GA BIONICLE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hero Factory, os substitutos de Bionicle

+14
Axel_Firegon
kiina21
Toa Nujaka
chibi vezon
gresh1
Luminax
Dinis25
CaveShinobi
zaktan
tnccs
Lumix
Guiler
Pedro DM
pipowwe
18 participantes

Página 5 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por pipowwe Qua Dez 23, 2009 9:02 pm

Relembrando a primeira mensagem :

e agora eu apresentovos os bionicle de 2010 V2, mais propriamente a linha que vai substituir o bionicle, que e igual aos bionicles LOL
Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 4208158769_8744f2194a_b
pipowwe
pipowwe
Moderador
Moderador

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 675
Widgets : 650
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo


Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Sex Jan 22, 2010 11:30 pm

A única coisa que gostei dos pequenos não é nem mesmo o torso, mas sim a máscara do Jimi Stringer, Mark Surge e Preston Stormer e as mãos do Jimi Stringer e Duncan Bulk, respectivamente (infelizmente não fizeram mãos de Glatorian pretas ou prateadas antes, em Bionicle Rolling Eyes ). Mas nada disso me faria comprar um set, além do mais, com os altos preços daqui, por mais que "acessíveis" são muito para pouco.

E a Lego já fez sets bem melhores pelo mesmo preço... que vergonha...

Guiler
Admin
Admin

Mensagens : 6343

http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por CaveShinobi Sáb Jan 23, 2010 12:24 am

Guiler717 escreveu:A única coisa que gostei dos pequenos não é nem mesmo o torso, mas sim a máscara do Jimi Stringer, Mark Surge e Preston Stormer e as mãos do Jimi Stringer e Duncan Bulk, respectivamente (infelizmente não fizeram mãos de Glatorian pretas ou prateadas antes, em Bionicle Rolling Eyes ). Mas nada disso me faria comprar um set, além do mais, com os altos preços daqui, por mais que "acessíveis" são muito para pouco.

E a Lego já fez sets bem melhores pelo mesmo preço... que vergonha...

Sim, já houve melhor e em comparação, o preço não é tão bom. No entanto, não é que eu seja grande fã de comprar peças online (BrickLink) e acho que também deveriamos continuar a suportar a LEGO. Se esta linha falhasse, poderia ser que nunca mais tivessemos sets à la Bionicle (tal como o Greg já disse), e a Hero Factory poderá melhorar (embora duvide). Enfim. Isto também pode ser só a minha brand loyalty/fanismo a falar.
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Lumix Sáb Jan 23, 2010 12:53 am

Só não percebo porquê que vão fazer este tema, porquê que não continuam com bionicle, já que vão continuar com este padrão. É estúpido, como a história bionicle ainda não vai acabar este ano e ainda há personagens que ainda não têm representação em set.
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por CaveShinobi Sáb Jan 23, 2010 12:59 am

Verdade. Também não faz sentido na minha cabeça. Exactamente o que se passou com a LEGO para fazerem isso? Tal como Guiler disse antes (foi ele, certo? Estou com preguiça de ir verificar), grande parte dos compradores são pais que apenas querem oferecer alguma coisa aos filhos pelos anos ou Natal, ou crianças que apenas se sentem atraídas pela caixa de plástico com "LEGO" nela estampado, logo a preocupação de recomeçarem uma história nova para os novos compradores não fará muito sentido.

Outra coisa que acho bastante irónico foi a carta que mandaram ao BZPower "Estes novos sets serão mais flexíveis". Mais flexíveis? Em que aspecto? Não consigo ver onde. São muito piores, só por sinal.

Eu ficava feliz se a LEGO simplesmente fizesse um corpo novo com funções Technic. Bionicle ficaria instantaneamente melhor.
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por tnccs Sáb Jan 23, 2010 12:59 am

Lumix escreveu:Só não percebo porquê que vão fazer este tema, porquê que não continuam com bionicle, já que vão continuar com este padrão. É estúpido, como a história bionicle ainda não vai acabar este ano e ainda há personagens que ainda não têm representação em set.
é! e ainda por cima só usaram 2 planetas dos 3!podiam continuar em bota magna!
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por tnccs Sáb Jan 23, 2010 1:01 am

mais flexivel?! mais fléxivel que os bionicles só algo com articulação de cintura!
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por CaveShinobi Sáb Jan 23, 2010 1:06 am

Exacto! E a LEGO disse "Ah, e tal. Mais flexível" mas não vemos nada do género, muito pelo contrário. Se fizessem um novo corpo com articulações de cintura, eles ficariam instantaneamente mais flexíveis (ou até mesmo voltar a trazer o corpo Slizer). Poderiam até usar funções Technic para isso. Se fosse um corpo Slizer, poderiam dobrar-se. Se fosse como o conceito do corpo Rahkshi, poderiam rodar as ancas (o que resultaria em poses mais dinâmicas, só por sinal). Outra coisa que poderiam fazer era pôr sockets e conectores-bola no corpo, que se pudessem mover, ora aumentando a flexíbilidade do corpo. Até mesmo só com double-sockets isso dava!
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Lumix Sáb Jan 23, 2010 1:06 am

tnccs escreveu:
Lumix escreveu:Só não percebo porquê que vão fazer este tema, porquê que não continuam com bionicle, já que vão continuar com este padrão. É estúpido, como a história bionicle ainda não vai acabar este ano e ainda há personagens que ainda não têm representação em set.
é! e ainda por cima só usaram 2 planetas dos 3!podiam continuar em bota magna!
Também acho Mad A segunda metade de 2010 podia ser sobre a vida em Bota magna, enquanto que em Bara Magna estavam os dois gigantes a lutar, e podiam fazer um serial sobre isso enquanto os sets serem de Bota Magna, e a história no site bionicle ser também de Bota magna.
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Sáb Jan 23, 2010 1:10 am

Para mim, sinceramente, não me importaria se a Lego tivesse sérios problemas econômicos a ponto de fechar. Por mais que fã de alguns produtos, não me considero fã ou leal á Lego como empresa. Eu só gostaria que antes a Lego pudesse ao menos disponibilizar mais variedade de cores em algumas peças específicas da "era balljoint" de Bionicle (2006-2009), cores como marrom, verde água e roxo. Mas como se vê, a Lego não faz isso. Como sei, não faz o tipo da Lego voltar com "cores antigas". Desse modo, as situações econômicas da empresa me passam ao lado.

Quanto a comprar peças avulsas pela internet, eu pessoalmente nunca pratiquei isso, mas gostaria mesmo de passar a comprar pelo Bricklink. Em diversos casos, através de oportunidades e necessidades em determinadas ocasiões, vale muito mais comprar peças avulsas por segunda mão do que obter um set (ainda mais no caso de consumidores presentes em países desfavorecidos quanto á presença e taxas de preço de sets Lego).

E em relação á estória de Hero Factory: Parece-me genérica demais, e simultaneamente simples (pois é simplesmente voltada ao público infantil). Bionicle também teve um pouco disso, mas devido ao seu tempo de vida (é cedo demais para se tirar conclusões a respeito do que se siucederá tanto de sets quanto mais da estória de Hero Factory) e multimídia, a estória Bionicle teve mais oportunidades de se manter bem.

Isso sem dizer que, naturalmente, Bionicle começou bem melhor do que Hero Factory (compare os Toa Mata com os sets "pequenos" de Hero Factory: mesmo deixando o fator nostálgico de lado percebe-se qual produto é o melhor).
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por CaveShinobi Sáb Jan 23, 2010 1:18 am

Guiler717 escreveu:Para mim, sinceramente, não me importaria se a Lego tivesse sérios problemas econômicos a ponto de fechar. Por mais que fã de alguns produtos, não me considero fã ou leal á Lego como empresa. Eu só gostaria que antes a Lego pudesse ao menos disponibilizar mais variedade de cores em algumas peças específicas da "era balljoint" de Bionicle (2006-2009), cores como marrom, verde água e roxo. Mas como se vê, a Lego não faz isso. Como sei, não faz o tipo da Lego voltar com "cores antigas". Desse modo, as situações econômicas da empresa me passam ao lado.

Quanto a comprar peças avulsas pela internet, eu pessoalmente nunca pratiquei isso, mas gostaria mesmo de passar a comprar pelo Bricklink. Em diversos casos, através de oportunidades e necessidades em determinadas ocasiões, vale muito mais comprar peças avulsas por segunda mão do que obter um set (ainda mais no caso de consumidores presentes em países desfavorecidos quanto á presença e taxas de preço de sets Lego).

E em relação á estória de Hero Factory: Parece-me genérica demais, e simultaneamente simples (pois é simplesmente voltada ao público infantil). Bionicle também teve um pouco disso, mas devido ao seu tempo de vida (é cedo demais para se tirar conclusões a respeito do que se siucederá tanto de sets quanto mais da estória de Hero Factory) e multimídia, a estória Bionicle teve mais oportunidades de se manter bem.

Isso sem dizer que, naturalmente, Bionicle começou bem melhor do que Hero Factory (compare os Toa Mata com os sets "pequenos" de Hero Factory: mesmo deixando o fator nostálgico de lado percebe-se qual produto é o melhor).


Bom, a LEGO voltou a trazer o Vermelho Mata. Poderá haver hipóteses de algumas cores voltarem, talvez com o avançar da linha... e/ou reclamações das pessoas xD (duvido um bocado da segunda...)

Sim, esta história não parece ter tanto potencial, mas é possível que apareça alguém competente, mais tarde, que lhe dê a volta e faça algo épico de uma fábrica de heróis. Vamos lá ver - às vezes, as melhores histórias podem vir dos conceitos mais simples.

Enfim. É só uma questão de esperar... e ver.
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Lumix Sáb Jan 23, 2010 1:23 am

Se hero factory continuar em 2011, espero que haja outro salto, e como já disseram, volte a haver as cores de 2001, e pode ser que hero factory se torne numa boa linha.
Mas queria que fossem bionicles ainda, pelo valor da história que já tem. Ou então bionicle acabava mas pode-se continuar o bionicle, por exemplo, no planeta que os grandes seres se foram instalar.
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Sáb Jan 23, 2010 1:26 am

CaveShinobi escreveu:Exacto! E a LEGO disse "Ah, e tal. Mais flexível" mas não vemos nada do género, muito pelo contrário. Se fizessem um novo corpo com articulações de cintura, eles ficariam instantaneamente mais flexíveis (ou até mesmo voltar a trazer o corpo Slizer). Poderiam até usar funções Technic para isso. Se fosse um corpo Slizer, poderiam dobrar-se. Se fosse como o conceito do corpo Rahkshi, poderiam rodar as ancas (o que resultaria em poses mais dinâmicas, só por sinal). Outra coisa que poderiam fazer era pôr sockets e conectores-bola no corpo, que se pudessem mover, ora aumentando a flexíbilidade do corpo. Até mesmo só com double-sockets isso dava!

Concordo plenamente. Em aspecto nenhum Hero Factory tem chance de ser mais flexível que "Bionicle" (é um título que abrange múltiplas formas de montagens com propósitos e funcionalidades diferentes que da forma como a Lego se refere ao "tema" em si é simplista e vaga demais, uma vez que o "tema" em si é múltiplo, variável e só relativamente classificável). Tanto (e principalmente) na articulação, quanto no uso das peças (ultra especializadas, por sinal) noutros contextos.

Além disso, com o acesso que os set designers têm ás peças, e á sua capacidade de uso em vários contextos, criar sets com qualidade em estrutura, desenvolvimento, esquema de cores e articulação, um set mal feito só se justifica talvez pelo limite á norma padrão da Lego de média preço por peça. O próprio padrão, no entanto, já se alterou múltiplas vezes. Vendem pelo mesmo preço de um set com 49 peças um com apenas 16. É conveniente á Lego promocionar o seu produto e usar desculpas esfarrapadas quanto á qualidade questionável de desenvolvimento do set.

Já em relação ao fim de Bionicle:
todos devem achar estranho essa decisão. Como podemos notar, por exemplo, os Piraka fogem da concepção de "Bionicle" até então, a Lego podia simplesmente desenvolver as linhas de 2006-2010 num tema á parte. Assim como podia incluir os "Hero Factory" sob o título Bionicle. Mesmo assim, se o fizessem, eu não gastaria tempo e dinheiro consumindo-os.

Independente disso, é uma decisão arriscada: eu estive pensando que a Lego poderia ter entrado num estado em que os set designers e os responsáveis pela multimídia pensassem assim: "Vamos fazer qualquer set demasiadamente simples e repetido, e vocês vão ver que mesmo assim vão comprá-los". É o que está parecendo...

Quanto á continuação da estória: Faria todo o sentido se continuassem em Bota Magna, todos os roteiros apontavam a isso. Mas por decisões gerais provavelmente vindas da seção de economia da empresa, seria melhor usar outro título. Decisão estranha, é claro que é, mas eles devem encarar isto como "uma oportunidade de arriscar e vender ainda mais do que antes". Se será um sucesso em vendas ou não, só o futuro dirá. E vale lembrar que o grupo de fãs não deve ser generalizado como todo o grupo de consumidores da Lego.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por tnccs Sáb Jan 23, 2010 1:40 am

outro problema: os moc's.para nós, amantes bionicle desde o seu inicio, não teremos problemas com isso.contudo, os que se começaram agora a interessar (ou começarão) terão uma variedade bastante pequena de peças.quando no desenrolar da história bionicle mais e mais peças foram criadas, estas permitiam fazer set's mais ricos, coloridos e com maior variedade.com os heroes factory, tudo isso vai pelo cano abaixo.quase não possibilidadees de trocar isto ou aquilo, pois são demasiado simples, e nem sequer têm peças com"+" ou "o", apenas ball-joints

resumindo:isto deverá apenas trazer perdas para a lego
eu que achava que a lego era uma impresa diferente, com alma, e que não pensava só no lucro, vejo que ,apesar de o ter sido, tornou-se como todas as outras. ciando produtos que se desenham naquelas toalhas de papel dos restaurantes, e que continuamos mesmo sabendo que está a sair mal.(eu, ao menos, quando começa a correr mal, risco e continuo um que estava a piorar mas era bom ao inicio.acho que me percebem)


Última edição por tnccs em Sáb Jan 23, 2010 1:44 am, editado 1 vez(es)
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Lumix Sáb Jan 23, 2010 1:43 am

Isso com os sets pequenos, mas ainda temos os grandes e médios
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por tnccs Sáb Jan 23, 2010 1:47 am

pois, mas ,apesar de parecerem bons,podem custar demasiado (se os pequenos custam 7 euros, imagina um grande) e serem mais pequenos do que aparentam, ou mesmo serem quase como uma armação com armas
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por CaveShinobi Sáb Jan 23, 2010 1:49 am

Bom, mas enquanto não saírem imagens nítidas, não poderemos especular muito sobre os Titans e Veículos. Depois poderemos criticar. E esperar que o seu preço seja anunciado.

Vá lá, leakers! Sejam simpáticos connosco Very Happy
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Sáb Jan 23, 2010 3:39 am

Lumix escreveu:Isso com os sets pequenos, mas ainda temos os grandes e médios

Mas estes sets não são os pequenos. São os médios! Custam o mesmo que os Toa Metru... Mad
Os supostos sets "médios" também devem ter aumentado de preço em função disso, e por aí vai. E as imagens que temos dos 4 (Meltdown, Thunder, Xplode e Corroder) nos esclarecem de algumas coisas, enquanto ainda levantam algumas dúvidas. Já os titans e veículos nós não vimos quase nada que nos esclareça ainda.

Quanto ás cores:
Algumas cores como o verde original ainda existem. É uma cor demasiadamente usada em City, por exemplo. Mas em Bionicle sumiu desde 2003, e nunca mais voltou. Já o cinza original e o castanho original desapareceram para sempre, em todos os temas. Em troca do castanho original a Lego desenvolveu o chamado "castanho avermelhado" (em Bionicle, usado somente no Avak) e em troca do cinza a lego fez o "Cinza azulado" (muito comum em qualquer tema, o cinza presente desde os Toa Metru).

Fiquei surpreendido, ao passar dos anos, ao ver que nenhuma cor no tom "Dark Flesh" (a cor do Toa Metru Onewa) voltou em Bionicle até hoje -e nem vai voltar- .
O "vermelho Mata" sempre esteve presente com a Lego, e o próprio Axalara T9 já trazia peças nessa cor. Antes dele, o Maxilos & Spinax, o Hakkan, o Roporak e o Nivawk & Dume. Em outras palavras, a cor vermelho mata praticamente nunca sumiu: teve acesso difícil, esteve presente em pouquíssmias peças em algumas ocasiões, mas nunca sumiu de verdade. Já sobre a cor roxa, parou mesmo em 2002...

Dessa forma, eu acho que a Lego não mostra nenhuma evolução positiva na questão do aumento de variedade de esquema de cores.

Outra questão importante é o desaparecimento dos "mask packs". Desde 2004 foram substituídas por munição, até as munições acabarem em 2007. Por mais que fãs peçam por "mask packs" com moldes de máscaras mais recentes (2004-2009), nunca há resultados. Isso deve ser por causa do descaso em relação á variação de esquema de cores, além, é claro, da redução de custos (por mais que o conteúdo desses sets fosse pouco, constava como um set: era comercializado e requeria, por exemplo, mudanças de cores e pacotes que já representavam custos). Embora eu saiba que "sets" assim talvez não lucrassem, podiam valer a pena para MOCers de Bionicle, por exemplo.

Por um lado, acho que Hero Factory trará perdas á Lego, uma vez que além das críticas também nota-se a redução de qualidade no desenvolvimento (se bem que isso se nota desde alguns sets de 2008, e de forma mais agravada nos Bionicle Stars). Por outro lado, manterá as coisas na mesma ou trará ganhos. Isso não necessariamente por parte de alguns fãs (e nem todos deles desgostam dos Hero Factory, é claro), mas por causa dos possíveis consumidores que a Lego pretende obter.

tnccs escreveu:(...)
eu que achava que a lego era uma impresa diferente, com alma, e que não pensava só no lucro, vejo que ,apesar de o ter sido, tornou-se como todas as outras. (...)

Esse é o capitalismo... A Lego deve ter suas questões de necessidade de redução de custos, se bem que é injustificável a redução de qualidade de desenvolvimento dos produtos, uma vez que a Lego se diz crescer economicamente de forma bem estabelecida na década 2000-2009, principalmente com todas as propagandas positivas a respeito do crescimento econômico da Lego a partir de 2005 (a mudança do CEO da Lego deve ter fortalecido esta imagem na imprensa). Não duvido que a Lego esteja crescendo fortemente na economia, isso é fato, mas isso só mostra cada vez mais que é ao menos suposto da Lego crescer também na qualidade de sets desenvolvidos. E isso não necessariamente acontece. Não só em Bionicle, mas em algumas outras linhas também. É claro, há exceções. Mas as figuras de ação montáveis da Lego, em especial, estão rumando a piores caminhos...

Já sobre a afirmação do Farshtey quanto ao desaparecimento de figuras de ação montáveis da Lego, eu acho que isso é mais uma média a favor do crescimento de vendas: O mercado de figuras de ação montáveis sustenta a Lego desde 1998, e nos anos 2000, com mais eficiência do que o esperado. Um ano de baixas não derrubaria todo este mercado já estabelecido. Além do mais, Bionicle é senão o produto que mais (ou um dos mais) lucra para a Lego atualmente. Hero Factory, querendo ou não, pertence á mesma posição no mercado: substituiu Bionicle, e agora deve cumprir com as mesmas exigências.

E quando ele disse que "isso iria querer dizer que as figuras de ação da Lego não tem sucesso", isso foi uma afirmação bem vaga. O que são as figuras de ação da Lego? A Lego já fez, como era o mínimo de se esperar, diversos sistemas e estruturas de montagem de figuras de ação, de diversos tamanhos, formas, quantia de peças, quantia e formas de articulação, esquemas de cores e peças características para cumprir com determinadas exigências. Não se deve generalizar as figuras da atualidade como um sistema de construção que a Lego usa há muito tempo.

Numa entrevista do BZPower, por exemplo, um designer de um set havia nomeado de Bionicle como "sistema utilizado pela Lego, a partir de balljoints, de criar figuras de ação", e o mesmo disse para interpretarmos o corpo Inika como "o tijolo da Lego" (as peças mais tradicionais e comuns). Esse designer provavelmente esqueceu-se do set Manas (que não se baseia em balljoints) Rolling Eyes . Generalizar o atual como todo o "tema" BIONICLE é um erro fatal, e eu não esperava que isso visse de trabalhadores da Lego. Mas porque vem? Nesse caso, para conter a insatisfação dos fãs (na época, início de 2009, insatisfeitos com o demasiado uso do corpo e estrutura Inika simples) e voltá-los ao consumo, ao mesmo tempo que servia de justificação para a falta de qualidade no desenvolvimento dos sets. E no caso da afirmação do Farshtey, provavelmente para voltar alguns fãs de Bionicle ao consumo de Hero Factory, usando a questão econômica da empresa Lego como desculpa.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por pipowwe Sáb Jan 23, 2010 1:41 pm

Bem... Isso do mais flexivel foi esclarecido pelo front, isso nao foi para dizer que os sets eram flexiveis, mas sim a historia era mais flexivel, pk nao sera tao complexa como o bionicle Wink
Quanto aos sets em si, concordo com tudo o que voçes dizem, mas nao se eskeçam de uma coisa, nos estamos em crise, e o pretoleo aumenta quase todos os dias, o que faz com que o plastico aumente mais tabem...
E enquanto as cores de 2001 nao nos podemos queixar muito, visto que tivemos recentemente o mata red no tahu star, e algumas das cores de 2001 tabem teremos nos hero factory, apenas 1 e que nao tem nenhuma cor mata que é o prateado Wink

7164 Preston Stormer
Gosto da sua nova arma que faz parte da armadura do braço ao mesmo tempo, capeçete uma beca a power ranger, pés e braços novos , armadura dos pes branca bastante fixe, so nao gosto da cena do peito...
7165 Natalie Breez
Para alem das novas peças, gosto do eskema de cor, novas armas bem fixes, capeçete feminino e lime green com dark green fica espetacular Wink
7167 William Blaze
Para alem das novas peças, arma fixe e capaçete bacano...
7168 Duncan Bulk
PAra alem das novas peças, ele e totalmente prateado Wink e tem uma especie de pistola bem fixe Wink e o capaçete muito pareçido ao do piloto do cendox
7169 Mark Surge
Para alem das novas peças, capaçete espetacular, armas muito fixes que pareçe que faz um escudo tabem Wink
7170 Jimi Stringer
PAra alem das novas peças, black hands finalmente gosto do capeçete e peito e uma ganda bazuca para arrebentar com os maus lol

Faço review dos outros quando tivermos melhores iamgens Wink
pipowwe
pipowwe
Moderador
Moderador

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 675
Widgets : 650
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Sáb Jan 23, 2010 5:40 pm

Não me queixo a respeito das cores de 2001, só a respeito da cor marrom, verde, verde água, cinza original e roxo. O vermelho Mata nunca sumiu de verdade, há em 2004 (Nivawk & Dume), 2005 (Roporak), 2006 (Hakkan), 2007 (Maxilos & Spinax), 2008 (Axalara T9) e 2009 (Skrall, Ackar e Skopio XV-1). Não necessariamente em grande quantias em alguns anos, mas sempre houve. Não necessariamente quer dizer uma evolução na variedade de cores para as peças comuns.

Quanto ás cores dos Hero Factory: A Natalie Breez pode possuir verde lima, não me queixo á respeito da falta de verde lima até porque verde lima não falta, mas o verde comum sumiu desde 2003.

Quanto ao aumento do petróleo: entendo essa questão, mas é injustificável diminuirem tanto o desenvolvimento dos sets e dos pacotes dos sets. Além do mais, a Lego continua produzindo muitos sets para além dessa linha de figuras de ação que não estão nada mal, e contam por aí com uma enorme quantia de peças. A queda mesmo ocorreu mais notadamente nas figuras de ação. A questão do preço do petróleo não justifica queda de qualidade numa determinada linha, e não em outras simultaneamente.

Como eu disse, alguns capacetes até me parecem fixes (mais especificamente, o do Preston Stormer, Jimi Stringer e Mark Surge), e as mãos do Jimi Stringer e Duncan Bulk bem úteis. Mas não acho que valha a pena comprar um set nesse preço por causa de uma ou outra peça. Já fiz isso com alguns Av-Matoran e Agori, mas não pretendo gastar mais nisso, ainda mais pelo preço abusivo presente no país Mad
Acredito que vale mais a pena poupar para comprar sets com mais qualidade (de outras linhas, talvez), ou sets do passado, ou até mesmo peças avulsas através de outros meios. Mas é claro, aí fica a decisão pessoal...

Já a respeito do esclarecimento á questão do "mais flexível":
O Greg Farshtey disse a respeito disso no BZPower, e, segundo ele, isso não era a respeito da estória. Era a respeito dos sets. Não da articulação, mas sim a respeito do uso das peças em contextos diferentes: uso mais flexível das novas peças presentes. Com certeza, com essas peças tão especializadas, Bionicle não chega a ser menos flexível do que Hero Factory em aspecto algum. E é conveniente a trabalhadores nos setores de desenvolvimento de sets da Lego criarem certas "teses" que protejam o seu produto.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por tnccs Sáb Jan 23, 2010 6:21 pm

Quanto aos sets em si, concordo com tudo o que voçes dizem, mas nao se eskeçam de uma coisa, nos estamos em crise, e o pretoleo aumenta quase todos os dias, o que faz com que o plastico aumente mais tabem...
estás a usar umas das mais comuns desculpas.a lego não está em crise; e, apesar de o petróleo estar mais caro,isso naõ justifica o diminuo de set's médios, algo justificado pelos glatorian

um pouco mal feito (em 2 min), mas rettracta exactamente aquilo que penso acerca dos heroes factory:
Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Opinion1
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Sáb Jan 23, 2010 6:49 pm

tnccs escreveu:
os sets em si, concordo com tudo o que voçes dizem, mas nao se eskeçam de uma coisa, nos estamos em crise, e o pretoleo aumenta quase todos os dias, o que faz com que o plastico aumente mais tabem...

estás a usar umas das mais comuns desculpas.a lego não está em crise; e, apesar de o petróleo estar mais caro,isso naõ justifica o diminuo de set's médios, algo justificado pelos glatorian

Exactamente. Se a Lego estivesse em problemas econômicos com certeza não investiria tanto na multimídia e também em sets como as casas modulares, UCS (Ultimate Collector Series), entre outros (as figuras de ação não são o único setor da Lego a ser analisado, na questão de economia da empresa). Isso sem dizer que nem todos os sets da Lego atualmente possuem uma relação de preço por peça tão injusta: foi exatamente o segmento de figuras de ação pequenas/médias que sofreu essa queda de qualidade no desenvolvimento.

E não me espanto ver que dois trabalhadores da Lego tem interpreações diferentes quanto á questão de "mais flexíveis": cada um usa da sua interpretação para manipular uma imagem boa ao seu produto, e atrair possíveis consumidores.
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por CaveShinobi Dom Jan 24, 2010 4:51 am

Guiler717 escreveu:
Lumix escreveu:Isso com os sets pequenos, mas ainda temos os grandes e médios

Mas estes sets não são os pequenos. São os médios! Custam o mesmo que os Toa Metru... Mad
Os supostos sets "médios" também devem ter aumentado de preço em função disso, e por aí vai. E as imagens que temos dos 4 (Meltdown, Thunder, Xplode e Corroder) nos esclarecem de algumas coisas, enquanto ainda levantam algumas dúvidas. Já os titans e veículos nós não vimos quase nada que nos esclareça ainda.

Espera, então já há imagens nítidas desses (que, pelos vistos, eu erradamente tomei por Titans)? Podes dar o link, por favor? Deve-me ter passado.


Mas mesmo. A LEGO está a ir muito abaixo. Ouvi dizer que, por volta de 2006, mudaram a equipa que estava a desenvolver a linha Bionicle. Na minha opinião - GRANDE ERRO. Ficariam melhor com a equipa de design anterior. Ou, pelo menos, deveriam arranjar alguém mais competente... Enfim. O que mais irrita é que parece que a LEGO não ouve às reclamações dos fãs.
CaveShinobi
CaveShinobi
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 30
Mensagens : 759
Widgets : 796
Reputação : 2


http://cave-shinobi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por tnccs Dom Jan 24, 2010 11:33 pm

bem me parecia! destde de 2006 parece que a bionicle levou uma pancada na cabeça!
tnccs
tnccs
Glatorian Principal
Glatorian Principal

Masculino

Idade : 28
Mensagens : 711
Widgets : 775
Reputação : 3


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Guiler Seg Jan 25, 2010 12:44 am

Esses quatro não são precisamente os "titans", mas aparentemente devem ser sets a um preço mais elevado que os "canisters" de 2008-2009 (nada confirmado, só digo isso pois os Stars e Hero Factory não passam de sets pequenos por preço de canister sets). Aqui está o link:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=416210

Já agora, a respeito da mudança da equipe que projteou os sets originais: a equipe de 2006 se preocupou mais com a jogabilidade do que a funcionalidade, o que resultaria, posteriormente, na diminuição do desenvolvimento da construção. Mas não acho que essa tenha sido a única mudança de equipe que ocorreu ao longo desses anos, alguns designers eventualmente devem ter sido contratados em anos diferentes, para desenvolver sets de padrões diferentes (os mesmo que fizeram alguns sets pequenos e médios não necessariamente devem ter sido os mesmos que desenvolveram titans ou veículos)
Guiler
Guiler
Admin
Admin

Masculino

Idade : 29
Mensagens : 6343
Widgets : 1740
Reputação : 7


http://guiler-717.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Lumix Seg Jan 25, 2010 4:35 pm

Eu tenho uma dúvida, este forum também se vai tornar num forum de hero factory? E se comprarmos pomos na nossa colecção?
Lumix
Lumix
Lider
Lider

Masculino

Idade : 27
Mensagens : 2113
Widgets : 2232
Reputação : 11


http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi

Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por chibi vezon Seg Jan 25, 2010 4:39 pm

nao gosto muito desta ideia Mad
chibi vezon
chibi vezon

Masculino

Mensagens : 95
Widgets : 102
Reputação : 0


Ir para o topo Ir para baixo

Hero Factory, os substitutos de Bionicle - Página 5 Empty Re: Hero Factory, os substitutos de Bionicle

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos