qua Mar 31, 2010 10:19 pm

Em Portugal também não dão em todos os canais, nem na disney dá!
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Axel_Firegon Qua Mar 31, 2010 10:47 pm

Ou se da, deve ser bem raro. Eu lembro que uma vez, eu vi no Jetix uma propaganda dos Toa Metru. O estranho e que era 2005. D:
Axel_Firegon
Axel_Firegon

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 74
Widgets : 79
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por kiina21 Qui Abr 01, 2010 12:24 am

eu nao percebo porque e que vao substituir a bionicle Question
sempre achei que fez muito sucesso mas provavelmente estava errada ou talvez nestes ultimos tempos a bionicle nao tenha tido muito sucesso, seja o que for eu adoro os bionicle ja desde que o meu irmao (tnccs) compro o seu primeiro mesmo sendo rapariga nao deixei de querer comprar os filmes , os livros os legos...
IMPORTANTE: se alguem souber porque e que vao ser substituidos diga.
com simpatia
kiina21
kiina21
kiina21

Feminino

Idade : 27
Mensagens : 69
Widgets : 84
Reputação : 1


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por tnccs Qui Abr 01, 2010 12:26 am

concordo,mas...porque raio tens de assinar os post?!
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Axel_Firegon Qui Abr 01, 2010 12:30 am

Tambem concordo com a Kiina, mas nao vejo problema na assinatura xD

E infelizmente, tambem nao sei, so sei que Bionicle fez, e ainda faria muito sucesso.
Axel_Firegon
Axel_Firegon

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 74
Widgets : 79
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por kiina21 Qui Abr 01, 2010 12:58 am

eu assino os posts porque....................bem para dizer a verdade......nao sei Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed mas nao tenciono parar
kiina21
kiina21

Feminino

Idade : 27
Mensagens : 69
Widgets : 84
Reputação : 1


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Qui Abr 01, 2010 4:01 am

Axel_Firegon escreveu:Ou se da, deve ser bem raro. Eu lembro que uma vez, eu vi no Jetix uma propaganda dos Toa Metru. O estranho e que era 2005. D:

É porque os Toa Metru e toda a linha de produtos Lego de 2004 foi distribuída no Brasil só em 2005, junto á linha de 2005. Em 2004 não tivemos nada de Lego (até 2003 a Estrela distribuía, em 2004 ninguém e em 2005 para a frente a MCassab) e em 2005 tivemos dois anos em um.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por kiina21 Qui Abr 01, 2010 2:24 pm

bem de uma forma ou de outra adoro os bionicles vou ser sempre fã Sad Sad Sad
kiina21
kiina21

Feminino

Idade : 27
Mensagens : 69
Widgets : 84
Reputação : 1


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Axel_Firegon Sex Abr 02, 2010 10:58 pm

"bem de uma forma ou de outra adoro os bionicles vou ser sempre fã"

Somos dois.
Axel_Firegon
Axel_Firegon

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 74
Widgets : 79
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por tnccs Sáb Abr 03, 2010 12:32 am

três(principalmente do inicio da bionicle(para mim))
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por kiina21 Sáb Abr 03, 2010 12:46 am

ainda bem que concordam, mas e triste ver a minha saga favorita ser substituida por algo reles que ate as minhas irmas mais novas montavam sozinhas (e elas sao pessimas a montar lego)
com tristeza
kiina21
kiina21
kiina21

Feminino

Idade : 27
Mensagens : 69
Widgets : 84
Reputação : 1


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Axel_Firegon Sáb Abr 03, 2010 1:48 am

Na verdade, eu amei todas colecoes, menos a Glatorian Legends e a Bionicle Stars (As duas ultimas).
Axel_Firegon
Axel_Firegon

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 74
Widgets : 79
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por CaveShinobi Sáb Abr 03, 2010 1:51 am

Por acaso gostei mais dos Glatorian Legends que dos Glatorian.
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Lumix Seg Abr 05, 2010 1:27 am

Eu gostei mesmo de todas as colecção (cuff... cuff... com excepção de bionicle stars,para além de serem pequenos e ter poucas peças, são demasiadamente diferentes uns dos outros, não têm lá muito a haver em como a história se tinha realmente passado)
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 8 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 15 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 11 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos